Capitulo 2.

1.5K 99 3
                                    

𝘖𝘶𝘵𝘦𝘳 𝘉𝘢𝘯𝘬𝘴 | 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤 𝘌𝘳𝘪𝘴 & 𝘙𝘢𝘧𝘦 𝘊𝘢𝘮𝘦𝘳𝘰𝘯

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝘖𝘶𝘵𝘦𝘳 𝘉𝘢𝘯𝘬𝘴 | 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤 𝘌𝘳𝘪𝘴 & 𝘙𝘢𝘧𝘦 𝘊𝘢𝘮𝘦𝘳𝘰𝘯

𝘖𝘶𝘵𝘦𝘳 𝘉𝘢𝘯𝘬𝘴 | 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤 𝘌𝘳𝘪𝘴 & 𝘙𝘢𝘧𝘦 𝘊𝘢𝘮𝘦𝘳𝘰𝘯

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 2: Maré Alta, Ondas Cruzadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 2: Maré Alta, Ondas Cruzadas

O sol nascia, pintando o céu de tons alaranjados e rosados, enquanto a maré subia, engolfando a areia da praia. A festa havia terminado, mas a tensão entre os Kooks e os Pogues continuava latente, como um vulcão adormecido à beira de uma erupção.

Éris, ainda sob o efeito da noite agitada, se encontrava na casa de John B, junto com Sarah, Kiara e JJ. Eles estavam tentando decifrar o mapa que John B havia conseguido na festa, mas a frustração tomava conta do grupo.

-Essa coisa não faz sentido. -exclamou JJ, jogando o mapa sobre a mesa.

-Parece um monte de rabiscos sem pé nem cabeça.

-Calma, JJ. -disse Kiara, tentando acalmar o amigo.

-Tem que ter uma lógica por trás disso.

Sarah, com um olhar preocupado, observava John B, que estava enfiado em um livro antigo, procurando por alguma pista.

-Eu acho que encontrei algo. -disse John B, apontando para um trecho do livro.

-Essa marca aqui... parece muito com a que está no mapa.

Éris se aproximou, examinando o livro com atenção. Ela não entendia muito de mapas, mas sentia que havia algo importante ali.

-Essa marca... ela é um símbolo. -disse Éris, com um tom de certeza.

-Eu já vi isso antes.

-Onde? -perguntou John B, intrigado.

Éris hesitou por um momento, antes de responder.

-Em um lugar que eu não posso te dizer.

John B franziu a testa, desconfiado.

-Por que não?

Éris suspirou, sentindo um aperto no peito. Ela não podia revelar seus segredos para John B, nem para os outros Pogues. Ela não era como eles. Ela era uma estrangeira, uma forasteira que havia chegado à ilha com um passado obscuro.

-Eu não posso te contar. -disse Éris, com um olhar distante.

-Mas confie em mim, essa marca é importante.

John B, apesar de desconfiado, decidiu confiar em Éris. Ele precisava de toda a ajuda que pudesse conseguir para desvendar o mistério do tesouro.

Enquanto isso, na mansão dos Cameron, Rafe estava furioso. Ele não conseguia esquecer a mulher que havia desafiado sua autoridade na noite anterior. Ela o havia humilhado, o havia feito parecer fraco.

-Eu vou te encontrar, pirralha. -Rafe disse, com os dentes cerrados.

-E quando eu te encontrar, você vai se arrepender de ter mexido comigo.

Rafe pegou seu carro e saiu em disparada pela ilha, determinado a encontrar Éris. Ele precisava se vingar, precisava provar que ele era o dono da ilha.

O destino, porém, tinha outros planos para Rafe. Ele acabou se encontrando com Éris em um lugar inusitado: o píer da cidade. Ela estava sentada em um banco, olhando para o mar, com um olhar melancólico.

Rafe parou o carro, observando Éris de longe. Ele não conseguia acreditar que estava ali, tão vulnerável, tão próxima.

-Você não devia estar aqui. -disse Rafe, saindo do carro.

-Esse lugar é perigoso para você.

Éris se virou, surpresa ao ver Rafe. Ela não esperava encontrá-lo ali, e muito menos que ele se importasse com sua segurança.

-O que você quer? -perguntou Éris, com um tom de desafio.

-Eu quero saber quem você é. -respondeu Rafe, se aproximando dela.

-Quem é você para se meter na minha vida?

Éris se levantou, encarando Rafe com firmeza.

-Eu não me meto na sua vida, Rafe. -disse ela.

-Eu só estou tentando proteger as pessoas que eu amo.

-Você ama John B? -perguntou Rafe, com um sorriso irônico.

-É por isso que você estava na minha festa?

Éris não respondeu. Ela sabia que Rafe estava tentando provocá-la, mas ela não ia cair na armadilha.

-Você está com medo de mim? -perguntou Rafe, aproximando-se ainda mais.

-Você está com medo do que eu posso fazer com você?

Éris sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Ela não tinha medo de Rafe, mas ele era um Kook, e ela era uma Pogue. Ela sabia que ele tinha poder para machucá-la.

-Eu não tenho medo de você. -disse Éris, com voz firme.

-Mas eu não quero ter nada a ver com você.

Rafe riu, uma risada seca e ameaçadora.

-Você não pode fugir de mim, pirralha. -disse ele.

-Você está presa aqui, comigo.

Éris se virou e começou a andar em direção à cidade. Ela não queria ter nada a ver com Rafe, mas sabia que ele não a deixaria em paz.

-Você vai se arrepender disso. -disse Rafe, antes de sair em disparada com seu carro.

Éris continuou andando, com o coração batendo forte no peito. Ela não sabia o que o futuro lhe reservava, mas sabia que a vida na ilha nunca mais seria a mesma.

Obsession •Outer Banks Onde histórias criam vida. Descubra agora