Com o primeiro raio de sol cruzando o céu, a sensação de segurança parecia temporária. Apesar da serenidade do amanhecer, Simone e Jofre sabiam que a estrada guardava mais desafios do que esperavam. A aparição repentina das criaturas e a forma como reagiam ao som dos sinos guardiões indicavam que havia algo a mais — um mistério sinistro e desconhecido, como se a estrada fosse habitada por forças antigas e poderosas.
Eles decidiram que precisavam continuar sua jornada, mas não sem antes compartilhar uma última refeição tranquila em um pequeno posto de estrada. Aquele momento, ainda que breve, permitiu que discutissem suas próximas ações. Jofre estava especialmente atento, os olhos fixos na estrada enquanto explicava a Simone a possível origem daquelas criaturas.
— Essas coisas, Simone — disse ele, pensativo —, não são comuns. Elas têm algo... místico. Já ouvi histórias de outros motoqueiros que enfrentaram seres parecidos. São guardiões de uma fronteira invisível, uma passagem entre o nosso mundo e algo além.
Simone o observava com atenção. A forma como ele falava deixava claro que aquelas criaturas não eram inimigos comuns. Havia algo inexplicável, um segredo da estrada que só os mais experientes conheciam.
— Então, acha que essa fronteira está mais perto do que imaginamos? — perguntou ela.
Jofre acenou com a cabeça, e seu olhar firme a convenceu de que ele sabia mais do que deixava transparecer.
Um Novo Chamado na Estrada
Eles voltaram para a estrada, com o silêncio dando espaço ao rugido das motos que avançavam rumo ao desconhecido. A cada quilômetro, o cenário ao redor tornava-se mais sombrio, e a estrada parecia envolvida por uma neblina esquisita, que dava a sensação de que estavam se aproximando de algo sobrenatural. Em dado momento, Simone sentiu um arrepio. Lá adiante, na beira da estrada, avistou as criaturas novamente — agora em um número ainda maior, espalhadas ao longo do acostamento, com olhos brilhantes que pareciam atravessar a névoa.
Ela trocou um olhar com Jofre, que já tinha a expressão séria de quem sabia que o confronto era inevitável. Sem dizer nada, ele acelerou em direção às criaturas, gesticulando para que Simone o acompanhasse. Quando os dois se aproximaram do grupo, o motoqueiro tirou o sino guardião do bolso, erguendo-o com firmeza, como se fosse uma arma poderosa.
— É agora, Simone! Vamos mostrar o que esse sino realmente significa para nós!
Simone seguiu seu exemplo, tirando o próprio sino guardião do pescoço. O tilintar ressoou por toda a estrada, um som claro e poderoso que cortava a névoa como uma lâmina. As criaturas reagiram imediatamente, recuando em desespero, suas formas encurvadas se contorcendo, como se o som do sino fosse uma força irresistível que as mantinha longe.
O Poder dos Sinos Guardiões
Conforme Jofre e Simone avançavam, o sino guardião de cada um deles emitia um brilho tênue, irradiando uma energia quase palpável. À medida que o som ecoava, o poder dos sinos parecia se espalhar pela estrada, enchendo o ambiente com uma energia vibrante e protetora. Era como se o som fosse convocado pelas próprias forças da estrada, representando a liberdade, o espírito de aventura e a coragem dos motoqueiros que desbravavam aquele caminho.
Simone, agora mais segura, observava enquanto as criaturas recuavam, incapazes de enfrentar o poder que os sinos guardiões traziam. O tilintar das pequenas peças metálicas formava uma espécie de música, um canto místico que parecida ativar algo mais profundo dentro daquelas estranhas criaturas. Simone não conseguia entender o significado completo daquele som, mas sabia, instintivamente, que ele era essencial.
— Jofre, o som... ele parece estar fazendo algo com elas, algo além de simplesmente afastá-las — comentou Simone, com uma mistura de fascinação e curiosidade.
Jofre assentiu, mantendo os olhos fixos nas criaturas.
— Os sinos guardiões carregam o espírito da estrada, Simone. Cada som representa uma jornada, uma história, uma promessa de lealdade e proteção entre motoqueiros. Essas criaturas não compreendem o nosso mundo, mas sentem o poder que o sino guarda. Elas têm medo, pois o som carrega tudo o que nós somos e tudo o que a estrada significa.
Um Cerco Intenso
Enquanto os dois continuavam a entoar o tilintar dos sinos, outras criaturas surgiram, mais numerosas e mais próximas do que antes. Agora, pareciam formar um círculo ao redor deles, como se tentassem cercá-los, desafiando o poder dos sinos. A atmosfera se tornou mais densa, e o tilintar já não era tão eficaz em mantê-las afastadas.
Jofre, percebendo a mudança, aproximou-se de Simone e disse, em um tom firme:
— Precisamos de mais. Precisamos combinar nossa energia, somar a força dos sinos para quebrar a barreira que está mantendo essas criaturas aqui.
Simone, mesmo sem entender completamente, confiava em Jofre e seguiu suas instruções. Os dois ergueram os sinos guardiões e começaram a tilintá-los em uníssono, uma espécie de ritmo sincronizado que amplificava o poder. A energia ao redor parecia vibrar mais intensamente, e a luz que irradiava dos sinos tornou-se ainda mais forte, como se uma chama invisível estivesse crescendo dentro deles.
Subitamente, as criaturas começaram a reagir de forma diferente. Em vez de recuar, algumas delas se contorciam e desapareciam em fumaça, enquanto outras se dissolviam no ar, como se fossem apenas ilusões. O poder combinado dos sinos estava enfraquecendo a presença delas naquele lugar, dissipando-as e quebrando o elo que as mantinha na estrada.
A Revelação Final
Após o confronto, restaram apenas duas ou três criaturas, que, agora hesitantes, olhavam para os dois motoqueiros com uma expressão que quase parecia tristeza. Jofre abaixou o sino, encarando-as diretamente. Com um gesto, fez sinal para Simone parar também.
— Essas últimas... talvez não sejam inimigas, Simone. Talvez estejam aqui para algo mais do que simplesmente assustar.
Simone olhou para ele, intrigada. Por um breve momento, as criaturas pareceram hesitar antes de dar alguns passos para trás, em direção à sombra das árvores. A mais próxima, com olhos profundos e uma aparência menos ameaçadora que as outras, ergueu uma de suas mãos estranhas e apontou para o sino no pescoço de Simone. Era um gesto sutil, mas parecia carregado de um significado que ambos ainda não compreendiam completamente.
— Talvez estejam apenas buscando paz — sugeriu Simone, sentindo uma inesperada onda de empatia. — Nós invadimos o espaço delas, Jofre. Acho que os sinos as perturbam, mas também as libertam de algo.
Jofre assentiu, pensativo, e abaixou o sino guardião, guardando-o no bolso. As criaturas restantes seguiram o gesto e desapareceram, misturando-se com a escuridão das árvores e da estrada, deixando uma sensação de tranquilidade. A estrada estava silenciosa novamente.
A Nova Estrada, o Novo Desafio
Após o confronto, Simone e Jofre retomaram a viagem em silêncio, ambos imersos em pensamentos sobre o que tinham acabado de vivenciar. Agora, mais do que nunca, sabiam que a estrada guardava segredos profundos, e que eles estavam apenas começando a desvendar a verdadeira essência dos sinos guardiões. O poder deles ia além da proteção; representava uma ligação entre mundos, uma porta que conectava o visível e o invisível, o conhecido e o desconhecido.
— Jofre, será que essas criaturas voltarão? — perguntou Simone, quebrando o silêncio.
— Talvez — respondeu ele, pensativo. — Mas agora sabemos como enfrentá-las, e mais do que isso, sabemos que temos uma missão maior, Simone. Há uma força na estrada que está além do nosso controle, mas talvez tenhamos sido escolhidos para proteger esse equilíbrio.
A partir desse dia, Simone e Jofre sabiam que sua jornada havia se transformado. O sonho de liberdade sobre rodas agora incluía uma missão mais profunda e desafiadora: manter o equilíbrio na estrada, proteger a fronteira entre os mundos e usar os sinos guardiões para manter a paz em um território que poucos conheciam e ainda menos compreendiam.
O poder dos sinos guardiões havia sido despertado, e com ele, um novo capítulo de suas vidas começava.
4o
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota da Moto Rosa -Choque
FantasíaSimone é uma jovem de 19 anos apaixonada por motocicletas. Inspirada pelo experiente Jofre, o "Ancião das Motocicletas", ela sonha em conquistar o mundo sobre duas rodas. Com uma moto especialmente feita para ela - a poderosa "Rosa-Choque" - Simone...