● A chegada de Vitória

0 1 0
                                    

Era o primeiro dia de aula de Vitória na nova escola, e ela estava nervosa. A sala era cheia de rostos curiosos, e ela sentiu uma tensão no ar quando entrou. Com um sorriso tímido, ela se aproximou da professora para se apresentar.

— Olá, meu nome é Vitória. Estou começando aqui hoje — ela disse, tentando soar confiante, embora a sensação de estar sendo observada a deixasse um pouco desconfortável. A professora sorriu gentilmente e indicou um lugar vazio na frente da sala, o que fez Vitória se sentir um pouco mais à vontade. Ela agradeceu e foi até lá, sentando-se sozinha enquanto todos os outros estudantes continuavam a conversar entre si.

Quando a professora estava prestes a iniciar a aula, a porta da sala se abriu de repente, e um rapaz entrou apressado, visivelmente atrasado. Ele tinha cabelo vermelho e estava bagunçado, ele tinha uma expressão descontraída, mas seus olhos se fixaram brevemente em Vitória, como se houvesse algo de especial nela. Ele rapidamente olhou para o professor, que o encarou com um olhar reprovador, mas ele apenas deu um sorriso maroto.

— Castiel, mais uma vez atrasado — disse a professora, mas Castiel apenas deu de ombros, sorrindo.

O professor indicou o último lugar disponível, e Castiel foi até lá, ainda com seu jeito despreocupado, mas seus olhos continuaram a lançar olhares rápidos em direção a Vitória, como se algo nele tivesse ficado curioso.

Depois de se acomodar, Vitória se concentrou na aula, mas percebeu uma garota ao seu lado que parecia ter uma energia vibrante. Ela sorriu para Vitória.

— Oi! Sou Nami. Vai ser ótimo você ficar com a gente. — Nami estava sorrindo, e seu tom amigável fez Vitória se sentir mais à vontade. — Vou te apresentar ao pessoal depois. O Castiel é meio esquisito, mas se você conseguir chegar nele, vai ver que ele até é legal, mas é sempre atrasado.

A conversa foi interrompida pela professora, que começou a explicar o conteúdo da aula, mas as palavras de Nami permaneceram na mente de Vitória. Quem seria o Castiel? Ela sentiu um pequeno impulso de curiosidade.

A aula seguiu com Nathaniel, ele tinha cabelos loiros e uma gravata super retinha em seu peito, o representante de classe, conduzindo a turma com calma e inteligência. Ele era o tipo de pessoa que parecia saber tudo, mas com uma humildade que conquistava os outros. Vitória percebeu que ele tinha uma aura de maturidade, mas ao mesmo tempo, havia algo nele que a deixava intrigada.

Após a aula, Vitória estava guardando suas coisas quando, de repente, esbarrou em uma garota loira, com um sorriso forçado, mas com um olhar de desdém.

— Ai! Você me empurrou, tem certeza que está vendo onde anda? — Ambre falou com um tom de voz que fazia Vitória se sentir desconfortável. Sem esperar uma resposta, a garota olhou para ela com um sorriso falso. — Se você continuar a ser assim, não vai se dar bem por aqui.

Vitória se afastou rapidamente, sem saber o que dizer. Ela tentou ignorar a provocação, mas o clima de hostilidade já havia sido plantado.

Logo depois, ela foi para a biblioteca, buscando algum momento de tranquilidade. Ao entrar, ficou deslumbrada com o ambiente calmo e os livros ao redor. Ela estava explorando os títulos quando, de repente, esbarrou em alguém.

— Desculpa! — Vitória exclamou, sentindo um pequeno choque ao olhar para a pessoa que estava à sua frente. Era Nathaniel, com seus olhos brilhando de interesse.

— Não se preocupe — respondeu ele com um sorriso gentil. — Eu devia estar mais atento.

Eles trocaram olhares por um momento. Nathaniel parecia desconcertado, mas ao mesmo tempo havia algo cativante sobre ele. Ele não parecia ser o tipo de pessoa a se perder em conversas casuais, mas de alguma forma, com Vitória, isso aconteceu. Eles falaram sobre livros e interesses, e a conversa foi fluindo naturalmente, como se já se conhecessem há mais tempo.

Nathaniel, embora calmo e sempre controlado, não conseguia parar de pensar em como Vitória era diferente. Sua presença era forte, mas de uma forma sutil, sem esforço. Ele estava impressionado com a maneira como ela se comportava, com a forma que ela encarava as coisas com tanto vigor. Sem perceber, Nathaniel começou a se sentir atraído por ela, uma atração que não conseguia ignorar.

O resto do dia passou, e Vitória decidiu sair para comprar algo na loja de conveniência próxima à escola. Enquanto caminhava pela rua, passou por um grupo de garotos que estavam intimidando um aluno mais novo. Eles estavam fazendo bullying com o garoto, e Vitória não pensou duas vezes. Ela foi até o grupo e, com firmeza, disse:

— Ei! Pare com isso agora! — Ela olhou para os garotos com uma intensidade que fez alguns se encolherem. — O que ele fez para merecer isso?

Os garotos pararam por um momento, surpresos com a audácia de Vitória. Ela continuou, mais firme ainda:

— Se você tem algum problema, resolve de outra maneira, mas bullying não é a solução — disse, apontando para o garoto que estava sendo alvo das zombarias.

O líder do grupo tentou retrucar, mas Vitória não deu espaço para mais provocações. Ela permaneceu firme, até que os garotos finalmente se dispersaram. O aluno que ela havia defendido olhou para ela com um olhar de gratidão, antes de rapidamente sair dali.

Enquanto isso, Castiel, que estava passando pela rua, viu toda a cena. Ele parou por um momento, assistindo de longe. Ele nunca esperava ver alguém se colocar tão corajosamente diante de uma situação como aquela. A atitude de Vitória o impressionou profundamente. Essa garota… pensou ele. Não era só a sua beleza que o havia atraído, mas a força que ela demonstrou, a coragem de se levantar por alguém, a maneira como ela havia conquistado, sem perceber, a atenção de todos ao seu redor. E ele sentiu algo dentro de si. Algo que o fazia pensar que, talvez, sua visão sobre ela estava apenas começando.

Fim do episódio.

♤♤♤《VIDAS ENTRELAÇADAS 》♡♡♡Onde histórias criam vida. Descubra agora