Capítulo 9

16 2 2
                                    

Riley Mcmillan1994

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Riley Mcmillan
1994

24 de novembro de 1994. O dia da primeira tarefa do Torneio Tribruxo. E a única coisa que sei é que envolve dragões.

— Calma, Riles — Greengrass me chama pelo meu novo apelido. — Você está muito nervosa, por que não se acalma um pouco?

— Como vou me acalmar? A prova é sobre dragões!

— O que não é problema, até porque, de acordo com Draco Malfoy, você é a Miss Perfeição. Vai acabar com esse dragão rapidinho! — Pansy diz confiante.

— Calma, como você sabe que ele me chama assim? — pergunto desconfiada.

— Eu escutei, mas isso não vem ao caso. Agora você precisa ir para a tenda se preparar.

[...]

— Harry! Está ansioso? — pergunto.

— Muito, e acredito que você também.

— Está certo, mas você com certeza vai conseguir! Daqui a pouco vão nos mostrar nossos dragões.

Ele concorda e então nos separamos. Quando me viro para a entrada da tenda, a última pessoa que eu esperava está lá. Draco Malfoy, o dono dos olhos mais bonitos que já vi na vida.

— Miss Perfeição — me chama.

— Príncipe Arrogante. O que faz aqui? — pergunto calmamente.

— Vim te desejar boa sorte... não que você precise, é claro. Não é à toa que é a Miss Perfeição.

— Obrigada, Draco. Isso realmente importa muito para mim.

Nossos olhos se encontram, e o mundo ao redor parece parar. As conversas na tenda silenciam, e tudo ao redor some. Realmente, o mundo parece ter parado.

Sinto uma familiaridade ao olhar para seus olhos cinzentos e penetrantes. Um conforto. Nenhum de nós diz nada, mas ele se aproxima e me envolve em um abraço caloroso e intenso.

Hesito por um segundo, mas algo me faz continuar. Foi um abraço curto, mas reconfortante, e meu corpo pede para que ele nunca termine.

— Você vai dar conta, minha princesa — sussurra no meu ouvido.

— Obrigada, príncipe perfeito — sussurro de volta.

Infelizmente, temos que nos separar, pois Ludo Bagman chegou para sortear os dragões.

Ele se afasta, me deixando com um misto de emoções. Mas, por enquanto, preciso me concentrar em sobreviver.

— Queridos campeões, agora iremos sortear os dragões. Cada um terá que enfrentar o dragão sorteado e pegar seu ovo. Temos o Hungaro para Harry Potter; Meteoro-Chinês para Viktor Krum; Verde-Galês Comum para Fleur Delacour; Fúria das Sombras para Riley Mcmillan; e Focinho-Curto Sueco para Cedric Diggory.

— Agora, terão dez minutos para se prepararem. Começaremos com Viktor Krum, depois Fleur, Cedric, Harry e Riley. Certo?

Todos concordamos e fomos nos preparar. Minha estratégia será usar feitiços rápidos, luz intensa e ataques em áreas grandes, já que meu dragão é feroz e ágil. Esse dragão raro é silencioso, se camufla facilmente, ataca à distância e é muito resistente a feitiços. A luz parece ser a melhor opção.

— Viktor Krum, vamos começar agora — Bagman avisa.

Krum sai, e todos vão até a porta da tenda para assistir à luta. Olho em volta, e a arena está lotada de espectadores ansiosos para ver como o famoso jogador de Quadribol enfrentará o desafio.

Ele se prepara com uma expressão confiante e determinada. O dragão está no centro da arena. É uma criatura exótica, rápida e feroz. Viktor não opta por uma abordagem indireta, mas por uma direta e ousada. Ele conjura o feitiço Conjunctivitis, conhecido por afetar os olhos, e mira com precisão, acertando em cheio o Meteoro-Chinês.

Ele se esquiva dos ataques do dragão e lança o feitiço novamente, desorientando a criatura e deixando o ovo desprotegido. Viktor se aproxima do ovo dourado. Quando ele está prestes a alcançá-lo, o dragão tenta atacá-lo com as garras e a cauda, mas erra devido à cegueira.

Finalmente, ele agarra o ovo e se afasta rapi-
damente do dragão, que permanece desorientado. Viktor parece cansado, mas satisfeito por ter completado a primeira tarefa.

— Senhorita Delacour, começaremos em instantes.

Ela assente e se prepara. Após um minuto, Fleur entra na arena para enfrentar o Verde-Galês Comum. A jovem parece calma e concentrada, pronta para usar sua inteligência no desafio.

Fleur se aproxima e conjura um feitiço de sonolência, tornando o dragão mais alheio aos seus movimentos. Ela se esconde atrás de uma pedra, esperando que o feitiço faça efeito.

Quando o dragão parece mais lento, ela lança um Feitiço de Confusão (Confundus), desorientando a criatura por alguns segundos.

A francesa se aproxima graciosamente do ovo com cautela. Porém, o dragão desperta dos encantamentos e lança uma chama verde em sua direção.

A competidora não se desespera e conjura um feitiço de proteção. Quando o guardião flamejante tenta atacá-la novamente, Fleur cria uma pequena explosão de luz ao lado do dragão, assustando-o por um momento.

Ela aproveita a oportunidade, pega o ovo e se afasta rapidamente. Ao sair da arena, Fleur se une aos outros competidores, exausta, mas orgulhosa.

— Cedric Diggory, está pronto?

— Estou — responde o lufano com determinação.

O clima é tenso, e todos observam atentamente. Cedric se mantém calmo, mas alerta, ciente do perigo.

O dragão de pele azul-acinzentada, olhos ferozes e presença intimidante o observa atentamente. Conhecido por sua resistência a encantamentos, o dragão não parece nada feliz com a tentativa de roubo do ovo.

Cedric lança um feitiço de transfiguração, transformando uma rocha em um cachorro para distrair o dragão. Aproveitando a distração, ele tenta se aproximar do ovo, mas o dragão lança uma rajada de fogo, e Cedric é atingido de leve. Apesar do ferimento, ele não hesita e, com coragem, pega o ovo.

O jovem sai da arena ferido, mas com um sorriso de felicidade.

— Parabéns, Diggory! — parabenizo.

— Obrigado, Mcmillan! — ele agradece, animado.

— Potter, vamos? — Ludo pergunta.

Bora harry, jaja posto outro capítulo ( vou postar ano que vem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Bora harry, jaja posto outro capítulo ( vou postar ano que vem

too late, 𝗱𝗿𝗮𝗰𝗼 𝗺𝗮𝗹𝗳𝗼𝘆 Onde histórias criam vida. Descubra agora