Capítulo 24

14 3 0
                                    

Capítulo 24

Dona Amélia chegou da ida rápida ao mercado, o motorista levou a compra até a cozinha. Ela agradeceu e o acompanhou a cozinha verificar o almoço.

— Eu já venho, querida.

— Vou aguardar a senhora no jardim.

Depois de garantir que tudo estava em ordem na cozinha, tirou o celular da bolsa e viu que tinha uma ligação perdida de um número conhecido.

Curiosa, ligou de volta e, após alguns toques, uma voz animada atendeu do outro lado.

— Amélia! Quanto tempo! — disse uma voz feminina calorosa.

— Clara? Que surpresa boa! Como você está?

— Estou ótima, querida. Liguei porque estou organizando uma pequena festa para minha sobrinha. Ela faz 27 anos hoje e vamos fazer algo simples, mas especial. Gostaria muito que você viesse.

Dona Amélia sorriu. Clara era uma amiga das antigas.

— Que convite adorável! Onde vai ser?

— Aqui na minha casa, às oito. Vai ser algo pequeno, mas cheio de carinho. Você pode trazer quem quiser, é claro.

Amélia pensou por um momento e respondeu:

— Vou adorar! Vou ver quem pode me acompanhar. E como está a sua sobrinha? Nem acredito que já tem 27 anos. Como o tempo passa rápido.

— Pois é, o tempo voa! A Helena está radiante, um pouco nervosa, como toda jovem nessa idade, mas sei que ela vai adorar reencontrá-la.

Depois de trocarem mais algumas palavras, Dona Amélia encerrou a ligação e voltou para a sala de estar. Gabriel, que tinha acabado de sair do escritório, notou o sorriso da mãe e perguntou:

— Está feliz, mamãe?

— Sim, recebi um convite inesperado para uma pequena festa. Clara, lembra dela? Me convidou para o aniversário da sobrinha.

— Vai ser bom rever velhos amigos — disse Gabriel, enquanto colocava a mão no ombro dela.

Dona Amélia concordou com um aceno.

— Vou me arrumar mais tarde. Vocês dois querem me acompanhar?

Gabriel olhou para Jussara, que estava sentada no sofá, curiosa com a conversa. Ele sorriu e disse:

— O que acha, querida? Quer dar uma volta?

Jussara hesitou por um momento, mas, ao ver o entusiasmo de Dona Amélia, respondeu:

— Acho uma boa ideia.

— Perfeito, então estamos combinados! — disse Amélia, animada, foi para o quarto, já imaginando a noite agradável que estava por vir.

Gabriel aproximou-se de Jussara, que agora andava de um lado para o outro na sala, claramente aflita. Ele segurou-a pelos ombros e olhou nos olhos dela com um sorriso tranquilizador.

— Pode me contar o que se passa nessa linda cabecinha?

Ela suspirou profundamente, cruzando os braços.

— E se eu não souber me portar como uma granfina? — perguntou, com um olhar de desespero genuíno. — Ah, Deus! Eu não tenho roupa adequada para ir a uma festa dessas!

Gabriel soltou uma risada baixa, o tipo de som que soava mais como um carinho do que uma zombaria.

— Jussara, você é perfeita exatamente do jeito que é. Não precisa se preocupar com o que os outros vão pensar.

Apaixonado pela ex do meu FilhoOnde histórias criam vida. Descubra agora