" Namoro Escolar "

42 4 4
                                    

Opa, adivinha oque acabou de sair do forno ??

----------------------------------------

O sol da manhã iluminava o pátio da escola, tingindo o lugar com uma luz suave, que fazia a rotina parecer mais tranquila do que o habitual.

Mob caminhava em direção à sua sala, o rosto sereno e o uniforme impecável, indiferente aos movimentos e sons ao seu redor.

Estava acostumado a ser uma figura discreta na escola, alguém que passava despercebido, o que, para ele, era uma espécie de conforto.

Mas, ao atravessar o corredor principal, sentiu algo diferente. Era como se o ar estivesse carregado com um tipo de energia curiosa, quase ansiosa, que ele não conseguia entender completamente.

Ao entrar na sala, percebeu olhares mais longos e sussurros se espalhando entre os colegas. Alguns trocavam risadas disfarçadas e olhavam em sua direção.

Ele se sentou em sua carteira e tentou ignorar o desconforto, mas a sensação de estar sendo observado parecia cada vez mais intensa.
Estava acostumado a ser ignorado, então não fazia ideia do que estava acontecendo para chamar tanta atenção.

Antes que pudesse questionar a si mesmo, Tome se aproximou sorrindo, com um brilho divertido no olhar.

- "Ei, Mob, gostando de ser celebridade?"
ela comentou, mal conseguindo conter o riso.

Mob a olhou confuso, piscando algumas vezes.

-" Você não sabe?"

Ela devia esperar isso...
-" Estão falando muito de você de repente..."

- "Falando o quê?"
Sua voz saiu mais baixa do que pretendia.

Tome soltou uma risada contida.
- "Ah, Mob, você realmente tá por fora. A escola inteira está comentando que você e Amber estão namorando. Parece que alguém viu vocês saindo juntos outro dia e... disseram que ela te deu um beijo na bochecha."

Ela levantou as sobrancelhas, divertindo-se com o choque estampado no rosto dele.

Mob sentiu o rosto esquentar, o coração acelerando como se tivesse sido pego em flagrante. Ele desviou o olhar, envergonhado, e murmurou algo ininteligível.

Aquilo não era algo que ele soubesse como lidar. O que mais o incomodava era o fato de tantas pessoas estarem interessadas em algo tão pessoal.
A ideia de ser alvo de boatos era incômoda, mas, ao mesmo tempo, ele sentia uma pequena felicidade se esgueirando em meio à vergonha, uma felicidade quase culpada.

Ao longo das aulas, ele começou a perceber o quanto o rumor já havia se espalhado. Sempre que levantava o olhar, encontrava alguém observando ou cochichando com o colega ao lado.

Algumas pessoas acenavam para ele de forma amigável, outras lhe lançavam olhares curiosos. Em um momento, um grupo de colegas mais descontraídos se aproximou dele no intervalo.

- "Ei, Mob, quem diria, hein? Namorando a Amber... é verdade mesmo?"
Um dos garotos deu um leve tapa em seu ombro, rindo.

Mob engoliu em seco, sentindo-se estranhamente envergonhado e feliz ao mesmo tempo. Ele sorriu timidamente, sem saber ao certo como reagir.

- "Ai sim Mob! Tem bom gosto!!"
-" Melhor que sua irmã..."
-" Cala a boca!"

A atenção era nova para ele, especialmente de uma forma tão positiva. No entanto, nem todos os comentários eram agradáveis.

Ele ouviu de tudo naquele dia...

"Sério que a Amber está com ele? Meio sem graça, não acha?"

"Entre Sombras e Luz, Além das Palavras..."Onde histórias criam vida. Descubra agora