Capítulo 14 : Em Desconfiança

10 3 0
                                    


Lyssandra

Sentia-me sonolenta e exausta após horas sem dormir, apenas consegui tirar um breve cochilo.

Foi o único instante em que minha mente não se fixou em meu pai, no desconhecido e no príncipe Jacaerys.

Em que encrenca eu me meti... — murmurei ao me erguer da cama para iniciar o dia, sem saber ainda se iria ou não para Porto Real.

Era realmente ingênuo pensar que Jacaerys apareceria por causa da minha presença lá. Entretanto, havia algo que me atraía a ir, na verdade, era ele.

" Aemond " — a única razão pela qual considerava me submeter a essa loucura era ele; sentia falta do mesmo.

Seu jeito, sua presença e, acima de tudo, a falta que ele me faz é imensa; é surreal pensar que há algum tempo atrás éramos apenas nomes um para o outro.

Terminando de me arrumar rapidamente, desci. Precisava tomar café antes de tomar qualquer decisão.

" Meu pai e o mordomo ainda me preocupam, preciso ficar atenta a eles? " Desci as escadas e encontrei a fonte das minhas inquietações.

Bom dia, milady. Seu café já está servido. Está pronta para começar o dia? — ele perguntou enquanto me acompanhava.

Sentei-me à mesa disposta e comecei a comer; vi quando ele se preparou para falar sobre meu dia, mas eu o interrompi.

Altere todos os meus planos e priorize as tarefas mais importantes. E antes que eu esqueça. Estou a caminho de Porto Real.

Percebo seu semblante se tornar um pouco pálido e surpreso, mas ele tenta disfarçar — Minha senhora, se me permite...

Levanto a mão interrompendo sua fala — Não permito, então não precisa dizer nada, apenas faça o que pedi; partirei amanhã cedo.

Coloco um guardanapo nos lábios enquanto termino meu café. Meu dia foi repleto de tarefas e, como solicitado, cuidei do que era mais importante.

Deleguei o orçamento para os dias em que estarei fora, as manutenções, a distribuição dos guardas e outras coisas mais.

Deito-me na cadeira, fechando os olhos por um momento — Apenas pensar que passarei três dias viajando ainda me deixa cansada.

Abro os olhos e vejo quão tarde já está; decido me preparar para dormir e começo a deixar o escritório.

Caminhando pelos corredores silenciosos e vazios; aquelas paredes e aquele chão guardam tantas memórias.

Acho que nunca compartilhei como minha mãe faleceu; isso afetou tanto meu pai que, diante de toda a turbulência, nem consegui vivenciar seu luto adequadamente.

Ouço vozes ao fundo; duas vozes masculinas pareciam estar conspirando. Sigo na direção de onde elas vinham, da biblioteca.

Precisamos impedi-la... se Jacaerys me encontrar... pai? Novamente fico surpresa; desde que me tornei Lady nunca havia visto ele no castelo.

Na verdade, meu pai tinha desaparecido e apenas enviava recados por meio do nosso mordomo, que era o único ciente de onde ele estava.

A Rainha do Dragão - Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora