Compromisso?

40 5 0
                                    

Freen Sarocha Blythe

Eu tinha acabado de beijar Becky e todos os sentimentos confusos haviam se acalmado quando nossos lábios se tocaram, eu senti que poderia fazer isso todos os dias da minha vida a partir de hoje, não permiti e não permitirei nenhum sentimento de culpa, principalmente por todas as palavras do meu pai me alcançarem no meu momento mais lucido agora após sua partida. Era como se eu tivesse esperado isso por tanto tempo que agora que aconteceu eu apenas não me importo com mais nada que poderá acontecer depois, desde que Becky saiba que não quero ser apenas sua amiga.

- Eu também gosto de você, Becky – Digo fazendo carinho no rosto dela que sorrir fofamente, eu com toda certeza, gostaria de vê-la sorrindo todos os dias.

- Se sente pronta para voltar agora? – Ela me pergunta arrumando meu colarinho que ela mesmo bagunçou. Balanço a cabeça em afirmação e seguro sua mão.

- Acho que consigo passar por isso agora – Beijo a bochecha dela e a puxo levemente pela mão para que ela me acompanhasse para voltar até minha casa.

Quando cheguei com Becky todos as senhoras presentes já arrumavam a possível bagunça feita para recebe-los, como uma forma de ajuda. Cole havia cuidado de tudo até aqui, recebi olhares e palavras compassivas e tentei não me sentir mal como estava me sentindo antes, apenas prezei por uma educação para que esse momento acabasse logo. Todos se despediram de mim ao ir embora, inclusive Marilla e Becky que me convidaram para almoçar em sua residência quantos fins de semana eu quisesse e poderia levar Cole comigo, que ficou bastante animado com a ideia. Becky me olhou o tempo inteiro com as bochechas vermelhas de sorriso contido, já que o momento não era adequado para sorrir.

Eu precisaria resolver algumas coisas durante a semana em Charlottetown, algumas assinaturas e mudanças de nome, já que meu pai havia deixado todo o seu patrimônio para mim, para que eu não precisasse da assinatura do meu irmão para nada. Então resolveria se eu de fato voltaria para a escola, gostaria de ir para ver Becky todos os dias, mas ao mesmo tempo a decisão de estudar ou cuidar de tudo era um dilema que eu precisaria de tempo.

- Sei que é cedo, mas o que você acha de eu dormir no quarto do seu pai? – Cole me pergunta me tirando dos devaneios – Não é muito seguro para nós dois eu dormir no quarto no segundo andar tão longe da porta. 

- Por mim, tudo bem – Respondo me levantando para dormir.

- Calma aí senhorita, Sarocha. – Olho para ele - Por que chegou aqui toda vermelha, inclusive os lábios, na companhia da senhorita Rebecca?

- Não posso caminhar com ela? – Respondo sua pergunta com outra

- Bom... pode, claro – Ele levanta – Mas eu tenho certeza que aconteceu algo a mais, vai Sarocha, diga o obvio para seu amigo.

- Nos beijamos, no rio Barry...eu a beijei e ela retribuiu. – Ele sorrir me acalmando

- Eu suspeitei – Sorrimos e ele me abraça, como se estivesse comemorando um grande feito meu, que apesar do momento, para mim era um grande feito.

****

Estava a uma semana em Charlottetown, com a declaração de morte do meu pai e todos os bens no meu nome eu poderia fazer todas as exportações de maçãs e mel sem me preocupar com a assinatura de um homem. Havia pedido ao Cole que avisasse Becky que eu estaria fora, e que logo estaria de volta, ando pensando nela todos os dias e revivido o nosso beijo sempre que eu tinha uma oportunidade sozinha, nunca havia beijado antes e parecia que os meus lábios nos dela, era o certo a se fazer.

Comprei uma pulseira com pingente de chapéu para ela que amava coisas simbólicas e românticas, e pensei em tudo que eu poderia fazer para mantê-la próxima de mim. Becky parecia flutuar na própria imaginação as vezes, mas era cheia de ideias e objetivos para tornar as coisas melhores para todos, ela amava flores, perfumes e coisas usadas que carregam histórias que poderia ser escrito em livros. Pelo menos era o que ela me contava em segundos de conversas com ela, eu sentia um medo fulminante quando percebia o quão apaixonante Becky era, e claro que eu não seria a única a me interessar por ela, ela estava cada vez mais à vontade em Avonlea e logo chamaria ainda mais atenção dos rapazes, isso implica dizer que se de fato quero algo, preciso agir com rapidez e saber o que ela sente por mim com mais segurança.

Forever, your love. #FREENBECKYOnde histórias criam vida. Descubra agora