Capítulo 23

8 4 0
                                    

Capítulo 23

Dona Amélia, empolgada com a conversa, foi direto para seu quarto pegar a agenda e ligar para o obstetra de confiança.

— Doutor Vargas? Aqui é Amélia Monteiro, tudo bem? Gostaria de marcar uma consulta para minha nora. É, sim, ela está esperando um bebê.

Enquanto Amélia organizava tudo, Jussara decidiu sair um pouco. A manhã estava ensolarada, e o jardim da mansão parecia o lugar perfeito para relaxar. Ela desceu os degraus que levavam ao grande gramado e caminhou lentamente entre as flores.

O perfume das rosas e o som suave da água na fonte central a fizeram sorrir. Sentou-se em um banco sob uma árvore frondosa e fechou os olhos por um instante, aproveitando o momento.

— Já se adaptou à mansão? — perguntou Gabriel, que havia saído do escritório e a observava à distância.

Ela abriu os olhos, vendo-o caminhar em sua direção. Ele ainda tinha uma expressão concentrada, provavelmente pensando no trabalho, mas seus olhos suavizaram ao encontrar os dela.

— Estou começando — respondeu Jussara, sorrindo. — É tudo tão... diferente da minha vida de antes.

— Vai se acostumar — ele disse, sentando-se ao lado dela. — E, se algo te incomodar, você me diz. Quero que se sinta em casa.

Ela sorriu e apoiou a cabeça no ombro dele.

— Você já faz isso, Gabriel. Com você, eu me sinto em casa. É até estranho dizer isso.

— Por que diz isso?

— Desde o primeiro dia em que coloquei os pés nessa casa. Sinto que pertenço a esse lugar, há muito tempo.

Ele a abraçou de lado, depositando um beijo em sua cabeça.

— Mamãe conseguiu marcar uma consulta para amanhã à tarde — disse ele, após um momento de silêncio. — Está tudo bem para você?

— Está perfeito — respondeu Jussara, olhando para ele. — Acho que é o primeiro passo para começar a cuidar do nosso bebê juntos.

Gabriel assentiu e apertou a mão dela.

— Nosso primeiro grande passo.

Dona Amélia foi chamada até a cozinha pela chefe de cozinha, que explicou:

— Senhora, infelizmente estamos sem alguns ingredientes para o almoço. Não dá para terminar o prato sem eles.

Amélia franziu o cenho, mas logo sugeriu:

— Tudo bem, eu mesma resolvo isso. Vou passar no mercado.

Antes de sair, decidiu ver se Jussara queria acompanhá-la. Subiu para o jardim, onde encontrou a nora ainda admirando as flores.

— Querida, estou indo ao mercado rapidinho. Gostaria de ir comigo?

Jussara levantou-se com um sorriso.

— Claro, Dona Amélia. Vamos juntas.

Enquanto as duas saíam, Gabriel voltou ao escritório. Ele retomou a análise do e-mail que havia deixado de lado anteriormente, mas foi interrompido ao ouvir a porta se abrir sem aviso. Ergueu o olhar, visivelmente incomodado com a falta de cortesia, e viu Marcos entrar.

— Ah, ótimo, nem para bater na porta, não é, Marcos? — Gabriel comentou, seco.

— Não é como se fosse um grande evento, pai — respondeu o filho, sem se importar. Ele se sentou à frente da grande mesa de Gabriel, com um ar despreocupado. Mas seus olhos logo caíram no anel que o pai usava.

Apaixonado pela ex do meu FilhoOnde histórias criam vida. Descubra agora