Capítulo 19
De longe, o senhor Mendes, o dono da fazenda, os observava com um olhar compreensivo. Ao seu lado, Otávio assistia à cena em silêncio.
— Parece que perdi minha melhor funcionária... — comentou o senhor Mendes com um suspiro.
— Parece que sim, patrão — concordou Otávio. — O senhor Monteiro é milionário, lembro de ter visto uma foto dele em algum noticiário.
O senhor Mendes lançou um olhar curioso para Otávio, depois voltou os olhos para o casal abraçado, e assentiu lentamente com a cabeça.
— Então ele está realmente apaixonado. — Refletiu em voz alta. — Com o dinheiro que você diz que ele tem, poderia ter inúmeras mulheres. E, mesmo assim, veio atrás dela.
— Verdade, senhor. Não é qualquer um que larga tudo para vir até aqui atrás de um amor.
O senhor Mendes deu um leve sorriso, aprovando o relacionamento que nascia diante dele. Com um aceno para Otávio, deu-lhe um recado.
— Avise a Jussara que, quando ela tiver tempo, venha me ver. Tenho algumas palavras para compartilhar antes dela partir.
Otávio assentiu e se aproximou de Gabriel e Jussara com um sorriso respeitoso.
— Jussara, o senhor Mendes gostaria de falar com você, quando estiver pronta — disse, respeitosamente.
Ela sorriu e olhou para Gabriel, que deu um pequeno aceno de incentivo.
— Vou lá conversar com ele, já volto.
Gabriel assentiu e a observou seguir Otávio até onde o senhor Mendes estava. Ela se aproximou do patrão, que a aguardava com um olhar sereno.
— Jussara, só quero dizer que sempre valorizei seu trabalho e dedicação. Você foi muito mais que uma funcionária para mim, foi quase como uma filha.
Ela sentiu um aperto no coração ao ouvir aquelas palavras e sorriu, emocionada.
— Muito obrigada, senhor Mendes. Foi um privilégio trabalhar aqui, e o senhor foi um grande mentor para mim.
— Siga seu coração, Jussara. — Ele pousou a mão no ombro dela com um olhar carinhoso. — E saiba que as portas desta fazenda estarão sempre abertas para você. Não se preocupe com a minha mãe, arrumaremos alguém.
Jussara assentiu, emocionada, e se despediu com um abraço. Ao retornar para onde Gabriel a esperava, sentiu-se leve e confiante.
— Então? — perguntou ele, sorrindo.
— Tudo certo. — Ela respondeu com um sorriso largo, sentindo-se pronta para começar uma nova etapa ao lado dele.
Juntos, eles deixaram a fazenda. Jussara sabia que sentiria falta de todos, mas o que sente por Gabriel é algo que não pode mais negar. Agora que sabe que ele sente o mesmo, está disposta a tentar fazer dar certo.
***
Jussara abraça Gabriel e o observa com carinho. Ele retribui o olhar e sorri.
— O que foi, querida? — ele pergunta.
— Eu não me importo nem um pouco com nossa diferença de idade. Na verdade, se eu soubesse como é ter um homem de verdade, já teria tido um há muito tempo — ela diz com um sorriso, continuando logo depois. — E você, se importa?
— Não vou mentir, me incomoda um pouco. Mas acredito que, com o tempo, isso vai passar.
— Que bom — ela responde, sorrindo. Mas logo seu semblante fica mais sério.
— Você está tão diferente de quando te conheci — comenta, observando-o.
— Eu estava enfrentando problemas psicológicos — ele confessa. — Era uma pressão enorme, sendo responsável por um império, e de repente me vi obrigado a parar de trabalhar sem ter alguém preparado para assumir no meu lugar. Isso me abalou profundamente. Quando comecei a me recuperar, precisei pedir perdão à minha mãe, que tanto amo. Fui muito grosseiro com ela durante todo o tempo que fiquei em casa, prostrado.
Jussara escuta atentamente, segurando a mão dele, e Gabriel a observa, sentindo uma paz que há tempos não sentia.
De repente, Gabriel muda de assunto, com uma expressão séria no rosto. Ele segura a mão de Jussara, sentindo que ela precisa saber algo importante sobre ele e seu passado.
— Querida, eu preciso te contar algo — ele começa, hesitante. — Eu tenho um filho. Meu primogênito tem 25 anos... exatamente a sua idade.
Jussara o observa, surpresa, mas prestando atenção ao que ele diz.
— Eu era noivo — continua Gabriel. — A mãe do meu filho me traiu, e eu não sabia que ela estava grávida. Na época, eu trabalhava duro ao lado do meu pai, não tinha muito tempo para me dedicar ao meu noivado. Estava fazendo faculdade, e a rotina era exaustiva... — ele faz uma pausa, relembrando aqueles dias. — Até que, um dia, um colega de trabalho comentou comigo, quase sem querer, que tinha visto minha noiva com um homem da idade do meu pai.
— E você acreditou? — pergunta Jussara, ainda tentando assimilar tudo.
— No começo, não. Mas a dúvida ficou. Eu não quis acreditar, mas fui atrás dela, precisava ver com meus próprios olhos. Então, a encontrei em um dos hotéis do meu pai... — Gabriel abaixa a cabeça, como se ainda revivesse aquela cena dolorosa. — Eu os vi juntos... na cama. E, para piorar, parecia que ela estava... bem feliz ao lado dele.
Jussara aperta a mão de Gabriel, sentindo a dor que ele ainda carrega daquela traição.
— Eu tinha apenas vinte anos — continuou Gabriel, o olhar distante, como se revivesse cada detalhe daquela lembrança amarga. — Naquele momento, vi meu mundo desmoronar com aquela traição. Não consegui me calar... disse que estava tudo acabado. Ela até tentou justificar, mas era impossível disfarçar. Ambos estavam nus na minha frente.
Ele suspira profundamente, como se precisasse se livrar do peso daquela memória.
— Saí dali sem olhar para trás, decidido a recomeçar. Mas... Anos depois... — ele faz uma pausa, e seus olhos encontram os de Jussara. — Meu filho apareceu na minha vida há pouco mais de um ano. Não somos exatamente como pai e filho, mas estou tentando me esforçar para ser o pai que nunca pude ser. Sei que ainda tenho um longo caminho para isso, mas estou me dedicando.
Jussara o escuta com atenção, sentindo a vulnerabilidade nas palavras dele.
— Queria que você soubesse dessa história, querida — disse ele, segurando a mão dela com carinho. — E quero que seja diferente com nosso bebê. Quero estar presente, quero construir uma família verdadeira, e quero fazer isso ao seu lado.
Jussara encosta a cabeça no peito de Gabriel, sentindo o calor e o ritmo tranquilo da respiração dele. Eles ficam ali em silêncio, apenas aproveitando a presença um do outro, como se o tempo tivesse desacelerado.
Enquanto isso, do outro lado da cabine, duas comissárias de bordo trocam sussurros e olhares curiosos.
— Eles formam um casal lindo, né? — comenta uma, ajeitando a bandeja de bebidas.
— Ah, sem dúvida! — responde a outra, com um sorriso discreto. — E você viu como ele olha para ela? Parece coisa de cinema!
— Com certeza tem uma história por trás. Eu sempre percebo quando há algo intenso assim entre duas pessoas — diz a primeira comissária, lançando mais um olhar na direção de Jussara e Gabriel.
— Verdade... Mas, seja o que for, dá para ver que ele está totalmente apaixonado.
As duas riem baixinho e seguem com o trabalho, enquanto Gabriel e Jussara continuam imersos em seu momento, alheios a tudo ao redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado pela ex do meu Filho
RomanceHistória iniciada em Outubro Jussara é uma jovem enfermeira que, após uma traição devastadora, aceita um trabalho inesperado, cuidar do CEO Gabriel Monteiro, um homem poderoso, amargurado e marcado por um grave acidente. Dividida entre a resistênci...