Capítulo 4- Acordos.

30.7K 1.6K 66
                                    

"Você me tira do sério, me chateia, me irrita tanto que eu não consigo imaginar outra pessoa que me faça tão feliz como você".

Cecília narrando-

-Meu amor, o que esta fazendo aqui? -Pergunto indo em direção a ele.

Passo meus braços em volta de seu pescoço.

-Vim fazer uma entrega, meu bem- Diz sorridente.

Caio beija o topo de minha cabeça e se vira para Vinícius.

-Quem é você?- Meu namorado pergunta.

-Me chamo Vinicius Meireles- O loiro responde calmamente. -E você, quem é? -Da um sorriso irônico.

Vinícius estava provocando.

-Sou Caio, namorado da Cecília-Pronúncia devagar.

-É um enorme prazer conhecê-lo Caio, namorado da Cecília- Vinicius ri ao terminar de falar.

O loiro veste a camisa.

-Queria poder dizer o mesmo- Meu namorado provoca.

Vinícius, que até aquele momento estava concentrado com os botões de sua camisa, levanta a cabeça e encara meu namorado por alguns instantes.

-Eu poderia muito bem partir para cima de você nesse exato momento, mas sou perfeito demais para me sujeitar a uma coisa dessa- O loiro diz arrumando sua blusa.

Caio me solta e da dois passos em direção a Vinícius, eu já podia prever uma briga entre os dois. Entro no meio deles.

-Chega vocês dois- Afasto meu namorado para trás. -Vá fazer sua entrega, mais tarde nós conversamos- Depósito um beijo em sua bochecha.

Caio faz um sinal com a cabeça como estivesse concordando.

-Vejo você mais tarde meu amor- Se despede com um beijo.

Ele aperta o botão do elevador e entra assim que a porta se abre. Depois de alguns segundos a porta se fecha novamente.

-"Vejo você mais tarde meu amor"- Vinícius imita.

-Patético- Murmuro passando por ele.

Nós vamos até o estacionamento e em alguns minutos, já estávamos indo em direção ao meu trabalho.

***

Quando cheguei novamente ao trabalho, recebi uma bronca da a tia Claudia. Não podia revidar, além de ser minha patroa, ela estava completamente certa. O que eu tinha de fazer era levantar a cabeça e voltar ao trabalho.

Vinícius narrando-

Depois de deixar Cecília no trabalho, voltei para a empresa. Passei direto para sala de meu pai, ele parecia tenso enquanto conversava ao telefone. Assim que ele desliga, decido perguntar o que estava acontecendo.

-O que houve pai? -Pergunto ao sentar em uma cadeira.

Ele coloca o telefone em seu lugar e em seguida olha para mim.

-Preciso me afastar da empresa Vinícius, os últimos exames que eu fiz não deram bons resultados. Meu médico me recomendou alguns meses afastado da empresa para cuidar da minha saúde- Explica.

-Não tem problema pai, irei cuidar bem da empresa-Digo convicto que conseguiria assumir o cargo dele.

-Você não entende, não precisa apenas ser capaz de assumir a empresa, você precisa ser casado para assumir meu cargo.

-Casar? Com quem?- O tom da minha voz aumenta.

Eu estava com medo, sou jovem demais para casar. Tenho tantos corações para conquistar ainda.

O Contrato Que Mudou Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora