A noite estava fria, e o vento cortante soprava pelas vastas colinas desoladas das Terras Altas da Escócia. A chuva fina e constante trazia uma umidade gélida que parecia penetrar até os ossos. Nicholas Blackwood, um homem de postura rígida e olhar penetrante, dirigia seu carro com foco absoluto na estrada à frente, as mãos firmes no volante. Ele não era o tipo de pessoa que vagava pelas estradas em plena madrugada, mas uma reunião de última hora em uma de suas empresas o obrigara a atravessar as sinuosas estradas escocesas.
Ele reduziu a velocidade ao se aproximar de uma curva . E foi aí que, em um instante, viu algo no acostamento, algo que parecia uma figura humana caída na estrada. Seu coração acelerou ligeiramente, mas seu rosto permaneceu impassível. Parou o carro e Desceu do veículo, e se aproximou da figura no chão. Era uma mulher jovem, com roupas finas, encharcada pela chuva. Seu rosto, ainda que pálido e ferido, exibia traços delicados. estava chovendo muito e isso dificultava muito a minha visão mas pude ver a silhueta da mesma caída no chão.
Me abaixei ao lado dela e toquei seu pulso: estava fraco, mas vivo. Sem perder tempo, a ergui com cuidado em meus braços e a levei até o carro. Uma série de perguntas surgia em minha mente – Quem era ela? O que fazia sozinha naquela estrada deserta? Por que estava desmaiada? – mas decidi deixar esses questionamentos para depois. O importante era levá-la para um lugar seguro.
Ao chegar à minha propriedade, uma mansão imponente escondida entre árvores , entrei e ordenei ao mordomo,Carl que preparasse um quarto para a jovem. Enquanto o mordomo corria para atender o pedido,a deitei em um sofá próximo à lareira, onde o calor começava a revigorá-la. Com um cobertor pesado, envolvi o seu corpo, cuidando para que ela ficasse aquecida. Por um instante, observei o seu rosto. Havia algo perturbador naquela mulher – ela parecia perdida, mas carregava uma expressão de paz misturada a uma angústia profunda.
afastando-se para pegar um copo de uísque. Eu sabia que a situação era, no mínimo, incomum. Minha vida era regrada, sem espaço para distrações. Mas agora, lá estava ela, misteriosa e vulnerável, exigindo sua atenção.Após alguns minutos, a mulher começou a recobrar a consciência. Seus olhos, de um brilho profundo e assombrado, abriram-se lentamente, fitando o teto e, em seguida, o ambiente desconhecido ao seu redor. Me aproximei , e ela me encarou, confusa, tentando balbuciar alguma coisa, mas sua voz parecia presa na garganta . Foi quando a acalmei com um gesto de mão e disse, com um tom grave e tranquilizador
– Está tudo bem. Você está segura. Qual é o seu nome?
Ela olhou para mim , desorientada, como se tentasse agarrar alguma lembrança que escapava entre seus dedos. Depois de alguns instantes de silêncio, uma lágrima solitária escorreu por seu rosto, e ela murmurou, quase num sussurro:
– Eu... eu não sei...
franzindo o cenho, percebi a gravidade do que ela acabara de dizer. Tentei de novo
– De onde você veio? O que aconteceu com você?
A mulher balançou a cabeça, seus olhos arregalados revelando um pânico crescente. Ela não conseguia se lembrar de nada – nem seu nome, nem sua origem, nem como havia parado naquela estrada. senti um arrepio percorrer pelo corpo . Eu já havia visto muita coisa na vida, enfrentado desafios nos negócios e na política, mas algo nessa mulher despertava um instinto protetor que eu não sabia que possuía.
O mordomo, apareceu com roupas secas e um chá quente, mas se manteve em silêncio, observando de longe. Enquanto a mulher se enrolava nas roupas confortáveis que lhe foram oferecidas, me sentei ao seu lado, decidido a ajudá-la, mesmo sem saber o motivo para tanto. Um silêncio pesado pairava entre eles, carregado de perguntas não ditas e de uma sensação de mistério quase palpável.
Depois de alguns minutos, ela o encarou, seus olhos cheios de medo e incerteza.
– Eles... – ela sussurrou, como se tentasse recordar um fragmento esquecido. – Eles estavam me perseguindo.
Imediatamente me coloquei em alerta. Quem seriam "eles"? E por que ela estava sendo perseguida? Mas antes que eu pudesse perguntar, ela desabou novamente, exausta, adormecendo no sofá.Fiquei ali por um tempo, observando-a, tentando entender o enigma que o destino havia colocado bem na minha porta. Eu sabia que, a partir daquele momento, minha vida não seria mais a mesma. A mulher sem memória escondia segredos perigosos – e ele estava determinado a descobrir quais eram, custasse o que custasse.
____________________________________
Já estou apaixonada pelo Nicholas e pela Lira ❤️🥰
Não tenho dias de postagem, á qualquer momento pode aparecer um capítulo novinho para vocês ❤️🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças Ocultas
Mystery / ThrillerNicholas Blackwood, um magnata charmoso e implacável nos negócios, em meio ao frio intenso da Escócia encontra uma jovem desacordada numa estrada deserta. Intrigado e sentindo um impulso inexplicável de protegê-la, ele a leva para sua propriedade, o...