"Saera Targaryen?" Rhaenyra repetiu esse nome, sério. Ele olhou de cima a baixo para Jacaerys, que ficou tenso, lembrando-se com raiva dos olhares curiosos de sua época por sua aparência. A princesa acabou relaxando os ombros e apoiando a cabeça no ombro da amiga – Então você é neto dela. Você voou em um dragão, deve ser verdade.
"Você planeja ficar?" Alicent perguntou veementemente.
A morena olhou para o beta, sem expressão, enquanto ele respondia:
—Enquanto for necessário.
—E quanto é isso?— Alicent deu um leve sorriso e Rhaenyra voltou o olhar na direção da amiga.
"Isso não importa, ele é um cavaleiro de dragão e estará perto da coroa mesmo sendo um descendente de bastardos", respondeu a platina enquanto a porta da carruagem se fechava "Nenhum dragão ficará fora de nossa supervisão."
Jacaerys cerrou os dentes, assim como os punhos no colo, sentindo o desdém de Rhaenyra por dizer a palavra "bastardos". A angústia em seu peito se transformou em tristeza fria, ainda se perguntando por quanto tempo a criatura planejava deixá-lo assim. Toda a pista que eu tinha era que: "tudo ficará mais claro para você quando você ver as coisas pelos olhos dos outros". O que parecia indicar que ele não ficaria lá por pouco tempo... Ou se a criatura se cansasse de seu truque de mandá-lo de volta no tempo. Ele estava morto no futuro, ele retornaria para a vida após a morte? Cada segundo do passado seria um tempo gasto no seu tempo?
Ele olhou para o jovem ômega que tinha o mesmo cheiro de sua mãe, os mesmos cabelos e olhos, os mesmos gestos... Mas ela não era sua mãe. Ela tinha a mesma idade de Lucerys, não possuía a mesma doçura nem podia correr para seus braços quando queria chorar por suas mágoas.
Ela sentiu uma pontada na garganta e encostou as costas no assento, ignorando os sussurros dos outros dois, olhando pela janela para o poço do dragão e a capital, comparando a estrada com o que ela lembraria no futuro. Ele se perguntou como seria a guerra, o que sua mãe e Joffrey estariam fazendo ou qual seria o destino da luta. Ele tinha acabado de voar no Vermax e mal podia esperar pela próxima vez, foi a única coisa de sua época que veio com ele. Prova de onde ele realmente pertencia.
Se ele pudesse separar Rhaenyra e Alicent, bem como fazer com que Viserys parasse de confiar em Otto Hightower, ele evitaria todo esse conflito. Ele repetiu isso em sua mente, tentando ao máximo não derramar uma única lágrima. Ele choraria o quanto precisasse quando estivesse sozinho novamente. A essa altura era óbvio que Rhaenyra sentia uma ligação só porque ambos eram cavaleiros de dragões, ela teria que ganhar sua confiança... Se ela contasse a verdade sobre de onde ela veio, o que aconteceria?
Ele suspirou profundamente cansado, querendo apenas afundar em suas memórias e nunca mais sair, imaginando que acordaria e tudo se transformaria em um sonho, onde encontraria sua mãe novamente e veria o restante de sua família. Ele continuaria a apoiá-los e talvez ousasse comportar-se novamente como uma criança buscando o conforto de sua mãe. O que você estaria fazendo naquele momento?
Ele ouviu a porta se abrir e instintivamente saiu, distraído com seus pensamentos, a fortaleza vermelha tinha poucas mudanças em comparação com o que ele lembrava quando criança. A rainha consorte havia removido grande parte dos dragões para colocar a estrela de sete pontas em muitos lugares durante os seis anos em que viveram em Pedra do Dragão, exceto que Jacaerys podia andar com os olhos fechados.
Perdido em seus pensamentos e planejando seu próximo movimento, ele não percebeu Alicent olhando por cima do ombro em sua direção de vez em quando.
Quando o trouxeram gravemente ferido para a fortaleza vermelha, Alicent viu que seu cabelo estava muito curto, nos últimos meses começou a crescer ainda mais até que os cachos macios acariciaram seu queixo e rosto bonito. Para alguém que descendia de bastardos e cresceu longe da realeza, Jacaerys era mais atraente do que a maioria dos alfas nobres que conhecia. Sua palma doeu ao se lembrar de como o alfa lhe ofereceu a mão, propondo voar com ele. Será que ele a acharia bonita? Foi do seu agrado ou você só queria levá-la voando por gratidão depois de cuidar dele nos últimos meses?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escríbelo en mi piel
Fanfiction𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨! ᴬˡᶦᶜᵉⁿᵗ ᴴᶦᵍʰᵗᵒʷᵉʳ ᵉ ᴶᵃᶜᵃᵉʳʸˢ ⱽᵉˡᵃʳʸᵒⁿ 𝙨𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚: Após morrer, Jacaerys ouve vozes misteriosas que o enviam muitos anos antes do início da Dança dos Dragões. Ele acha que com sua convicção e evitando o c...