Com as estrelas brilhando no céu, Rosamaria e Gattaz continuaram a trocar ideias sobre o casamento, enquanto a brisa noturna trazia um perfume suave das flores ao redor.
“E quanto aos votos? Já pensou sobre o que gostaria de dizer?” perguntou Gattaz, seu olhar curioso.
“Sim, eu tenho algumas coisas em mente,” respondeu Rosamaria, mordendo o lábio. “Quero expressar o quanto você significa para mim e como você me inspirou a ser uma pessoa melhor. Quero falar sobre os desafios que já enfrentamos e como eles nos tornaram mais fortes.”
Gattaz assentiu, tocando a mão de Rosamaria com carinho. “Eu quero algo parecido. Algo que mostre como nossa jornada até aqui foi linda e que, independentemente do que vier, estarei ao seu lado. Quero prometer que vou te apoiar em tudo, como você sempre faz por mim.”
As duas se perderam na conversa, cada uma pensando no que o outro diria. O tempo parecia parar enquanto cada ideia era lançada ao vento, cheia de sonhos e esperanças.
“E quanto ao bolo?” Gattaz interrompeu a contemplação. “Precisamos decidir isso logo! Eu quero algo que não apenas seja bonito, mas que tenha um sabor incrível.”
“Concordo! Que tal um bolo de três camadas? Uma de chocolate, outra de baunilha e a terceira com frutas vermelhas? Assim conseguimos agradar a todos,” sugeriu Rosamaria, já imaginando a combinação perfeita.
“Perfeito! E vamos adicionar um toque pessoal, como uma decoração que tenha significados para nós. Talvez um pequeno detalhe que represente nossa história?” Gattaz sugeriu com entusiasmo.
“Isso seria incrível! Podemos usar flores que escolhemos juntas ou até mesmo pequenas lembranças de viagens que fizemos,” Rosamaria respondeu, empolgada.
A conversa fluiu naturalmente, e cada novo detalhe as aproximava ainda mais. Ao falarem sobre os aspectos do casamento, não era apenas sobre a festa, mas sobre o que cada um significava para a outra.
“Falando em lembranças, você se lembra da nossa primeira viagem juntas?” Gattaz perguntou, sorrindo nostalgicamente.
“Como eu poderia esquecer? Aquele lugar era mágico. E foi lá que percebi que realmente queria passar minha vida ao seu lado,” Rosamaria respondeu, um brilho nos olhos. “Acho que essa viagem também poderia ser parte da decoração. Que tal usar fotos nossas dessa viagem nas mesas?”
Gattaz a olhou com amor. “Você é uma gênia! Assim, todos poderão ver a nossa história, um pedacinho de cada fase que vivemos juntas.”
“E sobre a música? Precisamos de uma trilha sonora que represente nossa relação,” Rosamaria acrescentou, olhando pensativa.
“Com certeza! Podemos fazer uma playlist com as músicas que marcaram nossos momentos juntas. E também podemos ter uma banda ao vivo! Isso sempre deixa a festa mais animada,” sugeriu Gattaz, já imaginando a pista de dança cheia.
A conversa continuou noite adentro, repleta de risadas e promessas. Cada decisão, por menor que fosse, trazia uma sensação de união e comprometimento. Elas se sentiam como parceiras em uma dança harmoniosa, onde cada passo era uma nova descoberta sobre o que significava construir uma vida a dois.
Quando finalmente decidiram encerrar a conversa, Rosamaria olhou nos olhos de Gattaz e disse: “Eu sinto que estamos criando algo lindo, não só para nós, mas para todos ao nosso redor. E não vejo a hora de compartilhar esse dia com você.”
“Eu também sinto isso,” Gattaz respondeu, segurando a mão de Rosamaria com firmeza. “E independentemente de como tudo aconteça, o mais importante é que estaremos juntas. O nosso amor é o que realmente conta.”
E assim, sob a luz das estrelas, as duas se perderam em um abraço apertado, cheias de amor e ansiedade pelo futuro que as aguardava. O casamento não era apenas um evento; era a celebração de tudo o que eram e tudo o que ainda iriam se tornar.