Lorena deixou de lado o frasco de shampoo e secou as mãos no short quando ouviu o toque do celular que estava em seu bolso.
— Mamãe, shampoo aqui, ó!
Isaque apontou para a própria cabeça, em pé dentro da banheira, animadamente.
— Já vou passar shampoo aí, meu amor. Só um minuto.
Ela apanhou o celular e atendeu imediatamente, ao notar que se tratava de Raul.
— Oi, amor.
— Eu vou passar no supermercado pra comprar algumas coisas pra minha vó. Você quer alguma coisa?
— Não, mas, se você passar por alguma farmácia, traz um teste.
— Vai fazer hoje?
— Melhor tirar essa dúvida logo.
— Certo. Então… não vai querer nada mesmo?
— Não.
— Você almoçou?
Lorena mordeu os lábios. Não deveria mentir.
— Comi alguma coisa.
— Lori… — ele murmurou do outro lado da linha e, mesmo que não o estivesse vendo naquele instante, Lorena soube que ele deveria estar com um semblante sério.
— Como foi a apresentação?
— Quando chegar aí, eu te conto.
— Vai me torturar assim?
— Não é tortura, é expectativa.
Lorena abriu um pequeno sorriso, enquanto observava os gêmeos brincando na banheira.
— Vai passar na sua avó antes de vir para casa?
— Vou. Mas só para deixar as compras. Não vou demorar.
— Buscou o Kevin na escola?
— Ele não foi hoje. Minha avó disse que ele não quis ir. Acho que… né?
O silêncio se instalou na ligação de repente, acabando com seu tom casual. Todos os assuntos pareciam convergir para o mesmo lugar. Não importa do que estivessem falando, sempre eram puxados para a mesma lembrança.
— Mudei de ideia — embora quisesse soar empolgada, a voz de Lorena ecoou num murmúrio preguiçoso.
— Sobre o quê?
— Traz alguma coisa pra gente comemorar o seu novo projeto.
— Mas eu não disse que ele foi aceito — disse Raul, sem conseguir evitar um riso abafado.
— Claro que foi.
Ele riu mais ainda.
— Como você sabe?
— Você me ligou só para me perguntar se eu queria alguma coisa do supermercado.
— E?
— Você nunca faz isso.
— Faço, sim.
— Não. Normalmente, você me manda mensagem.
O riso de Raul se intensificou e, então, ele se rendeu.
— Você está certa. Eles aprovaram.
Lorena sentiu uma pontada de felicidade ao ouvir aquela notícia e, pela primeira vez desde tudo, abriu um sorriso genuinamente feliz.
— Eu sabia. Eu te falei que você ia conseguir. Parabéns, bebê.
— Obrigado. E… não feche até eu chegar aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Pai - Em Andamento
Spiritual[O MALABARISTA - PARTE 2] Raul, agora, não precisa mais fazer das ruas o seu lar, pois tem um lugar para chamar de seu. Um lugar onde encontra todos aqueles que mais ama. Seus sonhos estão pouco a pouco se realizando, enquanto ele aprende a lidar c...