Autora :Nara Benetti
Mia estava sentada ao redor da fogueira com os outros estudantes Darcy apresentou para Ezreal o rapaz responsável por organizar o evento, ele era loiro e tinha um sorriso alegre no rosto,Mia se sentou ouvindo Ezreal contar as lendas sobre os lobos de Cambridge. O calor das chamas iluminava os rostos animados, mas a atmosfera leve não conseguia dissipar a presença opressiva de Billie, que estava a poucos metros dela, seus olhos fixos em cada movimento da noiva.
Ezreal, com seus olhos brilhando de empolgação, falava sobre as lendas que cercavam a floresta e os lobos que, segundo diziam, rondavam a região. Ele descrevia criaturas majestosas, com olhos reluzentes como diamantes e uivos que ecoavam pela noite, carregando um misto de terror e fascínio.
- Dizem que os lobos são guardiões da floresta - disse Ezreal, pegando um copo de bebida - Eles protegem os segredos de Cambridge e punem aqueles que ousam invadir seu território. Ninguém que desrespeitou a floresta sobreviveu para contar a história!-Mia, ouvindo as palavras entusiasmadas de Ezreal, não pôde deixar de sentir uma pontada de ceticismo.Ela não acreditava nessas lendas ridículas .
- Isso tudo parece mais uma história para assustar crianças - Mia disse arqueando uma sobrancelha.
Ezreal parou por um momento, surpreso com a sua resposta.- Mas e quanto às histórias que passaram de geração para geração? - insistiu ele. - Existe um fundo de verdade nelas. Os moradores antigos falavam sobre os lobos como se fossem quase bem místicos!
- Histórias antigas costumam ser apenas isso ,histórias. - Mia cruzou os braços, observando a fogueira. - E o que temos de prova? Apenas relatos vagos de pessoas que, provavelmente, inventam.
A presença opressiva de Billie ao seu lado fazia com que a luta interna de Mia se intensificasse. Ele estava ali, como uma sombra constante, observando cada movimento e cada palavra que ela dizia.
Ezreal continuou, tentando defender sua crença.
- Eu entendo que você possa duvidar, mas os lobos têm um lugar importante na cultura da região. - Sua voz estava cheia de paixão. - E se você realmente ouvir o uivo deles em uma noite tranquila, você pode entender.
Mia revirou os olhos, um sorriso de canto se formando em seus lábios.- Então, eu deveria ir para a floresta à noite e esperar que um lobo apareça? Isso parece uma ideia brilhante.
Ezreal riu, percebendo o tom de Mia, mas ele não se deixou abalar.- Se você for, espero que esteja preparada para o que pode acontecer. Às vezes, as coisas mais estranhas se tornam verdadeiras, mesmo que não acreditemos nelas.
Mia balançou a cabeça, mas, mesmo assim, um leve sorriso surgiu em seu rosto. Apesar de seu ceticismo, havia algo cativante na determinação de Ezreal. O calor da fogueira e a energia ao redor dela tornavam a noite mágica de uma forma que ela não conseguia ignorar.- Bem, se eu ouvir um uivo, talvez eu considere a existência dos lobos - Mia disse, tentando manter o tom leve.
- Quem sabe? Às vezes, até os mais céticos podem encontrar um pouco de aventura em suas vidas.-Ezreal sorriu.
Mia queria acreditar que a aventura era possível, mas a presença de Billie ao seu lado lembrava ela de que a realidade era mais complicada. Naquela noite, cercada pelas lendas de lobos e pela luz da fogueira, ela decidiu que, embora duvidasse, não deixaria que o medo a impedisse.
- Então, dizem que os lobos se aproximam na lua cheia, e quem os vê nunca mais é o mesmo - continuou Ezreal, sua voz repleta de entusiasmo. - Mia cruzou os braços, sentindo o olhar penetrante de Billie nas costas.
- Isso é só uma lenda, Ezreal,como eu disse só para assustar crianças, você não acredita nisso não é ?-Mia mantinha o olhar fixo no jovem rapaz.
YOU ARE READING
Herança Sombria
Teen FictionEm meio a era vitoriana, um estudante enfrenta os desafios de uma condição médica progressiva e uma sociedade que condena o amor entre homens. Steve luta para superar suas limitações e compreender seus sentimentos. Ele se vê preso em um relacionamen...