Após uma semana mágica na lua de mel, Rosamaria e Gattaz retornaram para casa, cheias de novas lembranças e uma conexão ainda mais forte. A rotina logo as envolveu, mas o sentimento de renovação que a viagem proporcionou permaneceu. Elas se dedicaram ao trabalho e aos amigos, mas sempre reservando um tempo especial apenas para elas.
Certa noite, enquanto estavam aconchegadas no sofá assistindo a um filme, Rosamaria virou-se para Gattaz, com uma expressão pensativa. “Sabe, com tudo o que vivemos, não consigo parar de pensar sobre o futuro.”
Gattaz desligou a TV e a olhou com atenção. “O que você tem em mente, amor?” Ela percebeu que Rosamaria estava refletindo sobre algo importante.
“Sobre ter filhos. É uma conversa que temos que ter, não é?” Rosamaria disse, hesitante, mas animada com a ideia.
“Com certeza! Eu também tenho pensado sobre isso. Sempre sonhei em ser mãe,” Gattaz respondeu, o coração acelerando. “Acho que seria uma experiência incrível para nós.”
Rosamaria sorriu, aliviada ao perceber que Gattaz compartilhava do mesmo desejo. “Eu também! Imagine ter uma criança que carregue um pouco de nós duas. Adoraria ver como seria nosso filho ou filha.”
“Eu também. E já imaginei algumas coisas: quero que nossa criança tenha acesso a tudo o que a vida tem de bom. Que possa explorar, aprender e crescer cercada de amor,” Gattaz falou, cheia de entusiasmo.
Rosamaria assentiu, sentindo o calor das palavras de Gattaz. “E quero que possamos criar um ambiente seguro e acolhedor, onde nossos filhos possam ser quem realmente são.”
“Sim! E quero que saibam que sempre poderão contar conosco, não importa o que aconteça. Que tenham liberdade para fazer suas próprias escolhas,” Gattaz disse, com um olhar sonhador.
As duas estavam tão envolvidas na conversa que parecia que o mundo ao redor havia desaparecido. O que antes era um desejo vago tornou-se uma visão clara e emocionante de futuro.
“Quando você imagina que isso poderia acontecer?” Gattaz perguntou, um pouco tímida, mas ansiosa.
Rosamaria pensou por um momento. “Acho que gostaria de esperar um pouco mais, enquanto ainda estamos desfrutando de nossa vida a dois. Mas não quero deixar passar muito tempo. Talvez em alguns anos?”
“Concordo. Temos tanto que queremos realizar juntas, e ao mesmo tempo, não quero perder essa oportunidade. E se, enquanto nos preparamos, começássemos a planejar um pouco?” Gattaz sugeriu, com um sorriso travesso.
“Como assim? Você já tem algum plano em mente?” Rosamaria perguntou, curiosa.
“Podemos começar a pensar sobre como queremos que seja nossa família. Quantos filhos você imagina? E que valores queremos passar a eles?” Gattaz respondeu, animada.
Rosamaria sorriu, adorando a ideia de planejar juntas. “Eu gostaria de ter pelo menos dois. Sempre sonhei em ter irmãos ou irmãs, e acho que seria ótimo para nossas crianças crescerem juntas.”
“Eu também. E precisamos decidir sobre como faremos isso. Temos opções, como a inseminação ou até mesmo a adoção. O importante é que façamos isso juntas,” Gattaz disse, segurando a mão de Rosamaria com ternura.
“Eu adoro a ideia da adoção. Há tantas crianças que precisam de um lar amoroso, e eu gostaria que nossos filhos soubessem que a família pode ser feita de várias formas,” Rosamaria respondeu, admirando a visão de Gattaz.
“E imagina se adotássemos uma criança mais velha? Podemos fazer uma diferença real na vida dela,” Gattaz acrescentou, já pensando em todas as possibilidades.
A conversa fluiu naturalmente, e as duas compartilharam sonhos e esperanças, cada vez mais empolgadas com a ideia de formar uma família. Rosamaria, percebendo o quanto estavam alinhadas em seus desejos, disse: “Acho que estamos começando a traçar o nosso futuro, e isso me deixa tão feliz.”
“Eu sinto a mesma coisa. Independentemente de como formos construir nossa família, o que importa é que faremos isso juntas, com amor e apoio um ao outro,” Gattaz disse, com os olhos brilhando.
Naquele momento, a cumplicidade entre elas se fortaleceu ainda mais. Ambas estavam cientes de que a jornada não seria fácil, mas estavam dispostas a enfrentar qualquer desafio, unidas.
Rosamaria se inclinou para dar um beijo suave em Gattaz. “Estou tão animada para essa nova fase da nossa vida. Não importa o que aconteça, eu quero estar ao seu lado.”
“E eu também quero estar ao seu lado, sempre. Juntas, somos mais fortes,” Gattaz respondeu, puxando Rosamaria para mais perto.
Com os corações repletos de amor e esperança, elas adormeceram naquela noite, sonhando com um futuro brilhante, onde a família que estavam planejando se tornaria realidade. A jornada que estavam prestes a começar seria cheia de aventuras, desafios e momentos inesquecíveis, mas, acima de tudo, seria uma celebração do amor que compartilhavam.