025/ Toques

55 5 15
                                    

Enquanto Alvin se recuperava do tumulto dos últimos dias, ele se permitiu relaxar um pouco. Os meninos estavam reunidos no quintal de casa, jogando vídeo game e tentando se distrair das consequências da briga. O sol brilhava, e a atmosfera estava leve, mas Alvin não conseguia evitar que seus pensamentos vagassem para a situação complicada com Brittany e a briga que tinha acontecido.

De repente, o som do telefone de Alvin interrompeu seus pensamentos. Ele pegou o celular e, ao olhar a tela, viu o nome que tanto o animava: 'Stela'.

- Ei, pessoal, já volto. Ele disse rapidamente, levantando-se e se afastando do grupo.

Ele atendeu a chamada, tentando esconder a animação em sua voz. -Oi, Stela! O que está acontecendo?

- Oi, Alvin! Estava pensando se você gostaria de sair para tomar um sorvete ou algo assim. O tempo está ótimo, e eu adoraria ver você, a voz dela era alegre e descontraída.

Alvin sorriu ao ouvir isso. - Claro! Estou de folga hoje, e seria ótimo sair um pouco. Aonde você queria ir?

- Que tal aquela nova sorveteria que abriu no centro? Dizem que tem sabores incríveis. A gente pode relaxar e, quem sabe, aproveitar o resto do dia, Stela sugeriu, animada.

- Parece perfeito! A que horas você quer que eu te encontre? Alvin perguntou, sentindo a empolgação crescer.

- Vamos nos encontrar em uma hora? Assim eu consigo me arrumar e te esperar, ela respondeu, um toque de expectativa na voz.

- Combinado! Estarei lá! O moreno disse, já pensando em como queria fazer essa saída ser especial.

Após encerrar a ligação, ele voltou para onde Simon, Theo e os outros estavam, com um sorriso largo no rosto.

- O que aconteceu? Theodore perguntou, levantando uma sobrancelha.

- Stela me chamou para sair. Vamos a uma sorveteria nova, o mais velho disse, mal conseguindo conter a alegria na voz.

- Olha só! O garoto está saindo com a garota! Isso é um sinal de que as coisas estão melhorando para você, Simon brincou, dando um tapa nas costas do irmão. Agora você só precisa não estragar tudo.

- Ei, estou tomando cuidado agora, Alvin respondeu, mas a ansiedade começou a surgir novamente. Ele se lembrava do que tinha acontecido com Brittany e como precisava se esforçar para ser melhor.

Ele pegou sua mochila e começou a se arrumar, enquanto os irmãos o encorajavam. - Vai lá, cara! Apenas seja você mesmo, Theo disse.

- E não esquece de trazer uma sobremesa para a gente! Simon acrescentou, piscando.

Alvin saiu de casa, respirando fundo e sentindo um misto de nervosismo e empolgação. Ele se lembrava de todas as conversas que teve sobre amizade e responsabilidades e estava determinado a não deixar essa oportunidade passar.

Ao se aproximar da sorveteria, ele viu Stella esperando por ele na entrada. Ela estava com um sorriso que iluminava seu rosto, e Alvin sentiu um frio na barriga.

- Oi, você chegou! ela exclamou, acenando.

- Oi, Stella! Você está linda, Alvin respondeu, sentindo-se um pouco tímido. Vamos entrar?

- Sim, estou animada para experimentar os sabores diferentes! ela disse, puxando-o gentilmente pela mão.

Dentro da sorveteria, o ambiente era vibrante e acolhedor, cheio de aromas deliciosos. Enquanto escolhiam os sabores, Alvin percebeu que, independentemente das dificuldades que enfrentou, aquele momento era o que realmente importava. Ele estava se divertindo, rindo e aproveitando a companhia de alguém especial.

THE EXPERIMENT, alvin e os esquilos Onde histórias criam vida. Descubra agora