"O clube de basquete"
Estava quase caindo, dormia profundamente apoiada sobre a palma da mão, uma pequena listra de baba desceu até seu queixo antes de bater a cabeça com tudo na mesa.
Risos ecoavam pela sala que assistiam esse momento vergonhoso.
Acordei atordoada com a batida, rapidamente levei a minha mão até a minha testa a tocando-a levemente. Doloroso, isso sim era.
―― S/n - o professor me chamou - O diretor precisa de você na diretoria.
Me levantei ainda sentindo um pouco de dor, fui me arrastando pelos corredores até chegar na sala do velhote. Bati na porta e escutei um "entre" abafado, arrastei a porta para o lado e entrei.
―― Pode se sentar, senhorita S/n - Suas mãos se dirigiram até a cadeira em frente a mesa para que eu sentasse, e assim o fiz.
―― O que queria falar comigo? - me acomodei no encosto da cadeira.
―― Já faz um mês desde que você não faz suas lições de casa - Suspirou fundo - Suas notas são ótimas, mas não posso dizer o mesmo em matemática, física e química, por isso queria te indicar que parasse de dormir na sala e prestar atenção a aula, se não eu terei que informa a sua mãe - Suspirei ao mencionar a palavra mãe.
Minha mãe ficaria decepcionada se ouvisse isso, realmente não sou boa com essas matérias, posso até imaginar o zero bem redondo e vermelho estampado em meu boletim.
―― Sugiro para que procure um clube - Ele falou e eu pensei - Ficará nele por um mês.
É uma ótima ideia! Além disso, clubes são os melhores para encobrir notas baixas, ajudavam na maioria das vezes a conseguir pontos extras
―― Está dispensada, pode ir - Disse e assenti com a cabeça e fui dispensada, havia perdido o fim da aula toda para ter essa conversa.
Fui até o banheiro e encarei meu reflexo no espelho, vi que ainda tinha rastros de baba em minha boca e me lavei antes de voltar a andar pelos corredores.
―― Onde está indo? - Alguém me barrou assim que saí do banheiro.
―― E é da sua conta? - vi o canto dos seus olhos se estreitando.
―― Jagiya você é assustadora na escola, fora você é um amor - Hoseok falou brincando e eu ri - Aonde está indo?
―― Para um lugar - Falei.
―― Sei que vai para o ginásio, vamos juntos.
――- Tá Hobi, agora me diz, estou pensando em entrar para o clube, o que acha?
―― Você joga basquete? - Neguei com um balançar de dedo.
―― Do que estão falando? - Seojun perguntou se aproximando junto de Hyujin e Dohwa.
―― Eu vou entrar para o clube do basquete - Falei e eles riram.
―― E você joga basquete? - Revirei os olhos com essa pergunta novamente.
―― Não, estou falando da parte de assistência junto com o treinador.
―― Estão falando sobre o que? - Jin se juntou a gente.
―― A S/n vai entrar para o clube - Hobi falou animado e fomos em direção do ginásio.
Chegamos no ginásio e todos estavam lá, inclusive o treinador Yejun. Me separo dos dois e vou até o treinador, seria bom falar com ele que preciso de ajuda.
―― Senhor Yejun - Me aproximei e ele logo me cumprimentou.
―― Oi, S/n, do que precisa? - Sorriu sem mostrar os dentes.