A manhã começou com uma surpresa inesperada para Erin e Nicholas uma visita da tia materna de Oliver , Lydia Evans . Lydia era irmã de sara, a falecida esposa de Nicholas , e apesar de ser tecnicamente da família, não era exatamente próxima. De temperamento altivo e olhar calculista, Lydia raramente visitava, mas quando aparecia, sua presença era marcante e, muitas vezes, desconcertante.
Lydia tinha uma beleza elegante e fria, que ela fazia questão de exibir em roupas caras e gestos teatrais. Ela estava sempre com uma postura impecável e carregava consigo um olhar que parecia julgar cada detalhe ao redor. Ao encontrar Erin na porta da mansão, seu olhar foi de cima a baixo, avaliando-a com um misto de surpresa e desdém.
– Ah, então você deve ser a misteriosa hóspede de Nicholas . Ele mencionou que havia uma... convidada especial – disse Lydia, com um sorriso que não alcançava os olhos.
Erin, que já percebia a hostilidade disfarçada, sorriu educadamente e estendeu a mão.
– Prazer, sou Erin – respondeu ela, tentando manter a calma, embora soubesse que a visita de Lydia provavelmente traria mais problemas do que qualquer outra coisa.
Nicholas apareceu logo atrás de Erin e, ao ver Lydia, franziu as sobrancelhas levemente, com uma mistura de surpresa e desconforto.
– Lydia... não sabia que viria. Poderia ter avisado – ele comentou, tentando manter um tom educado.
Lydia lançou um olhar charmoso a Nicholas , inclinando-se para cumprimentá-lo com um abraço que parecia durar um pouco mais do que o necessário.
– Ora, querido Nicholas , achei que você apreciaria uma visita surpresa de sua cunhada. Afinal, faz tempo que não nos vemos, e senti que Oliver merecia um pouco da presença da família materna – disse ela, com uma voz suave, mas que escondia uma determinação quase arrogante.
Erin observava a interação com uma sensação incômoda, já que Lydia claramente não fazia questão de esconder seu interesse em Nicholas . Durante o resto do dia, Lydia se comportou como se fosse a dona da casa, e a cada oportunidade lançava olhares longos e apreciativos para Nicholas , além de soltar comentários velados sobre como ele era "admirável" e "charmoso".
Para Erin, a situação começou a ficar mais irritante do que o esperado. Lydia parecia questioná-la a cada passo, lançando comentários passivo-agressivos e implicando em que Erin era uma "forasteira" sem laços verdadeiros na mansão.
– Não me leve a mal, Erin, mas é estranho ver uma desconhecida em casa de Nicholas . Especialmente com meu sobrinho tão pequena ainda – Lydia comentou durante o jantar, com um sorriso que não disfarçava a intenção.
Nicholas , percebendo o incômodo de Erin, tentou intervir, mas Lydia não parecia disposta a mudar de atitude. Ela começou a demonstrar um interesse cada vez mais direto em Nicholas , procurando estar ao seu lado a cada oportunidade, enquanto fazia questão de excluir Erin de certas conversas. Sempre que Nicholas respondia a Erin com gentileza, Lydia lançava olhares de desaprovação ou cortava a conversa.
Naquela noite, depois que Oliver foi dormir, Erin e Nicholas se encontraram na biblioteca, longe dos olhos críticos de Lydia. Erin suspirou, exasperada, e comentou
– Sua cunhada é... uma presença marcante, para dizer o mínimo.
Nicholas soltou uma risada contida, os olhos brilhando com a frustração compartilhada.
– Marcante é uma forma educada de descrevê-la. Lydia sempre foi difícil e, ultimamente, parece que ela ficou ainda mais... intensa – ele disse, quase em tom de desculpa.
Eles trocaram um sorriso cúmplice, e Nicholas colocou a mão no ombro de Erin, como se quisesse tranquilizá-la.
– Erin, não deixe que ela a incomode. Lydia tem o jeito dela, mas não tem nada a ver com você. Na verdade, não tem nada que eu deseje mais do que a sua presença aqui – disse ele, olhando-a com seriedade.
O coração de Erin acelerou com as palavras de Nicholas , e ela percebeu que sua presença ali, ao lado dele, era mais importante do que qualquer outra coisa.
No dia seguinte, Lydia continuou com suas investidas, agora fazendo questão de mencionar como ela e Nicholas tinham um "passado cheio de lembranças" e insinuando que ele merecia alguém "da família" para ajudá-lo a criar Oliver . Erin manteve-se firme e educada, mas seu olhar determinado deixava claro que ela não se deixaria abalar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças Ocultas
Gizem / GerilimNicholas Blackwood, um magnata charmoso e implacável nos negócios, em meio ao frio intenso da Escócia encontra uma jovem desacordada numa estrada deserta. Intrigado e sentindo um impulso inexplicável de protegê-la, ele a leva para sua propriedade, o...