LyssandraO mar estava mais agitado do que o habitual, assim como minha mente, mas ao contrário dela, no mar eu "reinava".
O caos já era familiar para mim; quando as ondas batiam, eu sabia exatamente como agir e tinha experiência com os imprevistos.
Era algo que eu já conhecia, porém aquilo nunca tinha acontecido comigo. A revelação de tal favor e a razão pela qual meu pai se escondia eram completamente novas para mim.
...
- Tudo bem, acalme-se, certo? Não posso mais esconder isso de você, então vou contar - diz meu pai, rendido. Ele também se senta enquanto busca as palavras adequadas.
- Eu nem sei por onde começar - ele comenta com a mão na cabeça.
- Que tal começarmos pelo início? Porque você deve um favor ao príncipe ?
Digo, realmente intrigada. Nossa família não parecia ter esse tipo de relação com os Targaryen; mesmo sendo Vassalos Antigos isso não justifica.
- Após a morte da sua mãe em batalha, eu fiquei devastado, inconsolável. Meu único pensamento era vingar a morte dela.
Eu lembro disso; papai nunca me contou como exatamente mamãe havia morrido, apenas disse que foi em batalha.
- Eu sei que foi egoísmo meu não dizer mas sua mãe perdeu a vida lutando contra os Príncipes Aegon II e seu noivo Aemond na disputa pelo trono.
Minhas emoções estavam à flor da pele naquele momento, e meu espanto era claro para as duas pessoas que estavam ali.
" Não, isso não pode ser verdade, certo? Eu devo ter escutado errado. "
- Eu sei como deve estar se sentindo mas escute o restante, por favor !
Esforço-me para conter minhas emoções enquanto aguardo mais esclarecimentos dele.
- Naquela época, eu ignorava a verdade e culpei os Príncipes; Principalmente Aemond, em meio à revolta, decidi me unir ao Príncipe Jacaerys. Planejávamos matá-lo, mas ele era extremamente habilidoso; a única consequência que conseguimos foi a perda de seu olho.
- Para mim, aquilo não era suficiente, então comecei a investigar maneiras de atingi-lo. Foi durante essas pesquisas que finalmente descobri a verdade. Sua mãe não tinha sido desafiada ou convocada; Jacaerys e Lucerys, filhos da rainha, haviam tramado um plano.
- Espere, que tipo de plano? - Pergunto, interrompendo-o, a curiosidade em mim crescendo a cada instante.
Eu ansiava por mais informações que completassem meu quebra-cabeça.
- Os príncipes Aemond e Aegon II havia desafiado os Filhos da Rainha, mas os filhos dela não teriam condições de enfrentar essa disputa. Assim, eles enganaram a rainha, dizendo que sua mãe havia aceitado o desafio em nome deles, e para sua mãe, afirmaram que era uma ordem da rainha.
Consigo imaginar a cena, minha mãe sempre foi uma mulher corajosa e, acima de tudo, leal, ela definitivamente não duvidou dos Príncipes, não podia, sua honra não permitiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha do Dragão - Aemond Targaryen
Romansa[ Em Andamento ... ] Lyssandra Velaryon, uma mulher forte e independente, é forçada a se casar com Aemond Targaryen, um príncipe ambicioso e cruel, por ordem da rainha. Em meio a intrigas políticas e um triângulo amoroso perigoso, Lyssandra luta po...