Capítulo 12: O Epílogo

6 0 0
                                    

TW: morte dos pais, abandono de criança, referências a abuso/negligência infantil

JAMES, NA IDADE MADURA DE TRINTA E DOIS ANOS, nunca cresceu e não tem planos de começar agora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JAMES, NA IDADE MADURA DE TRINTA E DOIS ANOS, nunca cresceu e não tem planos de começar agora. Quando criança, ele deve ter feito algum tipo de mágica juvenil para se impedir de amadurecer. Parece algo que o pequeno James teria feito - gostava tanto de ter uma certa idade que decidiu ficar assim para sempre. Regulus diz que a idade mental de James não passa de quinze, mas ele tem certeza de que é bem menos que isso. Talvez ele tenha ficado preso para sempre aos dois anos de idade. Não, James não consegue se lembrar de ter dois anos, então não deve ter sido tão bom assim. Quatro? Não, ele estava cagando nas calças aos quatro, e James é muito mais sofisticado do que isso. Cinco? James tem lembranças de ter cinco anos. Seu brinquedo favorito era um hipogrifo de plástico que gritava se você apertasse e ele finalmente conseguia voar alto o suficiente em sua vassoura para jogar quadribol. E ainda assim, James não tinha realmente consciência de que estava vivo. Tudo estava focado no próximo bolo de Cauldon que sua mãe lhe daria como um presente. Mais velho que cinco, só um pouco mais...

Que tal sete? James consegue se lembrar vividamente de ter sete anos. Ele finalmente conseguia ler e escrever sem a ajuda de mágica ou do pai, mas tudo o que ele queria fazer era tocar as nuvens em sua vassoura. James de fato tentou isso quando seus pais estavam de costas, e foi assim que ele acabou no St. Mungus meio morto devido a uma queda de uma altura assustadora. Ele tinha idade suficiente para saber que seu objetivo era inatingível e irrealista, e ainda assim ele foi atrás porque ele era uma criança estúpida.

Sim, isso parece correto, não é?

Bem, aí está o mistério resolvido. James não passou dos sete anos.

Seu corpo físico envelheceu, tragicamente, mas não sua alma. Não, a alma de James ainda tem sete anos - cheia de admiração, esperança, idiotice e alegria infantil em cada esquina. Ele perdeu isso por um período de tempo durante a guerra, muito saturado com batalhas e Horcruxes e o puro desespero para manter seus filhos vivos, mas ele recuperou isso. James se reconstruiu, assim como o resto do mundo bruxo, e ele fez um ótimo trabalho. As cicatrizes ainda estão lá, lembrando James do que ele fez, mas o que antes era um rugido ensurdecedor de culpa não passa de ruído de fundo.

Ele ainda é aquele garotinho idiota e sempre será. Na verdade, se James não estivesse tão ocupado no momento, ele pegaria sua vassoura e tentaria tocar as nuvens novamente porque seu eu do passado teve uma ideia muito inteligente. Como são as nuvens? Elas são apenas fumaça? Vapor? James poderia segurar uma na mão? Ele poderia roubar parte da nuvem para levar para casa e guardar em um pequeno pote para todo o sempre-

Foco, James. Foco.

James balança a cabeça como Padfoot quando se molha e retorna à tarefa em questão. Certo, ele está fazendo algo. Algo muito, muito sangrento importante. Alguém poderia chamar de crucial. Momentoso, até.

Don't Blame MeOnde histórias criam vida. Descubra agora