CAPÍTULO 4

8 1 0
                                    

No dia seguinte eu percebi uma movimentação estranha no hotel, viaturas da polícia constantemente passando e as ruas quase vazias, só vim descobrir o que era quando o Fabrizio me ligou e mandou eu ligar a TV.

Tomei um susto quando vi o noticiário, uma pandemia havia chegado do nada e o país inteiro estava entrando em lockdown, a primeira coisa que veio na minha mente foi, E a banda? Como vai ser a turnê?
Os outros meninos devem estar desesperados.

Quando cheguei no quarto do Albert eles já estavam lá reunidos.
— Fudeu tudo Jule, a turnê do álbum já era.
Disse Albert visivelmente estressado.

— E o que a gente faz agora?
Eu disse.

— Vamos pra casa, Né? Perguntou Nikolai.

— Cara, a gente precisa dar uma pausa, depois que isso passar a gente volta com o disco, o que vocês acham?

— Por mim tudo bem.
Respondi

— A Gente tem que ficar juntos das nossas famílias agora galera.

Fizemos nossas malas e voltamos para Nova York naquela noite preocupados, eu pensava na situação de como deveria estar o meu corpo lá no hospital, será que eles iam me deixar naquela situação com essa doença se espalhando?

Assim que tive a oportunidade eu corri para Manhattan, o hospital tava um caos os enfermeiros todos malucos correndo pra lá e pra cá, mas consegui autorização para visitar o Michael. Por mais que eu já tivesse me acostumando como Julian era estranho me ver ali deitado em coma, eu passei horas ali ao lado da cama acompanhando as notícias na TV, até chegar uma enfermeira pedindo para que eu deixa-se o hospital por questões de segurança.

Peguei o carro no estacionamento e voltei para casa, no caminho liguei o som e coloquei a demo do disco com as melodias das músicas que o Albert havia me mandado, estava tão pensativo aquele dia que entrei em casa sem prestar muita atenção ao redor, e fui suspendido com uma garota que veio correndo e pulou em cima de mim, eu levei um susto e gritei.
— Quem é você garota? Como você entrou aqui?

— Ué, esqueceu que você me deu uma cópia da sua chave no mês passado?
Disse ela.

— Ahh... Eu... Eu acabei esquecendo.
Respondi meio indeciso.

— Você não tá feliz em me ver?

— Claro... Estou sim.

— Parece surpreso, não queria me ver ?

— Não, não é isso, é  que... aconteceu tanta coisa essas últimas semanas, e minha cabeça tá um caos.

— Ahh, é o álbum novo de vocês? Você tem ficado tão ocupado que nem viu minhas mensagens.

— Pois é, e agora com essa gripe estranha aí, não sei como vão ficar as coisas.

— Bom você disse que eu poderia aparecer sempre que precisasse, então eu decidi vim passar uns dias aqui.

— Claroo! Pode ficar a vontade.

— Parece que você tem recebido visitas.
Disse ela observando a bagunça na sala.

— Ah Eu, lógico que não.

— Mas você tinha toque de organização, se tiver uma coisa fora do lugar você surta.

— Simm, mas... é  que eu andei tão ocupado que não deu tempo de arrumar.

— Bom, deixa eu ver se eu lembro, aquela mesa era ali no canto, acho que essa estante deve ser... ahh aqui.

Ela começou a organizar tudo sozinha e eu fiquei observando, mas quem é ela? Será que é a namorada dele? Bom vou continuar fingindo normalmente até descobrir.

— Ei jule, vai ficar parado aí?
Gritou ela.

— Ah, desculpe... enquanto você arruma aí vou preparar alguma coisa pra gente comer.

— Nossa, você parece até outra pessoa.
Disse ela rindo.

Se ela soubesse o quanto estava certo ao dizer aquilo.

Depois da faxina comemos e em quanto eu tomava banho ela acabou adormecendo, eu não sou nenhum bisbilhoteiro longe de mim mas ela deixou o celular ligado em cima da mesa, eu precisava saber o nome dela e quem ela era do Julian, então eu procurei no celular se havia alguma conversa dos dois.

Primeiro descobri que o nome dela era Ashley e procurando melhor acabei achando uma conversa do Julian com ela, descobri que eles eram amigos e aparentemente o Julian sempre ajudou ela, eram como irmãos.
Claro que aproveitei pra saber mais sobre a vida dele, soube que o Julian havia terminado um relacionamento recentemente e aquilo fez total sentido, por isso as músicas que ele escreveu pro álbum tinham letras tão fortes.
Eu precisaria começar a agir como uma pessoa que tinha terminado o namoro antes que ela percebesse que eu não era o Julian verdadeiro.

QUEM SOU EU? Julian Casablancas Onde histórias criam vida. Descubra agora