◤4◢ Uma Nova Equipe

39 6 0
                                    

𝐶ℎ𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠

Tudo ainda estava muito confuso para Skylar, o que era perfeitamente compreensível. Ela permaneceu em silêncio durante a viagem de carro, assim como Erik, e isso me deu muito tempo para refletir em tudo o que tinha acabado de acontecer.

Eu só fiquei alguns minutos na cabeça dela, mas foi o suficiente para ver boa parte das coisas que ela passava. Aquela garota, sem família e sem amigos, havia aguentado aquela perseguição e tortura durante muito tempo, sem sequer reclamar do que acontecia. E ninguém parecia se importar com o que estava acontecendo bem diante dos olhos deles.

Se tinha alguém que merecia uma segunda chance, essa pessoa era a Skylar.

— Charles... Por que você está sem camisa?!– Moira me questionou assim que chegamos à instalação da CIA. – Onde vocês estavam? Demoraram bastante.

— Fomos buscar a última mutante da lista. – respondi, indicando a garota com a cabeça.

— Céus, o que aconteceu com ela?! Por que está com suas roupas?!

— Pode se dizer que... Nós chegamos tarde demais. – Erik respondeu.

— Elas... Queimaram. – disse Skylar, com o rosto levemente ruborizado enquanto encarava os próprios pés.

— Acho melhor arranjar alguma coisa melhor para ela vestir. – eu disse. – Ela pode... Pegar um resfriado.

Moira me encarou com uma expressão de desaprovação e suspeita.

— O que foi? Não me olha assim... Eu sequer olhei para ela.

— Até parece... – Erik disse, sorrindo de forma maldosa.

— Que tipo de pessoa vocês acham que eu sou?

— Do tipo sem vergonha. – Moira respondeu, e Erik soltou uma risada contida. – Sei muito bem do seu histórico, Xavier.

— Como assim "histórico"?! - eu cruzei os braços, me sentindo contrariado.

— Isso não importa agora. – Moira virou-se para Skylar, que estava perdida. - Pobrezinha... Venha comigo. Vamos arranjar alguma coisa para você vestir.

— Obrigada pela compreensão. – a garota disse de forma irônica.

Skylar acompanhou Moira na busca pelas roupas, enquanto eu e Erik esperávamos pela volta delas. Ele virou-se para mim, com a mesma expressão de suspeita de antes, sem dizer uma palavra.

— O que foi?

— Eu não disse nada.

— Sabe que posso ler sua mente, não sabe?

— Eu não tenho nada a esconder. Já você...

— Eu também não! – eu comecei a me estressar.

— Que tal mudarmos de assunto?

— Seria ótimo.

— Charles... – Erik suspirou alto. – Acha mesmo que isso vai dar certo?

— Como assim?

— Essa molecada não está pronta para combater ninguém... Mal conseguem se controlar, são um perigo para si mesmos.

— Você é um homem de pouca fé, meu amigo. Eles podem te surpreender... – eu disse, confiante. – É um grupo de jovens com capacidades excepcionais... Eles só precisam de alguém que lhes mostre o caminho.

— Esse alguém seria você?

— Eu só quero ajudá-los... Não importa o que isso me custe.

— Isso é comovente. Só que nós não temos tempo para treinar crianças para não incendiarem as próprias roupas. Temos que destruir Shaw antes que ele faça algo que sairá do nosso controle!

X-Men - REIMAGINED  (Xavier's Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora