10. Fantasma

4 2 0
                                    

26 de maio.

POV: Yu Jimin (Karina)

Meu telefone começa a tocar, e noto que é Ryujin quem está me ligando.

–Karina, abre a porta por favor - Ela me pede quase que no mesmo instante em que atendo a chamada.

–A porta? Cê tá aqui? Mas não são nem nove horas da manhã, Ryujin...

–Só abre a porra da porta. Quero falar com você.

Desligo a frigideira, a qual estava prestes a colocar um ovo para iniciar o preparo de meu café da manhã.

Ela desliga a chamada, e eu suspiro, caminhando até a porta da frente de minha casa.

–Oi - Digo, tentando não bocejar. Ryujin cumprimenta seca e entra. Logo fecho a porta e a sigo até a cozinha.

Ela se senta no balcão da pia, balançando os pés.

–Do que você precisa?

–Hoje é aniversário dela.

Dela. Sei bem quem é ela.

–Ah, é? - Questiono, voltando minha atenção à frigideira, a ligando novamente e quebrando um ovo.

–É.

–Ok. E o que eu tenho a ver com isso, Ryujin?

–Quero um conselho.

Suspiro, sabendo bem o que ela quer fazer.

–Não visita ela.

Noto ela arregalando os olhos.

–Ué, e por que não?

–Você não me perguntou isso, né? - Levanto meu olhar.

Não deixo de falhar em conter uma risada leve, e ela franze o cenho.

–É sério, Karina.

–Ryujin, agora quem vai ser bem séria com você sou eu. Eu fiquei sabendo, e não me pergunte como, que a Yeji tá super triste, e magoada com tudo que aconteceu. Vocês mal se falaram, se é que se falaram esse mês.

–Uma ou duas vezes, quando eu fui à cafeteria. Uma vez, na verdade... É. Mas ela só anotou meu pedido, nem sorriu - Ela responde envergonhada.

–Por que você quer visitar ela?

–No meu aniversário ela me deu um presente incrível.

Ela quer retribuir.

–A situação era outra. Visitar ela no dia do próprio aniversário só vai piorar as coisas, vai só aumentar as expectativas dela. Você quer algo com ela?

–Não - Ela responde automaticamente, balançando a cabeça.

–Mesmo assim, você é boa pessoa. Não quer magoar ela, certo? Então suma da vida dela - Respondo com honestidade, e Ryujin apenas assente.

FANTASMA | ryejiOnde histórias criam vida. Descubra agora