Capítulo 3: Daddy Issues

5 0 0
                                    


POV: JOSIE

Acordei mais cedo do que deveria. Mesmo depois de ter organizado algumas coisas e a mochila para a aula, a hora correu lentamente. Já estava começando a pensar em ler quando ouvi o alarme tocar avisando que já era 6 horas da manhã. Corri até Lizzie e chacoalhei seu corpo em uma tentativa falha de acordá-la.

— Acorda, Liz! — digo, puxando a coberta e descobrindo seu corpo. — Você precisa acordar.

Tento novamente acordá-la, mas tudo que recebo é um ronco. Bufo, frustrada, e desisto. Ela que acorde quando quiser!

Pego minha mochila e saio rapidamente do quarto. Não sei o porquê, mas quis sair mais cedo. Passei pelo corredor, observando alguns quadros pendurados na parede. Passo em frente ao quarto de Hope, penso em bater, mas não quis incomodá-la. A escola estava silenciosa, provavelmente com todos em seus quartos se arrumando para o café da manhã.

Cheguei ao refeitório e sentei-me em uma das mesas. Abri um livro que iniciei por puro tédio e comecei a ler enquanto a tia Dulce não aparecia.

— Bom dia, Josie! — minha atenção logo é roubada por uma senhora com um sorriso enorme.

— Bom dia, Dulce! — digo, retribuindo o sorriso. Fecho o livro e dou uma olhada ao redor, observando alguns alunos preencherem o refeitório.

— Você acordou cedo hoje. — Acenei com a cabeça. — Hoje fiz panqueca. Espero que goste.

Sorrio abertamente para a senhora.

— Está brincando? Eu já estou amando!

Dulce sorri para mim, caminhando de volta para sua cozinha. Logo voltei minha atenção para o livro, mas ansiava pela hora do café da manhã.

— Não sabia que gostava de ler esse tipo de livro. — Novamente, minha atenção é roubada, mas desta vez por uma morena. Penelope olhava para mim e depois para a capa do livro.

— Sério? Dom Quixote?

— O que? É tão ruim assim?

Ela nega com a cabeça e aponta para a cadeira em minha frente. Aceno e logo ela senta.

— Para falar a verdade, não faço ideia. — Ela diz, colocando sua mochila na cadeira ao lado. — Só não achei que fosse seu tipo.

— E qual seria o meu tipo? — Pergunto, arqueando uma sobrancelha. Penelope iria responder, mas foi cortada por minha irmã.

— Você não me acordou! — Lizzie diz, com uma cara emburrada.

— Eu chamei você, mas você só fez roncar. — Ouço uma risada baixa vindo de Penelope. Minha irmã fuzila ela com os olhos e isso me faz rir junto com a Penny.

— Af! Você já sabe o que vai ser hoje? — Ela pergunta, sentando ao meu lado.

— Sim, a Dulce disse que vai ser panqueca. — Sorrio, começando a guardar o livro dentro da mochila.

Penelope estava concentrada em seu celular, Lizzie não estava muito diferente. O que está acontecendo com essas pessoas? Acho que foi por isso que meu pai quis banir o uso de celulares na escola.

Após alguns minutos, Hope se junta a nós e conversamos sobre coisas aleatórias. Dulce começou a servir o café da manhã. Mesmo sendo panqueca, não vi uma fila muito grande, então foi super rápido. Lizzie e Hope falavam sobre um lobo que papai e Hope encontraram.

— O papai nunca nos chama para esse tipo de coisa. — Pude sentir o ciúmes na voz da minha irmã. Desde que inventei que a Hope fez umas coisas, Lizzie sempre fica desse jeito. Mas papai nunca nos chamava para nada.

Secrets of Salvatore SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora