Capitulo 3
MATTEO ESTAVA ATRAVESSANDO O CORREDOR EM DIREÇÃO AO REFEITÓRIO, SEUS PASSOS APRESSADOS ECOANDO PELAS PAREDES, QUANDO SEUS OLHOS CAPTARAM UMA FIGURA SOLITÁRIA SENTADA NO BANCO PRÓXIMO. ERA SOL, DE CABEÇA BAIXA, O ROSTO ESCONDIDO PELAS MÃOS. SOL ERGUEU O OLHAR, OS OLHOS INCHADOS E VERMELHOS PELO CHORO. SEM ESPERAR UMA RESPOSTA DELE, ELA LEVANTOU-SE RAPIDAMENTE, FICANDO DE PÉ À SUA FRENTE.
— Aí, Mat, me ajuda — pediu, a voz embargada e trêmula, uma mistura de desespero e urgência que o fez franzir a testa.
— Mat? — Matteo repetiu, claramente surpreso pelo apelido inusitado. Ninguém, além de Mia, costumava chamá-lo por um apelido assim.
Sol respirou fundo, as palavras saindo atropeladas enquanto gesticulava, como se cada uma delas fosse o último recurso que tinha.
— A Mia é uma pessoa horrível — desabafou, um pouco mais alto do que pretendia. — É péssimo dividir o quarto com ela!
Matteo estreitou os olhos, seu desconforto crescendo.
— Olha, eu não quero ouvir você falar mal da minha namorada — disse com firmeza, já dando um passo para trás, sinalizando que a conversa tinha acabado ali. — Com licença.
Sol, no entanto, estendeu a mão, segurando-o pelo braço, sua expressão revelando um misto de frustração e mágoa.
— Eu tô falando sério, Mat! — insistiu. — Ela me limita em tudo, e fica gritando toda hora!
Matteo, com um movimento rápido, soltou-se do aperto dela, os olhos carregados de irritação e decepção.
— É Matteo! — corrigiu, a voz rígida. — E eu de verdade não vou falar nada com você sobre isso, porque eu sempre vou estar do lado dela, errada ou não.
Sol tentou, mais uma vez, apelar para ele, a dor evidente em seus olhos.
— Mas você tem que entender as coisas... — começou, mas foi interrompida.
Matteo a encarou com impaciência, afastando-se mais uma vez.
— Me solta! — exclamou, exasperado. — Vai desabafar com outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐔𝐄𝐒𝐓𝐑𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑 | 𝗠𝗶𝗮 𝗖𝗼𝗹𝘂𝗰𝗰𝗶
RandomRebelde é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos q...