Eu ia postar sábado, mas minha namorada estava comigo e não me deixou sentar pra finalizar.
Qualquer erro, me avisem 🧐Freen Sarocha Blythe
Depois que Becky foi embora me senti vazia e fraca, não queria que acabasse, mas não consegui impedir, apenas achei que não merecia ela, que ela não merecia passar por isso. Cole me informou os boatos de como meu pai deveria se revirar no túmulo com a filha com desejos nada naturais por mulheres. O que não era verdade, seu último conselho era muito claro agora, eu deveria ser forte, mas ser forte exigia muito.
Duas semanas, eu ainda não havia pisado na escola, mas continuava estudando para o exame, duas semanas que eu não sentia fome. Becky me visitava todas as noites em sonhos e eu acordava um pouco mais triste do que fui dormir. Prissy também me visitava, me contava sobre os ensaios e sobre a nova professora que parecia ter saído dos contos de fada. Ela devia estar feliz com isso, mas eu evitava perguntar dela, acho que seria melhor Prissy não supor nada.
- Não comeu nada hoje? - Cole me pergunta adentrando o quarto, olho pra ele sem responder - Assim você irá desaparecer, é o que você quer?
- Sem drama por favor...como foi lá? - pergunto sobre a festa da colheita mudando de assunto.
- Gostaram dos morangos e do mel - Ele me olha com aquela cara de que algo ruim aconteceu e ele não sabe como dizer
- Fala, Cole - Ele senta na cadeira do meu quarto
- A notícia ruim é que ainda falam sobre você, sua briga com aquele maldito, e sobre você ser o que você é eu somos.... - O que me impressiona é uma cidadezinha tão pequena ser capaz de mudar tanto um simples boato - Ta na hora de sair e reagir, também lidei com boatos e estou bem, a diferença é que eu não tinha alguém, como você tem, e está deixando escapar - Cole levanta me fazendo levantar as sobrancelhas no mesmo segundo
- O que sabe sobre isso? - Pergunto vendo sua cara de tédio.
- Eu vi a princesinha sair devastada daqui, confesso que quis abraça-la. Também vi ela sendo cortejada na festa da colheita e sinceramente? ela não estava feliz - Levanto da cama por impulso.
- Cortejada? - Pergunto fazendo ele confirmar com a cabeça.
- Essa é a idade em que meninas como ela, são cortejadas e arrumam maridos e Freen, você sabe, ela é linda, diferente...- Óbvio que eu sabia disso, e não conseguia imaginar a minha Becky com outra pessoa - Eu sei que você não me perguntou nada, mas achava você sortuda por encontrar alguém como ela nesse fim de mundo.
- Então eu...errei? - Ela me olha compassivo me fazendo entender que sim.
- Ficar em casa sem comer, sem ir à escola e deixando o tempo passar longe dela, não vai ajudar em nada suas questões com essa cidade, lembra o que o seu pai disse?
- Sim...
Me arrumava para mais um dia da festa da colheita, o primeiro que eu iria. Ainda não conseguia comer, um bolo na minha garganta havia se formado e não iria embora enquanto eu não voltasse a estar bem comigo mesma. Passei por Green Gables e parecia vazia, Matthew com certeza não perderia a festa da colheita, expor seus enormes legumes que cultivou por muito tempo e ganhar um prêmio por isso, era imperdível. Ao chegar na concentração da cidade, o parque, tiro ao alvo, maçãs do amor, competições e pessoas...
Estava com meu vestido branco com espartilho marrom, apesar de achar que o espartilho tirava a minha liberdade, ainda me deixava bonita. Avisto Diana com sua irmã mais nova, Minnie May e vou em sua direção depois de guardar o meu cavalo.
- Diana! - Ela que segurava uma pipoca na mão entrega a Minnie May que acena para mim
- Freen...você por aqui - Ela me olha fria e não do jeito doce que costuma olhar para todos
- Você viu a - Sou cortada por Diana
- A pobre coitada que você arrasou o coração? - Diana sussurra
- Diana... - Diana direciona o dedo para a competição de bolos e posso ver Becky lá, com seu vestido azul solto, me contraio dentro de mim mesmo.
- Espero profundamente que ela não te desculpe - Volto olhar para Diana - Você a arrasou e ainda a trocou pela Prissy!
- O que? A troquei pela Prissy? - Me assusto me lembrando de que havia pessoas por perto. - Diana, onde...quem disse isso?
- Bom, Prissy se gaba que vai lhe visitar todos os dias e parece sugestiva quando diz isso. Não gosto disso, Freen. Não machuque a minha amiga.
- Eu não tenho nada com Prissy, absolutamente nada a não ser uma amizade de infância, você deveria saber disso.
- Eu não sei, Freen. - Diana toma a pipoca de sua irmã que reclama - Achei que soubesse seus sentimentos por minha amiga, mas estava enganada.
- Diana, por favor...eu amo a Becky, acredite.
- Pois ela acha que não - Diana e eu olhamos para Becky que parecia estar quieta demais - Espere o encerramento no celeiro, não vá deixar ela mal antes do tempo.
- Não quero machuca-la – Ela confirma com a cabeça se dando por vencida.
Espero todo o evento acontecer, Becky acaba me vendo algumas vezes, mas não tomo a iniciativa de falar com ela, até a sua apresentação de dança acontecer e finalmente podermos conversar. Já no grande celeiro tento não ficar tão visível assim, mas ainda sinto os olhares e cochichos na minha direção.
Vejo Moody cochichando com muita frequência próximo de Becky que mal abria a boca, até que a dança acontece e finalmente pude ver resquícios de sorrisos em Becky.
Rebecca Patricia Cuthbert.
Estava eu, em passos animados, piruetas alegres, por um momento esqueci as aflições da vida, como a Srt. Stacy me disse uns dias atrás ao me ver completamente devastada "É completamente insensato querer ser feliz o tempo todo. Francamente, não é possível e nem realista. Não reconhecerá a alegria se não souber o que é tristeza. Aqueles que alcançam as maiores alturas, também mergulham nas profundezas. É um equilibro. É a beleza disso" tenho respirado e a absorvido, depois de todos os boatos, sinto que Marilla é Matthew de alguma forma buscam entender a veracidade disso, sinceramente, não tenho me importado. Afasto meus pensamentos quando Moody puxa meu braço para o alto, entendo que preciso reverencia-lo e solto uma risada com sua expressão risonha de deboche.
Os casais são trocados e logo estamos dançando apenas entre as mulheres até que a dança acaba e percebo o suor descendo nas minhas costas, e me sinto feliz que tudo ocorreu bem, a minha primeira dança da colheita.
Busco os olhos por Marilla ou Matthew, mas o que vejo distante é ela. Achava que ela não viria até aqui, apesar de estar na exposição, mas ela estava lá com Prissy, que fazia questão de esfregar na minha cara que era a pessoa mais próxima de Freen. Que depois de ser arrancada do armário, virou um símbolo de resistência entre as meninas, eu estava feliz por ela, mas estava afundando nos meus sentimentos também. Dou de costas e tento encontrar Diana.
- Que cara é essa? - Diana vem na minha direção - Arrasamos, fique feliz!
- Eu quero, mas ela está aqui com a Prissy - respondo vendo Diana revirar os olhos
- Elas são apenas amigas, confia em mim.
- Acho que diz isso pra não me ver mais triste - Falo vendo Diana respirar fundo.
- Oi... - Olho para trás vendo aqueles olhos de jabuticaba me encarando. - Posso falar com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forever, your love. #FREENBECKY
FanfictionInspirado no universo "Anne with an E" #FreenBecky Se passa no século XX. Freen teve que crescer muito rápido quando se viu sozinha com o seu pai doente, lidando com a decisão de ir para a faculdade, cuidar da fazenda sozinha ou iniciar o cortejo pa...