Capítulo 5

199 27 83
                                    

Ps: Oie, eu sei que a história pode estar maçante, mas preciso dela assim para desenvolver o enredo. :)

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Se eu fosse capaz de amar alguém, seria você.
- Colleen Hoover
•••

Luke e Nicola estavam na banheira. O ambiente era calmo e tranquilo diferente de toda a agitação do dia. Ele estava atrás dela, ela entre suas pernas com a cabeça em seu peito recebendo o carinho dele na pele sensível de seus braços.

Luke passou a ponta dos dedos suavemente pelo braço dela, enquanto a tranquilidade do momento parecia envolvê-los. Ele quebrou o silêncio com a voz baixa, íntima.

— Me conta algo que ninguém mais sabe sobre você, Linda.

Ela sorriu levemente, pensando na resposta, e depois suspirou.

— Bem... — começou, hesitante. — Acho que nunca disse a ninguém, mas... sempre quis aprender a cozinhar de verdade, sabe? Não algo sofisticado, mas o suficiente para fazer meu próprio jantar e não depender de outra pessoa pra isso.

Ele sorriu.

— Você, a poderosa senadora, intimidada pela cozinha?

Nicola riu, balançando a cabeça.

— Não é tão simples. Cresci com tudo ao meu alcance. De certa forma, o luxo tirou de mim algumas experiências, coisas simples. Às vezes, sinto falta disso.

Luke a apertou mais contra o peito, contemplando o que ela dissera.

— Sabe, não é difícil de resolver. Eu poderia te ensinar.

Ela arqueou uma sobrancelha, levantando o rosto e olhando para ele.

— Ah, é? Você sabe cozinhar, Sr. Newton?

Ele riu baixinho.

— Sei o básico para sobreviver. Mas acredite, é o suficiente para impressionar uma senadora exigente.

Nicola sorriu, gostando da ideia, mas também curiosa sobre ele.

— E você? Qual o segredo que guarda a sete chaves?

Ele ficou em silêncio por um momento, os olhos perdidos na água à frente.

— Ser empresário nunca foi minha primeira opção. — Ele fez uma pausa, como se estivesse testando o peso das palavras. — Sempre pensei em ser fotógrafo, viajar o mundo, capturar o que encontrasse. Mas as coisas mudaram, precisei assumir a empresa... e a vida tomou outro rumo. E agora não consigo me ver fazendo outra coisa.

Nicola apertou a mão dele, compreendendo.

— A gente se perde um pouco quando cede às expectativas, não é?

Ele assentiu. Ela puxou o rosto dele para baixo e lhe deu um beijo terno. Quando o beijo finalizou, ela perguntou:

— Qual sua cor preferida?

Luke sorriu, um brilho divertido nos olhos.

— Vou te decepcionar se eu disser que é azul? — respondeu ele, com um toque de provocação.

Nicola riu e balançou a cabeça.

— Azul? Clássico, mas seguro. Achei que você fosse mais ousado.

Ele deu de ombros, fingindo indiferença.

— Azul me acalma. Me lembra o céu, o mar... equilíbrio. Mas, se serve de consolo, tenho uma nova cor favorita ultimamente.

Aliança de Ambição - Newghlan Onde histórias criam vida. Descubra agora