reason behind the silence

56 15 0
                                    

taehyung estava sentado em sua escrivaninha, os dedos tocando de leve as teclas do computador, mas seus olhos estavam longe, perdidos em algo que nem ele mesmo conseguia entender muito bem. a noite já estava avançada, mas ele não conseguia parar de pensar no que fizera. em como aquele fim havia se tornado algo inevitável, uma decisão que, embora dolorosa, parecia ser a única opção restante. as palavras de jungkook ainda ecoavam em sua mente, como um farol distante, mas agora ele se via em um ponto em que não conseguia mais voltar atrás.

havia momentos, como aquele, em que taehyung se perguntava se ele havia tomado a decisão certa. será que estava sendo egoísta? será que havia simplesmente abandonado tudo o que construíram juntos ao longo dos anos? mas logo ele se forçava a afastar esses pensamentos. ele sabia que não era o fim de algo que ele queria. era apenas o fim de algo que ele não conseguia mais carregar.

a relação com jungkook havia esfriado, e isso não aconteceu de um dia para o outro. ao longo dos últimos meses, taehyung sentia que estava vivendo ao lado de alguém, mas, ao mesmo tempo, estava se sentindo cada vez mais distante. ele se permitiu olhar para dentro de si e percebeu que a paixão que costumava sentir já não estava mais ali. o amor tinha se transformado em uma rotina sem sabor, em uma espécie de obrigação silenciosa que ele temia mais do que qualquer outra coisa. e ele sabia que, por mais que amasse jungkook, não poderia continuar a sustentar uma relação que havia perdido o seu brilho.

taehyung suspirou, pegando um cigarro de uma caixinha quase vazia. ele sabia que havia pensado muito antes de tomar essa decisão, mas ao mesmo tempo, sentia um peso no peito por ter colocado um fim no que parecia ser a sua vida inteira. não era fácil sair de algo que havia sido a base de sua juventude, algo que ele conhecia tão bem. mas a verdade era que, por mais que jungkook fosse a pessoa com quem ele passou os melhores anos de sua vida, ele precisava de algo mais. ele precisava encontrar seu próprio caminho, sem estar à sombra de uma relação que, embora carregasse tanto amor, já não o fazia feliz.

ele se recostou na cadeira, fechando os olhos por um momento. o cheiro do cigarro se espalhou pela sala, misturando-se ao aroma do café esfriando em sua mesa. seu olhar estava fixo no monitor em frente a ele, mas sua mente estava longe, revivendo os momentos que antecederam o término.

havia tanto amor entre eles, mas também tanta frustração. taehyung havia dedicado boa parte de sua vida a essa relação, mas chegou um ponto em que ele começou a perceber que, por mais que estivesse dando tudo de si, ele não estava mais sendo a melhor versão de si mesmo. sua carreira como escritor, que até então parecia uma paixão secundária, finalmente se tornou a prioridade que ele sempre quis. ele estava mais comprometido com suas histórias, mais focado no seu trabalho, do que com qualquer outra coisa. e isso, de certa forma, o afastava de jungkook.

ele não podia deixar de se perguntar, se não fosse por essa busca incessante por realização pessoal, ele teria ainda a mesma motivação para lutar pelo relacionamento? talvez sim. talvez, no fundo, o que ele quisesse fosse uma forma de equilibrar essas duas partes de sua vida. mas a verdade é que ele sentia que estava perdendo algo. e ele não sabia como lidar com isso.

taehyung sempre teve a sensação de que a vida dele estava em um fluxo constante. ele estava sempre buscando algo, sempre se movendo em direção a alguma coisa, e isso o fazia sentir que estava se afundando em um mar de responsabilidades. mas havia algo mais que ele não conseguia ignorar. algo dentro de si o chamava para um novo começo, algo que ele não podia mais adiar.

ele se lembrava das noites em que ficava acordado, à beira da cama, ouvindo os pensamentos de jungkook ao seu lado, sem saber como explicar o vazio que começava a crescer dentro dele. ele lembrava das conversas sem fim sobre o futuro, de promessas de um amor eterno, de uma vida juntos. mas ao mesmo tempo, ele sabia que aquelas promessas já não faziam sentido. eles estavam se afastando em silêncio, sem palavras, sem gestos. só o vazio que crescia entre eles.

em suas memórias, taehyung viu o quanto jungkook havia mudado também. ele sabia que seu namorado era uma pessoa que merecia ser amado e apoiado, mas ele não conseguia mais ser aquele apoio constante, aquela pessoa que sempre acreditava que tudo ficaria bem. estava claro para ele que a relação estava se transformando em algo que nenhum dos dois precisava mais. e talvez, o mais difícil de tudo, fosse perceber que eles já não eram mais as mesmas pessoas que se apaixonaram. jungkook tinha os seus próprios sonhos agora, seus próprios desafios, e taehyung tinha os seus.

"eu não posso ser quem você precisa ser", taehyung murmurou para si mesmo. ele respirou fundo, tentando se convencer de que havia feito o melhor para ambos, mas ainda sentia a dúvida e a dor. havia uma sensação de perda que ele não conseguia negar. mas ao mesmo tempo, havia uma leveza, uma sensação de que finalmente ele estava começando a caminhar em uma direção que fazia sentido para ele. ele só não sabia ao certo o que viria a seguir.

ele se levantou e foi até a janela, olhando para a cidade iluminada abaixo. as luzes da rua, as sombras que se moviam lentamente, tudo parecia tão distante. e ele estava ali, sozinho com seus pensamentos, tentando entender como tudo o que ele conhecia poderia ter mudado tão rapidamente. mas, no fundo, ele sabia que a vida dele estava apenas começando de novo. e, pela primeira vez em muito tempo, ele sentiu que tinha que seguir em frente.

olhou para o relógio e percebeu que já era tarde. ele estava cansado, mas sabia que não poderia simplesmente fechar os olhos e fingir que nada tinha acontecido. aquele fim era o começo de algo, e embora o caminho fosse incerto, taehyung estava pronto para enfrentar o que quer que fosse.

no fundo, ele sabia que, apesar de tudo, aquele amor entre ele e jungkook seria algo que ele sempre carregaria. mas ele também sabia que, para seguir em frente, ele precisava se libertar. e isso, mais do que qualquer coisa, seria o primeiro passo para encontrar a paz que tanto procurava.

RIGHT WHERE YOU LEFT ME | VKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora