O último pensamento que passou pela cabeça de Jacaerys foi: "Não quero morrer".
As flechas em seu corpo não doeram tanto, mas o sangue continuou a escorrer e o frio atingiu os ossos do príncipe antes que ele perdesse todas as forças. Ele não conseguia nem piscar, flutuando sem saber em que direção, amaldiçoando os Verdes repetidas vezes.
A escuridão atormentou Jacaerys por muito tempo, assustado a ponto de acreditar que aquilo era a morte. Suas feridas ainda doíam, embora a umidade da água gelada já não o incomodasse.
De repente ele ouviu uma voz vinda do nada, ou várias falando com ele ao mesmo tempo, enquanto diziam:
—Como a humanidade é curiosa, se ao menos pudesse se ver com outros olhos...
Jacaerys quis responder, perguntar o que ele queria dizer, mas então lembrou que já estava morto.
"Não preciso que você diga nada", disseram aquelas vozes perfeitamente sincronizadas em uníssono "Vim ver você porque você me fez sentir pena de você, espere mais alguns dias antes do julgamento."
O moreno estava muito inquieto, incapaz de ver ou sentir nada além de dor, porém, pensava na mãe e nos irmãos. Ele precisava salvá-los, precisava de outra chance.
—Nada poderia ter evitado esse resultado—Risos anasalados emitidos de apenas uma direção, embora Jacaerys não conseguisse descobrir onde—Você já ouviu falar que quando um Targaryen nasce, jogamos uma moeda? Bem, não é esse o caso, eles deveriam ter desaparecido com o resto da antiga Valíria, mas viveram muito mais tempo.
Não, Jacaerys poderia mudar isso, ele teve disposição e daria a vida novamente por isso.
-Ei. Tenho visto muitos que pensam como você, mas não têm o seu coração devotado. Se você insiste tanto, experimente, vamos sentar e assistir ao show. Tudo ficará claro para você quando você ver as coisas com olhos diferentes.
A cabeça de Jacaerys girava, o nada escuro em que ele estava o deixava incapaz de se concentrar, ele só tinha a mesma sensação incômoda de que se tivesse outra chance mudaria muitas coisas. Se os Verdes não estivessem lá, tudo ficaria bem.
Então muitas coisas começaram a mudar. Para começar, Jacaerys sentiu-se manipulada por muitas mãos e o frio da água se fez presente no início, ela sentiu seu vínculo com seu dragão retornar, depois suas costas estavam em uma confortável cama de seda e um perfume delicioso chegava de vez em quando a suas narinas . quando.
O cansaço e a agonia que atingiram seu corpo o fizeram desmaiar completamente inconsciente. Às vezes ele ficava preocupado com a sensação de que seu dragão estava sendo perturbado, mas a confusão ao se lembrar de ver Vermax morrer tomou conta dele.
Assim que ele conseguiu abrir os olhos, sua visão embaçada mal estava focada. Ele só conseguia se guiar pelas vozes e pelo aroma, sua cuidadora preferida era uma jovem gentil que ele observava com clareza ao longo dos dias. Ela era linda como uma flor banhada pela luz do amanhecer, muito mais gentil que os meistres e as criadas.
Ele não reconheceu onde estava, mas pelos dragões sabia que devia ser a fortaleza vermelha... Ele se perguntou se ela havia sido tomada pelos inimigos e por que eles o estavam tratando assim, desconfiados até das perguntas. Se não fosse a verdadeira confusão e a jovem de cabelos grisalhos e roupas escuras de luto entrando de vez em quando completamente despreocupada para falar com seu zelador, Jacaerys pensaria que ele era um sério refém. Ninguém parecia conhecê-lo ou ter ideia de quem ele era, alguém disse que contaria aos Velaryons sobre ele, embora a resposta demorasse um pouco.
"Você é uma donzela nobre, certo?" Ele perguntou impaciente, querendo se distrair. Aquela de cabelo ruivo conseguia passar horas sem falar, inclinando a cabeça e observando o que precisasse.
-Sim.
—Por que estou aqui?
"Nós o encontramos na beira do mar ao lado do dragão, ele parecia ter muito ciúme de você", ela respondeu em tom suave. Jacaerys estimou que ele devia ter uns quatorze ou quinze anos.
—É meu dragão, Vermax. Eu o tenho porque sou Jacaerys Velaryon, príncipe real e filho da Rainha Rhaenyra.
—Você deve ter se batido com muita força— Alicent sorriu cheio de compaixão.
—Não, você não entende, ela é a verdadeira rainha, o rei anterior Viserys deixou um decreto-
Os ombros da jovem estremeceram à menção daquele nome, as mãos que seguravam um lenço úmido tremiam. A inquietação e o nervosismo pareciam tê-la invadido de repente, a morena ficou preocupada.
—E-está tudo bem?
"Sim, está tudo bem", ela respondeu com um sorriso, sem um pingo de calor. Ele colocou o lenço na testa do jovem confuso – Escute, o Rei Viserys é o nosso rei. Rhaenyra foi nomeada sua herdeira no mesmo dia em que encontramos você.
-Que? É impossível!
—A notícia de que um dragão estava ligado a você foi muito forte, por isso o trouxeram para cá. Assim que ele puder andar, eles começarão a interrogá-lo.
-Como você sabe?! Não, não é possível, meus irmãos devem estar me esperando! Eu preciso... – Ele tentou se levantar, mas a dor no tronco causada pela ferida ainda aberta o impediu de avançar. Alicent pediu que ele se deitasse novamente, roendo uma das unhas.
—É a verdade, e Lord Corlys diz que não tem ideia sobre você, acho que ele não quer ver você. Sua filha Laena está sendo cortejada pelo rei...
—Laena? Você quer dizer... Ela provavelmente é o ômega do rei, ele não tem esposa?
"A Rainha Aemma morreu recentemente", explicou ele em tom triste, baixando a cabeça.
Os pontos começaram a se conectar na cabeça de Jacaerys, sua têmpora latejando enquanto um alívio frio o envolvia. Parecia que qualquer criatura que fosse decidiu dar-lhe a chance de terminar tudo do zero.
Ele só tinha que impedir a Rainha Alicent de se casar com seu avô...
"Alicen, ele não precisa que você cuide dele!" De repente a porta se abriu e o mesmo ômega de cabelos grisalhos entrou, olhando desconfiado para a morena "Por favor, não quero comer sozinho." Ultimamente parece que meu pai foi embora com minha mãe.
"Está tudo bem, Rhaenyra." Alicent se levantou com sua capa longa, avermelhada e brilhante tremendo. Jacaerys a encarou com o coração acelerado, até que parou e percebeu algo.
"Espere, senhorita... Alicent Hightower?"
A jovem girou nos calcanhares, assentindo generosamente.
Jacaerys arregalou os olhos, olhando de soslaio para a princesa que esperava impacientemente pela amiga. Era sua mãe, Rhaenyra. Era chefiado por alguém que mais tarde seria a rainha consorte, amiga de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escríbelo en mi piel
Fanfic𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨! ᴬˡᶦᶜᵉⁿᵗ ᴴᶦᵍʰᵗᵒʷᵉʳ ᵉ ᴶᵃᶜᵃᵉʳʸˢ ⱽᵉˡᵃʳʸᵒⁿ 𝙨𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚: Após morrer, Jacaerys ouve vozes misteriosas que o enviam muitos anos antes do início da Dança dos Dragões. Ele acha que com sua convicção e evitando o c...