Na sala, os feromônios de Jacaerys encheram de tristeza todo o espaço entre as quatro paredes, mas ele sentiu uma pitada de alegria ao ver as portas se abrindo, deixando sua mãe entrar. Embora ela fosse uma jovem da mesma idade de Lucerys antes de morrer, ela ainda tinha os mesmos olhos lilases refletindo um ímpeto generoso e seu aroma reconfortante.
"Levante-se, vamos dar um passeio", ordenou Rhaenyra, desconcertando a morena "Em dragões."
-Para que?
—Para se divertir.
—De quem?— Jacaerys ainda sentia uma pequena dor nas costas, embora fosse tolerável, duvidava que voar fosse muito prazeroso naquele estado.
—De Rhaenyra—Alicent explicou, notando a confusão do moreno. Ele foi ajudá-lo a se sentar enquanto Rhaenyra foi até o Grão-Mestre para ordenar que ele não contasse a ninguém sobre a ausência do paciente "Basta brincar, não há muitos cavaleiros por perto."
Até aquele momento, Jacaerys não tinha percebido que o beta estava ali. Ele trocou um olhar com ela por inércia, sentindo um pouco de compaixão considerando que ela era a única que o visitou enquanto ele se recuperava. O de cabelo ruivo sorriu gentilmente para ele e Rhaenyra entrelaçou um dos braços com o da amiga, enquanto a morena começou a amarrar as botas dele, impaciente.
Durante meses, Jacaerys não pôde sair da fortaleza vermelha porque estava se recuperando. Curioso que a estranha criatura com várias vozes o tenha enviado ao passado vivo mas cheio de feridas mortais que poderiam tê-lo matado novamente se não fosse o fato de o terem encontrado e ter interesse no dragão desconhecido que estava ligado a ele.
Pelo que Alicent lhe contou, Vermax estava bem, embora gravemente ferido, e acabou se curando rapidamente. Ele não podia deixar de ficar ansioso para vê-lo, nunca havia ficado tanto tempo sem voar com ele ou vê-lo. Certamente seu dragão também estava confuso e inquieto na ausência de seu cavaleiro em uma situação desconhecida. Ele obedeceu a sua mãe quando era adolescente, eles deixaram a fortaleza vermelha incógnitos e depois embarcaram em uma carruagem em direção ao poço do dragão.
Jacaerys se sentia mais calmo perto de Rhaenyra, talvez ela não fosse exatamente sua mãe doce e madura, mas o cheiro dela era o mesmo e isso o confortava. Foi a coisa mais próxima de estar perto de sua família em meses. Infelizmente, aquela beta de cabelo ruivo também estava lá rindo e brincando com a mãe. Ela não entendia como Alicent pôde conhecer secretamente o rei poucos meses depois da morte da mãe de sua melhor amiga, esconder o segredo e ainda sorrir para ele. Não é à toa que ela acabou sendo a maior arquiinimiga de sua mãe no futuro. Afinal, ela tinha todas as qualidades que deixariam os alfas loucos, com certeza ela era secretamente uma vagabunda sedutora: muito jovem, bonita, elegante, parecia culta e bem-educada.
A estranha criatura com sete vozes lhe deu um limite de tempo? Depois de mudar os fatos, você poderia voltar para sua família? Ele não falou com ele sobre nada disso, apenas disse: "Nada poderia ter evitado o mesmo resultado". Depois: "tudo ficará claro para você quando você ver as coisas pelos olhos dos outros".
Ele deveria entender que seus malditos inimigos voltassem? O tempo que ele passou no passado também seria o tempo gasto no dele? Tive que me apressar...
Ele olhou para os assentos do outro lado da carruagem, onde Rhaenyra e Alicent estavam de mãos dadas com os rostos inclinados para fora das janelas, sussurrando palavras que Jacaerys não conseguia entender. Eles finalmente pararam no destino planejado e ele começou a questionar seriamente se conseguiria convencer Alicent a embarcar no Vermax com ele para que pudesse empurrá-la para o mar. Um fim semelhante ao que Lucerys sofreu. Mais tarde eu fingiria que foi um acidente. Sem ela seduzir o rei, ele evitou a guerra. Nada mais restaria para Lorde Mano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escríbelo en mi piel
Fanfic𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨! ᴬˡᶦᶜᵉⁿᵗ ᴴᶦᵍʰᵗᵒʷᵉʳ ᵉ ᴶᵃᶜᵃᵉʳʸˢ ⱽᵉˡᵃʳʸᵒⁿ 𝙨𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚: Após morrer, Jacaerys ouve vozes misteriosas que o enviam muitos anos antes do início da Dança dos Dragões. Ele acha que com sua convicção e evitando o c...