capítulo 07.

17 2 1
                                    

  Lívia

Ao entrar dentro de casa, me sinto nervosa ao saber qual vai ser a reação dos meus pais ao ver minha tatuagem, nunca conversei com eles sobre isso, e não sei realmente qual vai ser a opinião deles.. Talvez a bronca maior que irei levar é sobre não ter ido aos compromissos que eu tinha para hoje.

Meus pais já me esperavam na sala, parei perto da porta vendo os olhares de reprovação da minha mãe sobre mim.

__O que você fez, Lívia?. - perguntou ela com sua voz alta e irritada.
__ Que merda é essa no seu ombro ?- se aproxima de mim alterada.
__  Você fez uma tatuagem sem me consultar? — Ela toca em meu ombro e me afasto.
__Não achei que fosse necessário consultar você.- Suspiro.
__Não achou?.- Ela rir debochada.
__Eu queria fazer algo por mim mesma, e preciso que me entenda.- digo.
__Por você mesma? Não é assim que as coisas funciona querida, você deveria ter me consultado antes para saber se eu aprovo ou não isso.- Disse, ela.
__Eu não preciso da sua aprovação.- cruzo meus braços.
__Você tem uma reputação a manter Lívia, lembre-se que você carrega nosso sobrenome, nossa família sempre foi muito respeitada e admirada, eu zelei tanto para manter isso e não posso permitir que sua rebeldia estrague tudo.- ela se afasta de mim e se senta no sofá ao lado de meu pai que ainda não tinha dito uma só palavra, nem mesmo meu irmão que apenas observava tudo quieto.

__Reputação? Essa de fingir ser uma mulher perfeita perante todos? Fingir ser alguém que não sou para agradar pessoas que nem sequer dão a mínima para nós? Que só querem está perto da gente pelas coisas que temos? E que qualquer vacilo que viemos a dar irá nos difamar e desvalorizar tudo que construimos até aqui só por causa de um erro bobo? Olha, sinceramente isso de viver para agradar todos não é para mim, eu quero ser eu, fazer coisas que me deixa feliz.- um nó se forma em minha garganta. Tenho vontade de chorar, mas não quero demostrar fraqueza, mesmo sendo fraca.

__Como se atreve a pensar desse jeito?! Entenda que você tem responsabilidades a serem cumpridas, uma imagem a manter, e não pode fazer o que quer, não enquanto fizer parte de nossa família.- minha mãe diz exaltada.

__Chega! Não aguento mais ouvir as duas brigarem.- Diz meu pai autoritário.
__É só uma tatuagem boba, Regina.- Disse ele para minha mãe.

__Ela deixou de cumprir sua agenda para fazer essa bobagem, acha certo isso?.- questiona minha mãe.

__Não, mas também não é o fim do mundo.- Disse calmo.
__Lívia eu sei que você tem idade suficiente para tomar suas próprias decisões, e acho bacana você fazer algo que te deixe feliz, só não esqueça que você tem responsabilidades a cumprir, assim como todos nós temos, e não podemos deixar nossas vontades serem maiores que nossas responsabilidades.- Meu pai me aconselha e minha mãe nos olha furiosa.
__Eu te pedi para ir na empresa hoje resolver umas coisas e você não foi, irei remarcar para amanhã, fora as fotos na agência que você tinha que tirar, vou tentar resolver tudo, só não falte mais. Espero que esse assunto se encerre aqui, agora se me dão licença irei para meu escritório, Lucca venha comigo. Preciso que me ajude em umas papeladas.- Meu pai sai junto com meu irmão.

Meu pai sempre foi mais compreensível do que minha mãe, na verdade ele sempre foi ausente mesmo estando presente, está sempre ocupado com o trabalho que nunca tem sequer um tempo para mim, sendo assim minha mãe se torna a figura dominante em nossa casa, ela toma as decisões, tenta controlar tudo e meu pai como vive ocupado deixa sempre ela fazer o que bem entende. É raro as vezes que ele questiona, ou dá sua opinião.

__Lívia, acho que você tem uma memória muito curta minha querida.- Diz com um sorriso irônico no rosto que chega a me dá medo.
__Acho que já esqueceu o que acontece quando você me desafia.- disse ela fazendo as lembranças de algo que no passado aconteceu passarem em minha mente.

Eu tinha apenas 15 anos, quando namorava escondido com Caleb. Éramos jovens, nosso amor era puro e verdadeiro, ele me fazia feliz, éramos feliz. Minha mãe nunca aceitaria nosso namoro, e quando ela descobriu, ela fez de tudo para que nos separe-se só que ainda continuavamos a nos encontrar.

Eu não sabia que era ela capaz de fazer algo tão grave como fez, ela contratou alguém para agredir o garoto, nunca irei me esquecer de quando o vi naquele hospital com o rosto todo machucado e o corpo quebrado. Eu senti medo, não por mim, mas por ele.

Eu me afastei dele, sentindo me culpada por tudo, e eu era a culpada, pois ela tinha me avisado que se me visse com ele teria consequências, porém eu lhe ignorei, e Caleb que sofreu as consequências da minha rebeldia, nunca mais eu o vi, espero que esteja bem e não tenha ódio de mim, apenas eu e ela sabemos sobre isso, na época eu queria fazer algo, queria contar para meu pai, para a polícia ou para qualquer pessoa que poderia ter ajudado, só que temia pela a vida do garoto.

E é assim que ela me controla, se eu não faço o que manda, tem consequências, ela consegue ser tão sombria quando quer. E de uma coisa sobre ela eu tenho certeza, ela esconde algum segredo, e eu gostaria de descobrir o que é, pois talvez isso seja o que eu preciso para deixar de ser sua marionete.

__Um dia você não terá mais poder nenhum sobre mim.- Digo rancorosa.

__Isso vai depender do quanto você estará disposta a perder, querida.- Ameaça, apenas balanço minha cabeça negativamente e subo para meu quarto.


A Chama Do Amor Na Escuridão.Onde histórias criam vida. Descubra agora