O verão havia chegado com tudo na estação.
O sol brilhava intenso no céu azul, as cigarras cantavam nos riachos e matas próximas, e as vendas de picolé disparavam.Os alunos do Salt Middle School estavam a espera do final de semana para poderem se livrar do uniforme quente e se refrescarem.
As aulas quase acabavam, estava apenas alguns minutos do descanso eterno, até segunda-feira de manhã.Jogados em suas carteiras, com o suor grudando parte do corpo no assento, porque o ventilador não conseguia mandar o ar quente embora, eles esperavam ansiosos para a tarefa de pesquisa pessoal acabasse.
Todos deveriam pesquisar o significado dos nomes e recitar durante a aula. Uma atividade boba, mas valia o ponto.
-" Muito bom, pode se sentar... Próximo, Shigeo Kageyama. Pode apresentar porfavor."
O garoto se levanta trêmulo, não gostava de apresentações em público, nem de atenção demasiada.
-" Shigeo (茂夫)
"Shige" (茂) pode significar "crescimento". Já o "O" (夫) é um sufixo... que significa "homem".Ele lia os registros do caderno já que ficaria muito nervoso de falar tudo da própria cabeça. Falava rápido, com um pouco de gagueira e mantinha o tom de voz baixo. Os alunos já tinham se acostumado com o jeito tímido desengonçado do mesmo.
-"Kageyama (影山)
"Kage" (影) significa "sombra", e "yama" (山) significa "montanha". Portanto, Kageyama pode ser traduzido como "montanha das sombras" ou "sombra da montanha". Isso é tudo"Se sentou dando um baixo suspiro de alívio após a permissão da professora.
Shigeo era um aluno invisível socialmente. Diferente de seu irmão Ritso Kageyama, ele era desengonçado ao se relacionar com outras pessoas, e não possuía habilidades esportivas o suficiente para chamar atenção de alguém.
Ele tinha mais dificuldade de entender os próprios sentimentos do que os próprios poderes sendo um paranormal.
-" Eu sei que estão animados para o final de semana"
A professora disse parando na frente do quadro e com um suspiro de exaustão, que chamou atenção dos alunos pois isso não significava coisa boa.
-" Sei que vocês tem uma festa de piscina planejada, e suas coisas de adolescentes mas..."
Os alunos suspiravam alto e reclamavam murmúrios ao ver ela escrevendo com giz no quadro negro as palavras "trabalho em grupo".
Até Shigeo ficou para baixo. Não porque ele tinha planos de se refrescar, ou ir para uma festa que ele não foi convidado. Mas isso iria afetar seu tempo de trabalho em seu estágio. Depois das aulas e nos fins de semana, ele trabalhava como um assistente para Arataka Reigen, seu mentor.
E também, ele não era fan de fazer trabalhos em grupo. Não tinha habilidades sociais.
Ficava sempre sobrando nos grupos e acabava por fazer sozinho, oque era um alívio.
Mas para sua má sorte, a professora iria escolher as duplas.Acabou ficando bem pro final, oque o deu esperança de ficar sobrando de novo. Não é como se ele gostasse de ser excluído. Mas não ficava a vontade com outras pessoas e acabava se sentindo muito pressionado.
Mas enfim a professora chama seu nome juntamente com uma colega de sala, Amber Hoshino.
Sabia muita pouca coisa a respeito dela.
Havia entrado na escola no ano passado, e ficou facilmente conhecida por todos lá.A garota era chamativa e sempre alegre, com uma personalidade que agradava as outras pessoas. Além disso, ela era bonita, tinha um corpo modelado, apesar da baixa estatura, e os cabelos eram bem tratados e brilhantes, com uma cor castanha claro.
Ela era justamente o contrário de Kageyama, e ele achava que não iria se dar bem com a personalidade brilhante dela. Com certeza o estranharia e ignoraria ele como os outros fazem.
Pelo que sabe, ela é uma aluna exemplar, e faz suas tarefas bem feitas.
Se lembra da apresentação anterior de sua pesquisa :
-" Hoshino significa 'estrela do campo', que pode simbolizar luminosidade e popularidade..."
Kageyama guarda seu material escolar ainda suspirando em como teria que avisar o seu mentor. Ele não gostava de quando ele faltava ao trabalho devido sua vida estudantil.
O sinal bateu e os alunos finalmente saíram de seus lugares conversando de tudo menos os trabalhos.
Shigeo pegou sua bolsa para ir embora. Mal começou o trabalho e ele já estava nervoso a respeito do que fazer agora.
Ele devia ir embora, ou falar com sua dupla sobre o trabalho? Ela estava conversando com suas amigas, e ele não gostaria de ter que interrompê-la.
E agora ele esta parado na sala feito um estranho, por tempo de mais.
Ele resolveu ir embora porque a garota também não parecia se preocupar com o trabalho.
[...]
O dia estava realmente muito quente, e era bem provável dos alunos pegarem uma insolação se ficarem muito tempo expostos ao sol.
Shigeo já não tinha um bom condicionamento fisico, oque dificultava ainda mais quando o dia estava muito quente, o fazendo suar demais.-" Kageyamaaa!"
Ele para vendo a sua dupla correr em sua direção como se de forma alguma gostaria que ele fosse embora.
Agora ele se sente angustiado. Ela deve pensar que ele não liga para o trabalho, ou tentou deixar tudo pra ela fazer.
-" Kageyama, espera !!! Você quase foi embora sem termos falado sobre o trabalho!"
Ela disse fingindo estar chateada demais para com alguém que ela tinha pouca intimidade.
-" Ah-a, me desculpa!!! É que você parecia ta ocupada na sala..."
-" Sem problemas!! " - respondeu rápido ao ver o desespero do outro -" " Eu tava brincando, perdão."
Ela era gentil e sorridente com suas palavras.
-" Hm... você quer começar a fazer o trabalho quando?"
Ele não queria, para falar a verdade. Mas pensou que se começasse mais cedo, teria mais tempo para trabalhar no fim de semana.
-" Você ta livre em que dias? Podemos fazer quando você quiser..."
Resolveu tomar a dianteira ja que o outro era mais tímido, mas vendo que ele ficou apenas mais nervoso decidiu continuar
-" Você pode hoje mais tarde? Ai a gente termina amanhã."
Ele concordou. Teria um tempo pra ajudar Reigen.
-" Você prefere fazer o trabalho na sua casa, ou na minha? Ou na escola, se você preferir a biblioteca?"
Decidiu fazer perguntas com opções ja feitas, porque deixar ele sugerir não ia levar em nenhum lugar...
-" Pode ser na biblioteca... se você não se incomodar... você prefere outro lugar?"
-" Não, a biblioteca é uma boa opção. Pode ser as 15?"
Ele concordou
-" Então até mais tarde Kageyama!"
Ela disse com um sorriso simpático e se afastou alegremente.
Shigeo prefere quando ele fica menos nas escolhas e lideranças das coisas, então ele diria que a conversa saiu bem. Agora iria para casa, iria comer e avisar seu mestre que ele não poderia participar hoje.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Entre Sombras e Luz, Além das Palavras..."
Fiksi PenggemarShigeo Kageyama é apenas "mais um" estudante invisível do colegial, pelo menos é assim que ele se vê. Contudo, para sua colega de classe Amber Hoshino, o garoto não passa tão despercebido. Uma aproximação repentina entre os dois faz surgir sentim...