Vinícius narrando:
Doeu falar tudo aquilo pra Cecília,mais eu sou acostumado com essa vida dês de que eu me conheco por gente como eu posso deixar minha vida toda pra trás assim? Não da cara se a Cecília me ama ela tem que entender isso.
(...) Dias Depois
Ontem a Gabriela foi presa e como eu esperava os homens que denunciaram ela também foram presos mais como eu prometi eu vou pagar um dos melhores advogados para poder cuidar do caso deles.
Eu ja to praticamente saindo da empresa hoje é minha ultima reunião la e depois meu irmão Nicolas vai assumir a empresa e eu vou me dedicar ao Arthur e a minha nova carreira de médico.Cecília narrando:
Não vou dizer que ta fácil esses dias pra mim depois que o Vinícius me falou tudo aquilo,mais eu to tentando ser forte por causa da minha pequenininha que não tem culpa de ter um pai igual o Vinícius.
Eu queria que ele não tivesse mais contato com a Pérola mais o Maurício e minha mãe me encheram o saco dizendo que era direito do Vinícius conviver com a filha,então eu deixei mais com uma condição que não é ver mais ele,quando ele for no Rio de Janeiro visitar ela o Maurício que vai levar ela porque eu não quero ter mais contato nenhum com ele e nunca mais ver ele na minha frente.
Agente vai embora amanhã pro Rio,e o Ma vai levar a pequena pra ver o pai amanhã antes da gente ir embora,e como o Ma foi resolver umas coisas hoje eu peguei o carro do Nathan emprestado pra poder ir compra as passagens e deixei a pequena com a Liv.
Pra mim ta meio difícil dirigir porque a pequena ta não dorme de noite e eu também to sem sono advinha porque? Por causa do Vinícius, aquelas palavras que ele me falou que tudo que a gente viveu era um mera romance,eu nunca vou esquecer tudo isso que ele me falou.
Quando deixei a Pérola na casa da Liv e peguei o carro do Nathan e fui em direção ao aeroporto. Quando eu parei em um sinal vermelho,encostei a cabeça no volante e fechei os olhos e acabei cochilando,e acordei com um monte de gente buzinando respirei fundo e voltei a dirigir"eu não posso dormir" "eu não posso dormir" repeti pra mim mesma.
Quando cheguei no aeroporto comprei as passagens pra amanhã e voltei pro carro mais eu tava com tanto sono que tentei ligar pro Ma pra vim me buscar mais ele não tava atendendo,então tive que ir mesmo assim.
Entrei no carro e liguei o som pra tentar me animar,mais acabou piorando a musica que tava tocando era a que eu e o Vinícius dançamos na nossa primeira vez. So de pensar que ele me enganou esse tempo todo me da tanta raiva dele,pequei meu telefone ainda Dirigindo e olhei a foto que tava no papel de parede que é minha foto com ele e a minha pequena.
-eu odeio você Vinícius odeio;bati na tela do telefone e ouvi uma buzina e logo senti uma batida no carro e o carro girou e eu bati minha cabeça e tudo começou a ficar escuro e a última coisa que eu vi antes de fechar os olhos foi a minha foto com a Pérola e o Vinícius e depois tudo ficou escuro.Vinícius narrando:
Tava na sala de reunião com os sócios e o meu irmão quando uma secretaria entrou correndo na sala e se aproximou e falou no meu ouvido a pior notícia que eu podia receber.
-senhor a senhorita Cecília Motta acabou de sofrer um acidente e está no mesmo hospital que teve a filha;falou no meu ouvido d eu levantei e sai correndo da sala e nem esperei o elevador desci as escadas correndo e entrei no carro e fui pro hospital.
Quando cheguei lá a mãe dela o Maurício e a namorada dele estavam na recepção do hospital.
-FOI CULPA SUA SEU IDIOTA;veio pra cima de mim
-CULPA MINHA?TA MALUCO? EU NÃO TENHO CULPA DE NADA;bufei
-TEM SIM SEU IDIOTA VOCÊ ESTRAGOU A VIDA DA MINHA IRMÃ DÊS DO DIA EM QUE VOCÊS SE CONHECERAM;me deu um soco na cara e eu dei outro nele
-PAREM OS DOIS;Dafne se aproximou -MINHA FILHA TA LA DENTRO E EU TO SEM NOTÍCIAS DELA E VOCÊS AINDA BRIGARA PAREM PAREM;começou a chorar e a Clara abraçou ela
-desculpa dona Dafne:a baixei a cabeça
-desculpa também:Maurício pediu
-eu desculpo vocês:sentou e eu sentei em uma cadeira e fiquei esperando notícias.
(...) algum tempo depoisJá tinha um tempão que agente tava esperando notícias da Cecília e nada de ninguém aparecer pra dar notícias sobre ela.
O Maurício ainda tentou me provocar dizendo que a culpa é minha mais sinceramente eu não acho,eu não tava no lugar onde a Cecília sofreu acidente,eu não mandei ninguém fazer isso pro Maurício me culpar por ter acontecido isso com ela.
E eu nunca teria coragem de fazer isso com a mulher que eu amo. Sim eu amo a Cecília mais eu não largo a minha vida por ela,porque se fosse ela no meu lugar ela também não largaria a vida por mim.
E se eu posso deixar tudo pra trás por que ela também não deixa o orgulho de lado e não vem morar comigo? E para com esse lance do dinheiro ser do meu pai.
Eu vou sair da empresa,vou fazer faculdade,vou virar médico e vou ganhar meu próprio dinheiro e não depender do meu pai.
-quem são os parentes de Cecília Motta?:um doutor apareceu
-eu sou a mãe dela doutor;ela se aproximou dele e a gente se aproximou dele também
-iai doutor como ela ta?:Maurício perguntou
-bom a senhorita Cecília chegou aqui muito mal e teve uma parada cardíaca e....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contrato Que Mudou Minha Vida
RomanceEm revisão. Cecília Motta é uma garota simples de 22 anos, que ajuda sua mãe a cuidar dos seus irmãos mais novos. O seu pai foi embora quando descobriu que teria outro filho. E deixou para trás muitas dívidas para pagar. Vinícius Meireles um garoto...