Capítulo 5

63 6 0
                                    

A única coisa que permaneceu exatamente igual foi a biblioteca, Jacaerys encontrava os mesmos livros nos lugares que lembrava, emocionou-se ao lembrar da voz doce de sua enfermeira ao ler histórias para ele. Ele se sentiu melhor vestindo as cores da casa Targaryen, de sua mãe e de seu avô. Ele era descendente de reis, era herdeiro de sua mãe, merecia usá-los.

Ele pegou uma das mechas do cabelo dela, acariciando seu rosto. Ele costumava ser sempre curto, mas durante o tempo em que estava se recuperando não se preocupou em cortá-lo. Ele ficava frustrado ao ver seus cachos rebeldes e sua cor de cabelo vulgar... Se ele tivesse herdado os cabelos lindos e lisos de sua mãe, ele poderia ter lhe poupado tantos problemas. Mas ele cometeu o erro de nascer com cabelos e olhos diferentes.

—Que legal— Aquela voz quebrando o silêncio o tirou de suas tristezas.

Jacaerys desviou o olhar para o lado, encontrando Alicent com alguns livros debaixo do braço, esticando os lábios rosados ​​em um sorriso gracioso.

—O quê?—foi a única coisa que ele conseguiu pensar em dizer.

"Eu disse que seu cabelo é bonito, você deveria deixá-lo assim." A beta respondeu casualmente, ela fez uma finta como se estivesse pensando em tocar a mecha de cabelo que Jacaerys segurava antes, mas em vez disso ela se retraiu e se virou, voltando para o lugar. a mesa cheia de livros.

Então o moreno percebeu que por algum motivo ele estava prendendo a respiração, confuso com sua própria ação involuntária. Ele deve manter uma distância clara, mantendo a fachada educada para poder se aproximar do resto da família real através de Alicent sem suscitar ainda mais desconfiança em ninguém. A essa altura, ela era a empregada de maior confiança de sua mãe, a ponto de mal falar com os demais de sua comitiva.

Era ele quem tocava os cabelos de seus irmãos mais novos, ocasionalmente tocando os cabelos prateados de sua noiva.

Refletindo mais sobre as ações de Alicent enquanto se sentava em frente a ela, ele se lembrou de alguns dias antes do beta ter segurado sua mão e estado na mesma sala sentado perto dele, sem nenhuma companhia adicional. Se não fosse o fato de ele ter certeza de que ela não tentaria seduzir um simples cavaleiro que surgiu do nada, quando ela pretendia se casar com o rei, ele pensaria que...

Ele balançou a cabeça, mordendo o lábio inferior para olhar para aquele de cabelo ruivo. Ela estava concentrada na leitura, virou uma página e percebeu que estava usando uma folha de papel rasgada para marcar onde estava.

Por um segundo ele pensou ter visto aquele do futuro, mais adulto e frio, usando exatamente a mesma coisa para indicar o quão longe ele lia do livro da fé que ficava olhando, ou das páginas das leis do reino. Jacaerys nunca foi próximo dela e foi tratado como uma praga, mas quando criança reconheceu a beleza do consorte e sua responsabilidade com o reino, a única vez que ele conseguia olhar para ela sem que ela o visse como se ele cheirasse a merda era . se ele tivesse um livro em mãos. Parecia algo importante manter aquele separador depois de tantos anos em vez de usar algo mais luxuoso.

"O que há de errado?" Alicent olhou para cima e suas bochechas queimaram.

Jacaerys balançou a cabeça, percebendo seu comportamento inadequado ao encarar o beta. Ela ainda era uma senhora, olhar para ela como se isso fosse errado.

—Desculpe por incomodar você.

—Ah, sim... – Alicent, em vez de parecer desconfortável, sorriu novamente e deu uma olhada nos títulos da pilha de livros que o alfa procurava – Você gosta de história?

—Claro que sempre que posso tento ter mais conhecimento, um rei deve...— Ele parou, lembrando que naquela época ele não era mais o príncipe herdeiro de sua mãe, e que também queria evitar falar sobre si mesmo. Ele não deveria confiar muito na filha de Lorde Mano – Ou seja, um alfa deve ser culto. Você já disse ao senhor Mano que gostaria de se dedicar ao aprendizado da medicina?

Escríbelo en mi pielOnde histórias criam vida. Descubra agora