anos depois
o restaurante estava movimentado, o aroma de ervas frescas e temperos flutuava no ar enquanto jungkook se movia com uma precisão tranquila entre as estações da cozinha. suas mãos eram rápidas, mas cuidadosas, como sempre foram, enquanto ele coordenava os pratos que saíam com perfeição das panelas e das grelhas. já fazia algum tempo que ele estava naquele novo caminho — chef, proprietário em ascensão, alguém que encontrou na cozinha um meio de recomeçar sua vida e redescobrir suas paixões. o restaurante onde trabalhava, uma pequena joia escondida nas ruas movimentadas da cidade, estava prestes a ser ampliado para algo maior, algo que ele só ousava sonhar quando ainda estava com taehyung. e, no entanto, mesmo após todo o sucesso que ele estava começando a alcançar, jungkook sentia que algo ainda estava faltando. ele não sabia o quê, mas o simples fato de estar ali, focado e imerso em seu trabalho, lhe dava algum tipo de propósito.
mas a verdade era que ele ainda estava sozinho. não de uma maneira solitária ou desamparada, mas em um modo introspectivo, como se ele estivesse navegando pela vida com um espaço aberto à sua frente, mas sem a companhia de ninguém para compartilhar aquele caminho. às vezes, ele se perguntava se o amor ainda teria algum significado para ele, ou se ele seria destinado a uma vida de solidão.
era uma noite de quinta-feira quando, ao receber uma ligação inesperada, sua rotina foi quebrada. a voz na linha era de uma amiga próxima, alguém que ele conhecia dos tempos em que morava com taehyung. ela o convidava para um evento exclusivo — o pré-lançamento de um livro que todos na indústria literária estavam comentando. o novo best-seller de kim taehyung, agora um autor consagrado, prestes a lançar mais um título que prometia ser um sucesso. a notícia de seu sucesso não havia sido uma surpresa para jungkook, mas o fato de ele ser convidado para o evento... isso, ele não esperava.
ele hesitou por um momento. a ideia de se reencontrar com taehyung, depois de tanto tempo, o fez pensar no turbilhão de emoções que poderiam voltar à tona. mas, ao mesmo tempo, ele sabia que era o momento certo. ele já não era mais o homem quebrado que estava obcecado com a saudade. ele não tinha mais medo de encarar o passado. na verdade, ele queria ver taehyung, queria sentir o peso daquilo que eles haviam sido e, finalmente, entender o que o término havia representado para ambos.
com o coração um pouco acelerado, jungkook aceitou o convite. ele trocou o uniforme de chef por uma camisa preta justa e uma calça escura. olhou-se no espelho, ajustando o cabelo, sentindo-se como se estivesse indo para uma missão importante. não por conta de qualquer expectativa de reconciliação, mas porque, de alguma forma, ele queria ver taehyung para agradecer. não porque ele precisasse de uma resolução, mas porque ele sabia que aquele momento era uma parte do processo que ele precisava vivenciar para seguir em frente de uma vez por todas.
ao chegar no evento, o espaço estava sofisticado e elegante, com uma iluminação suave e um ar de exclusividade no ambiente. pessoas bem-dresadas, jornalistas e fãs estavam espalhados pela sala, conversando, rindo e trocando cartões de visita. o foco estava todo em taehyung, que estava cercado por admiradores e colegas da indústria. jungkook sentiu o olhar pesado de vários olhares se voltando para ele quando entrou, mas manteve a compostura. ele andou pela sala com o peito firme, o queixo erguido, mas seus olhos estavam focados apenas em taehyung.
foi quando ele o viu. taehyung estava de costas, falando com alguém, sua silhueta inconfundível — cabelos castanhos claros e agora mais curtos, com um corte mais clean, uma camisa branca impecável e uma calça preta que moldava sua figura de forma elegante. ele estava mais velho, mais maduro, mas a essência ainda estava lá. o sorriso que jungkook tinha memorizado, o brilho nos olhos... tudo estava intacto. taehyung virou-se para cumprimentar mais um convidado e, quando seus olhos se encontraram, algo indescritível aconteceu. o mundo ao redor deles parou por um segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIGHT WHERE YOU LEFT ME | VKOOK
FanfictionApós uma separação repentina e sem explicações, Jungkook e Taehyung ficam presos ao passado, incapazes de seguir em frente com suas vidas. Anos depois, seus caminhos se cruzam novamente, e o reencontro traz à tona as feridas não cicatrizadas de um a...