Capítulo Bônus

2 1 0
                                    

Jin-Ho (진호)

─────

Acordo com o sol filtrando através das cortinas, a luz da manhã envolvendo o quarto com sua presença suave. A noite foi longa, os pensamentos sobre a fusão e os desafios que ela traria me deixaram inquieta. Com um suspiro pesado, saio da cama, ainda sentindo o peso da preocupação nos ombros, e caminho até o banheiro.

Ao chegar lá, paro um instante, esfregando os olhos e tentando afastar a névoa do sono que ainda paira. Giro a torneira, e o som da água começa a quebrar o silêncio do amanhecer. Pego minha escova de dentes e coloco um pouco de pasta, movendo-me de forma quase automática. Meus olhos mal focam no espelho, que reflete minha imagem descomposta - o cabelo castanho acobreado um pouco embaraçado, as olheiras leves, vestígios da agitação noturna.

De repente, percebo movimento ao meu lado e me dou conta de Jin-ho ali, apoiado na pia, escovando os dentes. Meu coração dispara por um momento, e sinto um calor repentino subir ao rosto. Não sabia que ele estava ali. Ele se vira levemente e murmura um "Bom dia" tão calmo que me faz pular de leve, arrancando-me da surpresa inicial.

- Oh, Jin-ho... - balbucio, ainda processando a situação. Tento disfarçar o susto com um sorriso que não sai completamente natural. - Não percebi que você estava aqui.

- Bom dia, Seo-Yeon - ele responde, mantendo a voz baixa e tranquila enquanto continua escovando os dentes. Há algo em sua serenidade que me faz sentir ainda mais consciente de mim mesma, da bagunça em meu cabelo e da sensação de vulnerabilidade matinal.

Solto um pequeno riso nervoso e ajusto minha escova na mão, começando a escovar os dentes de forma ligeiramente hesitante. O reflexo de Jin-ho no espelho capta minha atenção. Ele parece focado, mas há uma leve suavidade em sua expressão, algo quase imperceptível, como se a convivência matinal carregasse mais do que apenas uma casualidade.

- Desculpe, não queria te incomodar - digo, a voz abafada pela espuma da pasta. A situação ainda me parece estranha, mas consigo respirar mais fundo ao notar que ele não parece incomodado.

- Não se preocupe com isso - ele responde, e sua voz, agora mais relaxada, ajuda a dissipar um pouco da tensão no ar.

Sorrio mais naturalmente dessa vez, sentindo-me menos presa à estranheza inicial. Olho de relance para ele pelo espelho, e seus olhos encontram os meus por um momento, brevemente, mas suficiente para que um entendimento silencioso se estabeleça. Um calor mais suave se espalha, afastando o embaraço inicial. Jin-ho é alguém familiar e, por um instante, a formalidade dá espaço à simplicidade de uma manhã dividida.

- Então, como foi sua noite? - arrisco, quebrando o silêncio, enquanto continuo a escovar.

- Um pouco agitada, para ser honesto - ele responde, terminando a própria escovação. - Mas espero que a sua tenha sido melhor.

Sorrio, sentindo a energia do lugar mudar, tornando-se mais leve e mais próxima de uma rotina compartilhada.

- Eu dormi bem, apesar de acordar cedo - digo, enxaguando a boca e limpando os resquícios de pasta. - Ainda estou me acostumando com tudo isso.

- Eu entendo - ele diz, e algo em sua voz me faz sentir que sim, ele entende de verdade.

O som da água, antes monótono, agora parece ser um pano de fundo acolhedor para uma conversa que, mesmo breve, traz um pouco de conforto à agitação do dia que se inicia.

Jantar à Dois [EM ANDAMENTO]Onde histórias criam vida. Descubra agora