8. Mudanças

11 8 0
                                    

POV: Hwang Yeji

–Bom dia, Yeji! - Ouço a voz de Lia se aproximando de minha cadeira na sala.

–Bom dia, Lia - Respondo com um sorrisinho.

–Nossa, cê tá parecendo uma morta-viva, foi dormir tarde? Tinha algum trabalho pra entregar? - Ela questiona, ficando um pouco desesperada.

–Não, não é isso... Eu tava com a Ryujin ontem, era aniversário dela, enfim - Respondo hesitante, já notando o sorriso malicioso de Lia surgir em seu rosto.

–Ah, entendi - Ela responde, o sorriso crescendo. Mas ela nota meu humor não tão... Alegre quando falo de Ryujin - Que foi? Aconteceu alguma coisa entre vocês duas?

–Não exatamente... É só que... Ah, sei lá. Ela ficou meio esquisita ontem, mas não sei o que aconteceu.

Suspiro, me encostando na cadeira. Lia dá de ombros, como quem não sabe como ajudar.

–Escuta, Jiji. Quer sair com o pessoal amanhã? Eles querem ir num bar pra jogar conversa fora e dar risada, talvez até participar do karaokê.

Faço uma careta, o que faz Lia suspirar.

–Deixa eu adivinhar. Não tem tempo?

–É... Mais ou menos. Você sabe que eu trabalho de tarde e...

–De noite você sai com a sua namorada, eu sei. Mas você precisa passar mais tempo com a gente! Vocês duas se veem quase todos os dias, e acabamos nos distanciando. Ainda mais agora que eu não trabalho mais na cafeteria.

–Ela não é minha namorada. E...

Lia me corta.

–Como assim? Eu pensei que vocês estivessem namorando - Ela faz uma careta.

–Eu nunca pedi, ela nunca pediu - Dou de ombros - Enfim. Eu sei que eu deveria passar mais tempo com vocês, mas ela tá sempre me convidando. É difícil distribuir o tempo.

–Aí, fica de boa. Eu honestamente também preferiria ir pra casa do meu namorado transar do que ir num bar beber cerveja barata, mas a gente terminou, então... - Lia suspira e dá de ombros.

–Eu vou dessa vez, ok? - Sorrio de leve, e Lia se alegra.

–Finalmente! Cê tá desde março sem sair com a gente, garota! Essa sua 'ficantezinha' não tá te prendendo nem sendo possessiva, né? - Ela questiona.

–Não - Rio, e ela assente - Mas ela vai praticamente todos os dias lá na cafeteria, e acabo saindo com ela no final do expediente.

–Entendi... Vamos beber cerveja barata no sábado, então! - Ela comemora.

QUEBRA DE TEMPO

–Boa tarde, Ji! – Jiwoo acena para mim.

–Boa tarde!

–Ei, Hwang. Uma das amigas da tua namoradinha veio aqui hoje de manhã. Uma japinha, parecia mais nova. Ela até perguntou de você - Félix comenta.

–Ah, a Ruka! Que estranho... Ela tá no último ano do ensino médio e estuda de manhã.

–Devia estar cabulando aula - Ele dá de ombros.

FANTASMA | ryejiOnde histórias criam vida. Descubra agora