"Nada poderia ter evitado esse desfecho", foi o que disse a estranha criatura, cuja voz parecia ser de várias pessoas perfeitamente sincronizadas. Jacaerys ainda estava se adaptando à ideia e foi enviado justamente quando todo o conflito estava prestes a começar.
Ele tinha certeza de que se impedisse Alicent Hightower de se casar com o avô dela, todo o resto daria certo. Laena também era uma Targaryen, que até sua morte foi amiga de Rhaenyra. Jacaerys só tinha a dúvida de como poderia intervir no namoro, não tinha muitos detalhes sobre o passado além do fato de que a futura consorte estava seduzindo Viserys ao mesmo tempo em que estava sendo levantada a possibilidade de Laena ser a próxima esposa de seu avô. analisado.
Ele não poderia simplesmente começar a intervir nos assuntos do rei como um estranho naquele castelo, então procuraria uma maneira de fazer Alicent Hightower desistir de seus planos.
"Dói, Jacaerys?" O jovem beta de cabelos ruivos acompanhou o meistre para fazer essa pergunta. O moreno sentiu um arrepio e se absteve de fazer careta, balançando a cabeça suavemente "Minha mãe dizia que tentar caminhar um pouco para tomar um pouco de ar ajuda na recuperação. Posso mostrar onde fica o pátio.
—Só vou andar por aqui, com saúde rapidamente— Ele negou inexpressivamente, imaginando o que estava planejando. A verdade é que ele conseguia dar alguns passos, mas não queria que ela se aproximasse muito dele. Só tinha que ser o suficiente para ela levar em conta as palavras dele.
Ele olhou para ela de soslaio. Ela devia ter a mesma idade de Luke, exibindo seu lindo rosto com um sorriso enquanto Jacaerys não conseguia nem lamentar o cadáver do irmão.
"Tudo ficará mais claro para você quando você ver as coisas com olhos diferentes."
A que a criatura estava se referindo? Ele queria que ele fosse gentil com seus inimigos? Nem em seus sonhos, toda vez que a beta o ajudava a arrumar os travesseiros para que ele pudesse comer com mais conforto, seu sangue fervia, cogitando a possibilidade de empurrá-la escada abaixo caso a oportunidade se apresentasse. Sem a sua beleza, prejudicada pelos arranhões e golpes da queda, ele duvidava que o rei cairia sob a sua sedução.
"Por que você está aqui se abaixando assim?" Ele tentou fazer sua voz soar neutra e não azeda, embora lhe parecesse muito preocupado. Ele suspirou profundamente pensando em seus irmãos, se perguntando se ficaria naquele tempo ou poderia voltar... Em seu tempo ele morreu, mas quando foi trazido ao passado tanto ele quanto Vermax chegaram com seus respectivos ferimentos, foram tratados e não estavam em perigo. Pelo menos não fisicamente.
A de cabelo ruivo apertou os lábios, abrindo e fechando a boca nervosamente várias vezes antes de responder:
—Você está sozinho longe de sua família. Eu entendo você, você deve querer voltar para casa. Venho de Antígua, é longe daqui.
—Por que você não volta para Antígua se sente tanta falta?
—Meu pai está aqui e meus irmãos. Rhaenyra passa por um momento muito difícil com o pai, há apenas um mês ela perdeu a mãe. Perdi o meu quando tinha dez anos, quero ajudar... – Alicent explicou em voz baixa, o olhar perdido em algum lugar no vazio, unindo as próprias mãos para brincar discretamente com os dedos. Jacaerys tinha muita compaixão por sua mãe, realmente parecia que ele a amava sinceramente como amiga. Eu deveria encontrar uma maneira de avisá-lo para não confiar em Alicent – Você está com fome?
"A Mão ordenou que você recebesse três pratos por dia, minha senhora", respondeu o Grande Meistre Orwyle.
Jacaerys prendeu a respiração, inquieto ouvindo a comida que recebia ser trazida por ordem da Mão. Embora não fossem muito apetitosos, tinham basicamente apenas os componentes necessários para lhe permitir recuperar até ao dia do julgamento. Ele teria que criar um álibi para justificar que era um cavaleiro de dragão, aliás ele precisava ver Vermax. Eu não olhava para ele há semanas, a última vez foi no dia em que ele morreu. Se as coisas não corressem bem, eu passaria por um pesadelo semelhante novamente...
Ele estremeceu sentindo a dor fantasma das flechas passando por seu corpo e se abraçou, torcendo-se, Alicent percebeu isso assim como o meistre. Ela se inclinou preocupada perto do castanheiro, enquanto o grão-mestre examinava o jovem e lhe fazia perguntas.
De repente Otto entrou e procurou a filha sem fazer nenhum comentário em voz alta, sussurrando no ouvido do Grão-Mestre. Jacaerys olhou para cima encontrando os olhos inquietos de Alicent nele atentamente, parecia haver lágrimas não derramadas em suas órbitas mas a morena não se importava, antes de chegar ao corredor e as criadas fecharem as portas atrás dela.
Jacaerys teve que planejar muito bem o que iria dizer a partir de agora, precisava primeiro convencer os demais de que não tinha intenções maliciosas, criar e analisar o álibi que usaria. Aproveitou o resto do dia para pensar em cada detalhe e caminhar um pouco. Tinha consciência de que havia dois guardas atentos do lado de fora, então olhou pela única janela os tímidos raios de sol que espiavam pelo céu escuro.
Ele não conseguia dormir muito preocupado com a situação, pensando em sua família e em qual poderia ter sido o destino da guerra. O que aconteceria com os pequenos quando quisessem saber o que aconteceu com ele? Sua mãe conseguiu sobreviver? Eles provavelmente tinham muito mais dragões e... Ela certamente sofreu muito ao saber da morte dele. Quem estaria lá para confortá-la? Não seria Daemon, ele só pensava na guerra e na excitação do conflito.
Ele cobriu o rosto, deixando escapar um soluço ao sentir um forte nó na garganta. Ele precisava tê-la na sua frente, para poder abraçá-la e dizer que estava bem.
O jovem encheu Alicent de compaixão, ela o ouviu quando ele declarou coisas sem sentido enquanto recuperava a consciência. Seu pai supervisionava de perto cada movimento do alfa castanho, o fato dele estar ligado a um dragão misterioso do qual nunca tinham ouvido falar e ter aparecido naquele estado sem encontrar pistas de onde veio chamou a atenção da corte.
O rei não deu muita importância a isso, contentou-se em tê-lo por perto, mas a Mão e os demais queriam ser mais cautelosos, interrogá-lo, saber de onde ele tirou o dragão e como se relacionar com ele. Eles suspeitavam que poderia ser um dos descendentes dos filhos bastardos da Princesa Saera ou outros com quem Alicent pouco se importava.
Ela só queria uma desculpa para evitar se aproximar de Viserys, felizmente a aparição repentina de Jacaerys fez com que ele tivesse muitas coisas em que pensar para invocá-la novamente. Ele era um rei gentil, mas as intenções do pai dela eram claras e Alicent não gostou da ideia de acabar como esposa do pai de Rhaenyra. Ele sabia que estava falhando em seu dever e perderia a perspectiva de status mais elevado de toda Westeros, embora quanto maior fosse seu descontentamento com a perspectiva, se pudesse evitá-la até escolher Laena seria melhor.
Ele ainda não havia saído da cama, mas não teria percebido que estava mordendo a carne dos dedos se não fosse por sentir o gosto metálico de sangue entre os lábios.
"—Você é uma linda donzela, não deveria perder seu tempo cuidando daquele jovem, ele tem gente suficiente cuidando dele. "Sua Majestade me disse que sente falta de conversar com você ", seu pai lhe disse no dia anterior e o estômago da beta revirou, sentindo a voz atormentando sua cabeça.
Naquela época seu irmão já estaria ocupado, então ele se limitou a permitir que as empregadas arrumassem seu cabelo e trouxessem suas roupas para o dia, refletindo sobre tudo o que aconteceu após a morte da Rainha Aemma. Ela se olhou no espelho sentindo-se vulnerável, desejando ter sua mãe ali com ela para lhe contar tudo o que a atormentava.
Ela enxugou as lágrimas e foi ao encontro de Rhaenyra, escondendo sua tristeza angustiada, sabendo que se lhe dissesse algo não seria apontada como nada mais do que qualquer outra pessoa. Felizmente a princesa não percebeu suas lágrimas, andando impetuosa e irritada em suas roupas de montaria.
—Venha comigo!– Rhaenyra puxou o braço dele, olhando para todos os lados e ordenou que todos que ela visse permanecessem em silêncio.
"O que o rei disse a você?" Alicent perguntou curiosamente.
"Ele não entende que eu não sou mais uma menina, ele quer que eu deixe o trabalho para Otto, mas eu também posso!" , em quem ele mais deveria confiar."
—O que você pretende fazer?– Alicent entrelaçou seu braço com o da amiga, então a princesa sorriu explicando:
—Eu mesmo vou interrogá-lo. Vamos levá-lo ao poço do dragão antes que meu pai e Otto percebam. Teremos tempo lá fora e eles não vão atrapalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escríbelo en mi piel
Fanfiction𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨! ᴬˡᶦᶜᵉⁿᵗ ᴴᶦᵍʰᵗᵒʷᵉʳ ᵉ ᴶᵃᶜᵃᵉʳʸˢ ⱽᵉˡᵃʳʸᵒⁿ 𝙨𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚: Após morrer, Jacaerys ouve vozes misteriosas que o enviam muitos anos antes do início da Dança dos Dragões. Ele acha que com sua convicção e evitando o c...