Capítulo 16

7 4 0
                                    

Capítulo 16

Assim que chegou ao aeroporto, Gabriel encontrou o carro que sua secretária havia reservado para ele. Colocou a bagagem no porta-malas e, sem perder tempo, configurou o GPS com o endereço de uma padaria em uma cidadezinha em Goiás. Dirigiu por mais de uma hora, atravessando as paisagens verdes e planas, enquanto a cidade grande ficava cada vez mais distante no retrovisor.

A viagem foi silenciosa, mas seus pensamentos faziam barulho. Fazia quase dois meses desde que Jussara desaparecera, e o peso de tudo o que ele queria dizer a ela parecia aumentar conforme se aproximava do destino. Logo avistou a placa da cidade, parecia um lugar calmo, com ruas pacatas e simples em contraste com o ambiente de onde ele vinha.

Chegando ao endereço, ele viu a padaria, um local acolhedor com uma pequena fachada e mesas na calçada, onde algumas pessoas tomavam café e conversavam. Gabriel estacionou o carro e entrou, observando o ambiente. No balcão, uma atendente o cumprimentou.

— Boa tarde, senhor. Posso ajudar?

— Boa tarde. Estou procurando uma moça chamada Jussara. Será que vocês a conhecem? — perguntou, tentando esconder o nervosismo.

A atendente pareceu pensar por um instante e depois acenou com a cabeça.

— Ah, sim, a Jussara! Ela trabalha cuidando da dona Isaura, que mora numa fazenda aqui perto. Ela vem sempre aqui, mas hoje não apareceu.

Gabriel agradeceu, sentindo um certo alívio. Ele estava no caminho certo. Após receber as orientações para chegar até a fazenda, voltou ao carro e se preparou para a última parte da viagem.

Agora, restava pouco tempo para finalmente ver Jussara outra vez, e ele sabia que precisava escolher bem as palavras, era uma oportunidade única.

Gabriel dirigia devagar pelas ruas da cidadezinha, atento às direções que recebeu. A cada esquina, observava o cenário simples e aconchegante. Foi então que, ao virar uma esquina, viu algo que o fez ficar boquiaberto.

Ali, na pequena praça, ele avistou Jussara ao lado de um cowboy. O homem segurava o rosto dela com delicadeza, olhando-a de forma tão íntima que parecia prestes a beijá-la. Gabriel sentiu uma onda de ciúmes crescer dentro de si, o suficiente para embrulhar seu estômago e fazê-lo apertar o volante com força. Sem perceber, ele foi tão absorvido pela cena que só notou a presença de outro carro à sua frente ao ouvir uma buzina alta e irritada. Desviou rapidamente o carro, balançando a cabeça para retomar o foco e pedindo desculpas com um aceno.

Respirou fundo e olhou de novo para onde o casal estava. Para seu alívio, e talvez frustração, eles já não estavam mais ali. Gabriel sentiu a necessidade de se aproximar para tentar entender o que estava acontecendo. Estacionou o carro próximo da praça, próximo a pousada onde passaria a semana que está à direita, e se virou para a esquerda, onde viu Jussara novamente.

Ela estava agora se despedindo do cowboy, que já estava dentro de uma caminhonete. Gabriel a viu acenar e dizer algo antes de o homem partir, deixando-a sozinha. Observou enquanto ela atravessava a rua com uma expressão serena, quase feliz. Mas Gabriel estava longe de compartilhar aquela paz.

Respirando fundo, saiu do carro e decidiu que não poderia mais adiar o momento. Caminhou em direção a ela, o coração pulsando com uma mistura de sentimentos conflitantes, decidido a resolver tudo. Quando Jussara finalmente o viu, parou, surpresa.

Gabriel parou a poucos metros dela, tentando controlar as emoções que o dominava. Ela o olhou, surpresa e um pouco desconfiada. Não parecia ter esperado vê-lo ali, na pequena cidade onde tinha recomeçado sua vida.

— Gabriel? — perguntou, dando um passo hesitante para trás, como se sua presença fosse demais.

Ele respirou fundo, lutando para manter a calma enquanto encarava o rosto dela, tão familiar, tão... distante agora.

Apaixonado pela ex do meu FilhoOnde histórias criam vida. Descubra agora