Capítulo 1 - Amanhecer no Celeiro

2 1 0
                                    

  O sol começava a nascer, tingindo o céu com tons suaves de laranja e rosa. Peridot ajeitava algumas peças de sucata, tentando construir mais uma engenhoca improvisada. Lápis Lazuli observava o movimento do rio à distância, seus olhos refletindo a água turva. Aquele celeiro fora o lugar onde haviam se escondido do caos, mas também onde aprenderam a conviver. E agora, o silêncio entre elas era familiar, mas denso. 

 — Por que você está aí, só... olhando? — Peridot parou de trabalhar e cruzou os braços. — Isso é tão improdutivo. 

 Lápis soltou um suspiro leve e respondeu:

 — Nem tudo precisa ter um propósito. 

 Peridot resmungou baixinho, irritada com essa lógica que não fazia sentido para ela. Ao mesmo tempo, havia algo no jeito como Lápis dizia essas coisas que a deixava confusa — e talvez, de certa forma, encantada. 

 Do lado de fora, uma leve brisa fez as folhas caídas dançarem. No ar, a sensação de que algo estava por vir pairava sobre elas. 

 — Por que você ficou? — perguntou Peridot de repente, a voz soando mais frágil do que ela esperava. Lápis deu de ombros, mas não respondeu imediatamente. Em vez disso, ela se virou, encarando Peridot com aquele olhar que parecia saber mais do que dizia. 

 — Talvez eu só goste de estar aqui — respondeu finalmente. A pausa se estendeu entre as duas, até que Peridot percebeu que a sucata nas mãos não tinha mais importância. Algo invisível e delicado estava crescendo ali, como uma planta rara nascendo em solo inesperado.

Gatos e SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora