pensar

6 0 0
                                    

Após os primeiros meses de namoro, Alexia e Emma estavam mais unidas do que nunca. Elas haviam encontrado uma nova maneira de equilibrar suas vidas pessoais e profissionais. Mas com o time mais forte a cada jogo e a atenção da mídia voltada para o relacionamento delas, as coisas não eram tão simples.

Foi uma manhã de treino puxado quando Alexia e Emma se encontraram sozinhas no campo, após a equipe ter deixado o vestiário. A intensidade dos treinos havia criado um ambiente cheio de foco e competitividade, mas para as duas, havia algo diferente no ar. Algo mais leve, mais sincero. Algo que elas sentiam ser especial.

Emma respirou fundo, olhando para Alexia, que estava ao seu lado, ajustando sua chuteira.

— Alexia, eu estava pensando... — Emma começou, interrompendo o silêncio entre as duas.

Alexia levantou o olhar, com uma expressão curiosa. Ela sabia que Emma estava refletindo sobre algo importante.

— O que aconteceu, meu amor? — Alexia perguntou, deixando de lado o seu foco no treino.

Emma hesitou por um momento, o olhar perdido nas linhas do campo antes de se voltar completamente para Alexia.

— Eu sei que estamos no meio de uma temporada cheia de desafios, com a Liga e tudo mais, mas... — ela fez uma pausa, quase como se estivesse reunindo coragem. — Eu sinto que, de alguma forma, estamos sempre ocupadas. Parece que o tempo que passamos juntas é sempre tão fugaz, e fico pensando como vai ser quando as coisas ficarem ainda mais intensas.

Alexia sorriu suavemente, sabendo exatamente do que Emma estava falando. Ela também tinha sentido isso — aquele desejo de mais tempo, de um futuro mais tranquilo onde o amor delas não fosse interrompido por treinos e jogos. Ela alcançou a mão de Emma e entrelaçou os dedos dela com os seus.

— Eu sei o que você quer dizer, Emma. Mas, o que nós estamos vivendo agora, essa fase da nossa vida, é preciosa. Não importa o quanto os jogos sejam difíceis ou o quanto a mídia tente nos pressionar. A gente tem o controle sobre o que acontece entre nós, e isso é o mais importante.

Emma deu um sorriso tímido, mas sincero. Ela sabia que Alexia tinha razão. As duas estavam construindo algo sólido e real, algo que não podia ser abalado por nada, nem pela fama ou pelas expectativas de outros.

— Você tem razão. Só queria te dizer isso. Porque, às vezes, é difícil equilibrar tudo, você sabe? Futebol, mídia, e também... nós.

Alexia deu uma risada suave, puxando Emma para um abraço apertado.

— Eu também sinto isso, mas nós vamos dar um jeito. E, além disso, temos nossa equipe. Você viu como as coisas estão fluindo cada vez mais? Não estamos sozinhas nisso.

Emma olhou para ela com carinho, sua mão agora repousando na cintura de Alexia.

— E quando essa temporada terminar, vamos tirar um tempo para nós. Só nós duas. Sem mais responsabilidades, sem treinos. Só nós.

Alexia ficou em silêncio por um momento, seus olhos brilhando com a promessa do que estava por vir.

— Eu adoraria isso. Vamos fazer desse tempo o melhor possível, com o nosso amor como base.

Emma sorriu, dando um beijo rápido na bochecha de Alexia.

— Antes disso, vamos arrasar nas próximas partidas, não é? Temos muito o que conquistar.

Alexia sorriu, se afastando um pouco, mas ainda segurando a mão de Emma.

— Claro, mas com certeza, vamos fazer desse futuro o melhor possível.

A conversa, embora simples, foi um lembrete do quanto elas estavam comprometidas não apenas com seus objetivos no futebol, mas com a vida que estavam construindo juntas. Quando o treino começou, as duas estavam mais focadas do que nunca, mas havia algo mais leve no ar — um sentimento de segurança no que estavam construindo.

E, ao longo das semanas seguintes, o time continuou a ser uma extensão dessa base sólida. Alexia e Emma estavam em sintonia, dentro e fora do campo. As jogadoras da equipe, já cientes do relacionamento delas, continuavam a apoiá-las, e o ambiente dentro do Barcelona estava mais unido do que nunca.

the new playerOnde histórias criam vida. Descubra agora