Os flashes das câmeras eram cegantes enquanto S/N caminhava pelo tapete vermelho do VMA. A cada passo, os gritos dos fãs se misturavam com as perguntas incessantes dos repórteres, mas ela mantinha o sorriso de sempre. Fazia parte do jogo, e ela sabia como jogá-lo. Afinal, nos últimos anos, S/N havia se tornado um dos maiores nomes do pop, com suas letras íntimas e performances eletrizantes.
Mas naquele momento, tudo o que ela queria era uma pausa.
No camarim, ela soltou um suspiro de alívio ao tirar os saltos altos e deixar seu corpo relaxar no sofá de veludo. Antes que pudesse desfrutar do silêncio por completo, sua empresária, Claire, entrou apressada, com um brilho nos olhos que S/N já conhecia bem.
— Você não vai acreditar nisso! — disse Claire, sem fôlego, segurando um envelope dourado nas mãos.
— Não agora, Claire... — S/N suspirou, fechando os olhos.
— Só ouça. — Claire insistiu, entregando-lhe o envelope. — É sobre a sua próxima colaboração. E... é com o Eminem.
O nome pairou no ar como uma bomba prestes a explodir. S/N abriu os olhos de repente, o cansaço sumindo em um instante.
— Eminem? — ela repetiu, incrédula.
Era impossível não conhecer o rapper de Detroit. Controverso, polêmico, e, claro, um gênio da música. Mas ele não era exatamente o tipo de artista com quem ela imaginaria colaborar. Suas músicas, embora diferentes, tinham algo em comum: autenticidade. E isso fazia S/N hesitar.
— E então? — Claire perguntou, um sorriso malicioso no rosto. — Aceita o desafio?
— Um desafio... — S/N repetiu para si mesma, os dedos brincando com o envelope. A ideia a provocava, quase como se estivesse diante de um abismo prestes a saltar. Sabia que a colaboração com Eminem seria intensa. Ele não era apenas um rapper qualquer; ele era o tipo de artista que desafiava tudo e todos, sem medo de confrontar suas verdades, por mais cruéis que fossem. E S/N não sabia se estava pronta para esse nível de exposição.
— Eu não sei, Claire... — S/N respondeu, hesitando. — Acho que nunca fiz algo assim antes. O som dele é... diferente do meu.
— É exatamente por isso que essa parceria vai ser incrível. Vocês são dois gigantes da música em estilos completamente diferentes. Todo mundo vai falar sobre isso. — Claire inclinou-se, ansiosa, quase como se já pudesse ver as manchetes. — Sem falar que o Eminem raramente aceita esse tipo de convite. Parece que ele ficou impressionado com seu último álbum.
O elogio inesperado a pegou de surpresa. Eminem ouviu meu álbum? A ideia era surreal. S/N não conseguiu evitar o pequeno sorriso que se formou em seus lábios, embora tentasse disfarçar. Mas ela sabia que, mais do que a fama ou o impacto nas rádios, essa colaboração seria um desafio pessoal.
Ela já tinha ouvido falar das histórias sobre Eminem nos bastidores — sua intensidade, a forma crua com que escrevia suas letras, e claro, as polêmicas em que ele vivia mergulhado. Ele não era o tipo de artista que se preocupava em agradar. Ele jogava suas verdades no microfone e esperava que o mundo lidasse com elas.
— Quando é? — S/N finalmente perguntou, jogando o envelope no sofá ao lado. Claire sorriu, sabendo que a decisão estava feita.
— Semana que vem. Estúdio dele, em Detroit. Tudo já está sendo organizado.
Detroit. S/N deixou o nome da cidade ecoar em sua mente. Ela estava acostumada aos estúdios sofisticados de Los Angeles, onde tudo era planejado e calculado. Detroit era uma realidade completamente diferente, assim como o próprio Eminem.
— Tudo bem. — S/N se levantou, jogando os saltos em um canto do camarim. — Parece que eu vou a Detroit.
Claire sorriu ao perceber que eu havia aceitado.
— Ótimo! É melhor você começar a pensar na letra. Abra o envelope e veja a direção que o Eminem quer seguir para essa música.
Eu apenas assenti, um leve sorriso nos lábios, enquanto a observava sair do camarim, me deixando sozinha com meus pensamentos.
Fiquei ali, em pé, olhando para o envelope dourado sobre o sofá. A hesitação ainda me prendia, mas a curiosidade já começava a vencer. Será que eu deveria abrir? Meus dedos tocaram a borda do papel brilhante, sentindo o peso da decisão que estava prestes a tomar.
Deixando o instinto falar mais alto, peguei o envelope nas mãos. Com um movimento cuidadoso, descolei a aba e retirei o papel que estava dentro.
Desenrolei o papel com cuidado, curiosa sobre o que Eminem tinha em mente para a colaboração. O que vi ali me surpreendeu.
"Honestidade sobre o que significa se apaixonar quando o mundo inteiro está assistindo."
Essas palavras me paralisaram por um instante. Não era o tipo de tema que eu esperava de Eminem. Eu havia me preparado para algo mais agressivo, talvez até sombrio, mas a ideia de escrever sobre o amor — e, mais especificamente, sobre como ele sobrevive ou se destrói sob os holofotes da fama — era inesperada.
Mais abaixo, ele havia rabiscado algumas linhas que pareciam um esboço:
"Entre milhões de olhos, tento te encontrar / Mas a fama constrói muros que nos separam a cada flash."
As palavras carregavam uma intensidade suave, mas cheia de verdade. O tema era claro: um amor que luta para sobreviver sob a pressão constante da exposição pública, onde as câmeras nunca desligam e os rumores são tão barulhentos quanto os aplausos. A ideia de criar algo tão vulnerável me deixou um pouco nervosa, mas ao mesmo tempo, empolgada.
Essa não era apenas uma música de amor qualquer. Eminem queria explorar as barreiras emocionais que vêm com a fama e como isso afeta relações reais. Eu podia sentir o peso dessa proposta, como se ele estivesse abrindo uma porta para uma parte de sua vida que nem sempre era visível em suas letras mais agressivas.
Senti meu coração acelerar enquanto segurava o papel. Ele queria falar sobre o tipo de amor que sobrevive em meio ao caos, à pressão, e às expectativas — algo que eu entendia perfeitamente.
— Amor à vista de todos... — murmurei para mim mesma, quase como se estivesse provando as palavras na minha boca. A ideia me atraía mais do que eu esperava.
Sorri, já imaginando como poderia transformar essas emoções em uma melodia. Se Eminem queria honestidade, eu estava pronta para ser tão verdadeira quanto ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
versos que curam
ChickLitNos anos 2000, S/N é uma cantora pop de sucesso mundial, conhecida por sua autenticidade e talento. Quando uma colaboração inesperada com Eminem é proposta, o encontro entre dois mundos musicais distintos parece fadado ao fracasso. Entre egos, tensõ...