esquecendo o mundo la fora

31 8 3
                                    

Saí da casa de Eminem no início da tarde, deixando-o imerso em reuniões e telefonemas para resolver o vazamento do álbum. A expressão no rosto dele, um misto de frustração e exaustão, não saía da minha mente. Eu queria ajudar, mas sabia que, neste momento, ele precisava lidar com a situação do jeito dele.

Já de volta ao hotel, procurei Claire para me atualizar sobre os próximos compromissos da turnê. Ela me olhou de cima a baixo, um leve sorriso se formando, provavelmente percebendo algo de diferente no meu humor. Talvez a leveza que estar com Eminem me trazia estava escrita no meu rosto.

— E aí, como foi a manhã? — ela perguntou, enquanto entregava um café nas minhas mãos.

— Digamos que foi uma manhã... intensa. — sorri, desviando o olhar.

Claire riu e sacudiu a cabeça.

— Pois bem, foco total agora! Tenho novidades. Um dos patrocinadores da turnê está com ideias para o primeiro show e quer discutir detalhes contigo.

Assenti, tentando me concentrar enquanto escutava Claire falar. Por mais que o trabalho me chamasse, minha mente ainda vagava até Eminem e como ele estava lidando com tudo.

Enquanto Claire me passava as ideias dos patrocinadores, eu tentava manter a concentração, mas meu celular vibrando sobre a mesa ao meu lado tirou completamente minha atenção.

Peguei o celular e vi uma mensagem de Eminem:

"As coisas ainda estão caóticas, mas vamos nos falar mais tarde. Me avise se precisar de algo, tá?"

Senti um misto de alívio e preocupação. Saber que ele estava tão atarefado, mas ainda assim arranjando tempo para me mandar uma mensagem, me fez sorrir. Respondi rápido:

"Estou aqui se precisar de um escape. Vai dar tudo certo."

Desliguei a tela e tentei voltar ao trabalho. Claire, percebendo a distração, deu uma risadinha.

— Vai, pode me contar o que tá acontecendo — ela insistiu, semicerrando os olhos de forma divertida.

Respirei fundo, decidindo compartilhar um pouco.

— Eminem está passando por um inferno com o vazamento do álbum. Eles ainda não têm ideia de quem foi, e cada nova reunião parece só complicar as coisas.

Claire assentiu, a expressão dela suavizando.

— Imagina, anos de trabalho para ser jogado na internet antes da hora. Mas se tem alguém que sabe virar esse jogo, é ele. A gente só tem que torcer para que tudo se resolva logo.

Eu assenti, respirando fundo para voltar ao foco. Afinal, havia uma turnê para organizar, e, em meio a tantas turbulências, o show teria que continuar.

À medida que a reunião avançava, eu me esforçava para manter o foco, mas era quase impossível tirar Eminem da cabeça. A situação dele parecia se agravar a cada atualização, e a frustração de não poder ajudar diretamente mexia comigo.

Assim que a reunião terminou, agradeci Claire e fui para o camarim para revisar os últimos detalhes do roteiro para o show. Mas, antes de começar, enviei uma mensagem rápida para ele:

"Acabei de sair da reunião. Se precisar desabafar ou espairecer, estou por aqui."

Alguns minutos depois, meu celular vibrou com a resposta dele:

"Na verdade, precisava te ver. Tá com tempo hoje à noite?"

Sorri, sentindo um misto de alívio e ansiedade. Era como se ele finalmente estivesse me pedindo ajuda, abrindo um pouco a guarda. Respondi rapidamente:

"Para você, sempre."

Já era fim de tarde quando recebi a confirmação de onde nos encontraríamos: uma pequena casa de shows afastada, um local onde ele poderia se esconder um pouco da atenção. Cheguei no local e o vi encostado contra a parede, o capuz levantado, mãos nos bolsos, como se carregasse todo o peso do mundo.

Ao me ver, ele sorriu, mas o cansaço nos olhos dele era evidente. Me aproximei e o abracei, sentindo-o relaxar aos poucos.

— Só queria ficar um tempo longe de tudo — ele murmurou. — Com você aqui, as coisas parecem mais... simples.

— Então vamos aproveitar — murmurei de volta, apertando o abraço.

Abracei Eminem por mais alguns segundos, tentando passar a tranquilidade que ele tanto precisava naquele momento. Ele segurou minha mão e, em silêncio, me guiou para o interior do local, onde algumas luzes baixas e uma pequena mesa nos esperavam. Era um ambiente simples, mas perfeito para se esconder do caos do mundo.

Sentamos lado a lado, e ele respirou fundo antes de finalmente falar.

— É tão frustrante, sabe? Esse álbum era pra ser algo pessoal, algo que eu queria lançar quando estivesse pronto. Não assim, jogado sem cuidado.

Eu podia ver a angústia em seu rosto enquanto ele falava, e coloquei minha mão sobre a dele.

— Eu entendo. Esse álbum é uma parte de você, e isso foi roubado. Mas, talvez... talvez seja uma oportunidade pra mostrar que seu trabalho não é só sobre controle, mas sobre conexão com quem realmente valoriza o que você faz.

Ele olhou pra mim, absorvendo minhas palavras, e finalmente esboçou um sorriso.

— Sabe, acho que você está certa. Talvez eu possa usar isso a meu favor.

A expressão dele suavizou, e por um momento o peso parecia ter sido tirado de seus ombros. Ele segurou minha mão com mais firmeza, puxando-a para perto do peito.

— Eu sempre soube que você era especial, mas ultimamente... eu percebo o quanto preciso de você aqui, pra me lembrar quem eu sou, mesmo quando tudo parece desmoronar.

Minhas bochechas esquentaram, e eu sorri, retribuindo o aperto em sua mão.

— Então, quando precisar, sabe onde me encontrar.

Ele se inclinou, encostando a testa na minha e fechando os olhos.

— Obrigado, s/n.

Ficamos ali, em silêncio por um tempo, apenas sentindo a presença um do outro. A música ao fundo era suave, e o ambiente ao redor parecia desaparecer, deixando-nos em uma bolha de paz, longe de tudo.

De repente, o celular de Eminem vibrou sobre a mesa, rompendo o momento. Ele olhou para a tela e soltou um suspiro cansado.

— É a equipe. Querem saber como vamos lidar com o vazamento — ele explicou, olhando para mim com um pedido de desculpas nos olhos.

— Atenda. Vou estar aqui esperando — respondi, tentando transmitir calma.

Eminem assentiu e atendeu, falando brevemente com a equipe enquanto eu apenas observava. Depois de alguns minutos, ele desligou, com o olhar mais determinado.

— Eles querem que eu faça uma declaração amanhã — ele suspirou. — Sinceramente, eu só queria descansar agora.

— Que tal uma noite sem pressões? Hoje, você esquece isso, só por algumas horas. Amanhã, você enfrenta tudo isso com a cabeça limpa.

Ele sorriu, parecendo aliviado pela primeira vez em dias.

— Você tem razão. Só por hoje... vamos esquecer do mundo.

Eminem se levantou e estendeu a mão para mim. Aceitei, e ele me puxou, me envolvendo em seus braços. Eu sabia que ele precisava desse momento mais do que qualquer coisa.

— Obrigado por isso, s/n. Por estar ao meu lado, de verdade.

— Sempre, loirinho — respondi, com um sorriso.

Passamos o resto da noite compartilhando histórias, risadas, e os momentos mais simples. E naquele instante, parecia que tudo estava no lugar certo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

versos que curamOnde histórias criam vida. Descubra agora