Kathryn cambaleava levemente enquanto seguia pelo caminho de pedras até a entrada de sua imponente casa. O céu começava a clarear, e os primeiros raios de sol despontavam no horizonte, pintando tudo com uma luz suave que contrastava com o cansaço evidente no rosto dela. Sasheer e Ali a apoiavam de cada lado, segurando-a com firmeza, mas também com carinho, enquanto riam baixinho da condição da amiga. Cada passo era um esforço, mas Kathryn estava tão envolvida em sua própria alegria embriagada que não parecia se importar.
Ali, percebendo que Kathryn estava longe de conseguir abrir a porta sozinha, procurou a chave na bolsa dela. Depois de alguns segundos de risadas e tentativas falhas, finalmente a encontrou e destrancou a porta, mantendo-a aberta enquanto ajudava Kathryn a entrar.
— Gente... eu simplesmente amei... essa noite. — Kathryn murmurou com a voz arrastada e um sorriso sonhador. Ela balançava levemente a cabeça, tentando focar em Ali e Sasheer, mas suas palavras saíam com uma sinceridade quase infantil, seu tom carregado de um entusiasmo genuíno e desajeitado.
Sasheer e Ali riram, trocando olhares cúmplices. Elas conheciam Kathryn como uma pessoa tão controlada, quase rígida, e vê-la naquele estado, vulnerável e despreocupada, era ao mesmo tempo divertido e enternecedor.
Sasheer suspirou de alívio ao perceber que a casa estava em completo silêncio, o que só podia significar uma coisa: Ethan já tinha saído para o trabalho. Ela lançou um olhar para Ali, os olhos expressando uma mistura de preocupação e urgência.
— Graças a Deus Ethan já foi para o trabalho — sussurrou, aliviada. — Procura o celular dela, vê se tem alguma coisa importante.
Ali assentiu e começou a vasculhar a bolsa de Kathryn até encontrar o telefone. Ao desbloqueá-lo, seu rosto ficou sério enquanto via a tela se iluminar com uma sequência de notificações. Eram várias mensagens não lidas. Algumas de Ethan, outras de amigos e até algumas do trabalho. Parecia que todos estavam tentando contato, talvez preocupados com o fato de Kathryn não ter dado sinal desde a noite anterior.
Sasheer, que estava ao lado de Kathryn, ajeitou-a no sofá com cuidado. Ela estava largada, os olhos semiabertos e a respiração pesada. Parecia exausta, mas ainda estava naquela linha tênue entre a sobriedade e os resquícios da noite de excessos. Sasheer a observava com atenção, preocupada com o estado da amiga. Era raro Kathryn se deixar levar dessa forma, e vê-la assim, vulnerável e distante, parecia quase fora da realidade.
Ali olhou para Sasheer, segurando o celular e observando a longa lista de mensagens na tela. Seus olhos refletiam uma preocupação que ela ainda não tinha colocado em palavras, mas que já pairava no ar desde que tinham chegado à casa de Kathryn. Ela suspirou, a voz quase um sussurro, tentando não alarmar a amiga que estava meio adormecida no sofá.
— Tem várias mensagens aqui. Ethan parece estar bem preocupado... — murmurou, os olhos fixos na tela, como se tentasse decifrar as mensagens antes mesmo de lê-las por completo. — Você disse que ela estava com a gente em casa?
Sasheer assentiu, a expressão séria.
— Disse, mas não sei se ele acreditou.
Ali trocou um olhar com Sasheer, sentindo a responsabilidade do momento. Kathryn precisava de ajuda, mas também precisavam protegê-la das consequências da noite. Ethan era um problema que resolveriam depois. O mais importante agora era garantir que a amiga delas pudesse descansar, recuperar-se antes de qualquer confronto.
Ali respirou fundo, tentando assumir um tom prático e firme.
— Bem, agora isso não importa. Ela precisa de um banho, deitar e descansar, só isso. Vamos cuidar dela primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Noite | Kathryn Hahn & Aubrey Plaza
FanfictionKathryn Hahn é a mulher ideal - bem-sucedida, respeitável e prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Mas quando suas amigas decidem que ela precisa de uma última noite de solteira, elas a arrastam para um clube de striptease, onde tudo que el...