Capítulo 6

46 7 0
                                    

—Como ele pôde se machucar daquele jeito?—Continuou insistindo, contemplando os arranhões que o beta fez em seus próprios dedos.

"Não, é só..." Alicent pegou um dos talheres e brincou com a comida dela. Seus cabelos ruivos caíram sobre os ombros enquanto ele se inclinava "É um hábito meu, faço isso quando estou nervoso ou com medo...

—Do que você tem medo?

A expressão nervosa da jovem com aquela pergunta e o lenço cheio de sangue escondido no colo do vestido branco despertaram nele compaixão, ele era o mais velho de muitos irmãos e por instinto sentou-se ao lado dele, colocando a palma da mão no costas de uma delas.

O leve tremor de Alicent parou e então ela focou seus olhos castanhos nos dele, atentamente.

—Se um amigo seu estivesse passando por um momento muito difícil, mas você fizesse algo que ele não gostaria e você também não queria, mas se sentisse obrigado, você contaria a ele? Você acha que eu entenderia você?

Ao ouvir essas palavras, Jacaerys pensou cuidadosamente em sua resposta, lembrando de repente que ela estava escondendo de Rhaenyra que estava vendo o rei sozinha. Embora a princípio ela tenha visto como algo perverso que sua mãe não recebesse informações sobre esse fato da pessoa que se autodenominava sua amiga, ao ouvir a pergunta de Alicent, ela começou a refletir: Quem aceitaria ouvir que antes do momento do luto foi sobre? ? Seu melhor amigo estava visitando seu pai com a intenção de seduzi-lo?

A pele de Alicent estava fria e sua expressão refletia uma angústia sincera, ele até sentiu o pulso dela batendo rapidamente e nervosamente. Seus cílios longos e escuros tremiam. Não parecia que ele era o tipo de beta que Jacaerys tinha em mente.

"Não, não posso voltar atrás... Minha mãe sempre diz que erros são normais, ela vai entender...", disse para si mesmo antes de responder:

—Acho que depende. Mas a sinceridade é boa para se sentir bem consigo mesmo, esconder coisas importantes dos entes queridos atrapalha o sono e não permite tranquilidade.

A beta moveu a mão e pressionou as costas dele, baixando o olhar.

—Eu fiz algo que acho que Rhaenyra não pode me perdoar, é muito difícil de entender... Não tenho outros amigos, a fortaleza vermelha é muito diferente da minha casa. Não tenho família além de meu pai e um irmão que está ocupado a maior parte do tempo.

Jacaerys suspirou lembrando da sensação de solidão quando chegou naquele horário, parte de sua família estava lá mas não era a mesma coisa. Ele não podia abraçar a mãe ou sentar no colo do avô, na verdade o rei parecia tenso com sua presença ali. O único que estava tão vigilante quanto possível, além dos meistres, era Alicent.

— Você deveria conversar com a princesa, ela é sua melhor amiga, tenho certeza que ela vai te entender. Se ela ficar com raiva, eu falo com ela – Jacaerys sugeriu gentilmente, o rosto da beta mostrando um sentimento amargo se iluminou e seus lábios rosados ​​se curvaram em um sorriso caloroso.

"Você é o melhor alfa que conheço," ela disse sinceramente, inclinando o rosto para o lado ingenuamente "Estou muito feliz por ter conhecido você."

Essa afirmação surpreendeu o moreno, sentindo a brisa passar ternamente em seu rosto. Ambos estavam sentados sob a sombra do pavilhão, ele não havia percebido em que momento não só estava com uma das mãos do outro nas suas, como também estava com o tronco e os pés voltados para ela, a beta também estava inclinada levemente em sua direção. . Seu sangue começou a fluir mais rápido e seu peito se agitou quando Alicent baixou os olhos para as mãos unidas, como se ela também tivesse acabado de perceber o contato impróprio, mas não ousasse quebrá-lo.

Escríbelo en mi pielOnde histórias criam vida. Descubra agora