SAM
Me encarei no espelho do banheiro da escola, sentindo o nervosismo tomar conta de cada fibra do meu corpo. Meu coração estava acelerado, batendo forte como se fosse saltar pela boca. Hoje era o grande dia: saíam os resultados da audição para Wicked. Eu ainda não sabia se havia sido bom o suficiente para conseguir o papel, mas a ansiedade me consumia de um jeito que mal conseguia pensar direito.
De repente, ouvi alguém bater na porta com suavidade. A voz de Cole ecoou, fazendo meu estômago dar um salto.
— Sam? Tá aí?
Era ele. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, o beijo, o clima estranho que ficou entre nós, parecia que as coisas finalmente estavam se ajeitando. Agora éramos amigos, ou pelo menos, eu achava que sim. Mas às vezes, ainda havia um resquício de dúvida, algo não dito que pairava no ar.
Abri a porta e lá estava Cole, com seu sorriso despreocupado, como se nada tivesse mudado. Ele me olhou, esperando uma reação minha, como se eu estivesse prestes a desabar ou explodir de nervoso.
— E aí, como tá? — ele perguntou, seu tom de voz tentando disfarçar qualquer preocupação. Ele sabia o quanto eu queria essa vaga no elenco.
Tentei forçar um sorriso e balancei a cabeça.
— Nervoso, como sempre. Mas... vai dar tudo certo, né? — Eu me virei rapidamente para olhar novamente para o espelho, como se fosse uma forma de buscar alguma segurança ali. Mas era impossível esconder a inquietação que se refletia no meu rosto.
Cole se aproximou e colocou uma mão em meu ombro, um gesto simples, mas que de alguma forma me fez sentir um pouco mais calmo.
— Claro que vai dar. E se não der? Não é o fim do mundo. Você tem muito talento, Sam. A galera de Auradon vai ver isso em breve.
Eu queria acreditar nas palavras dele. Mas, ao mesmo tempo, a ideia de falhar me aterrorizava. Esse papel significava muito para mim. Não só pelo desafio, mas por tudo o que representava. Era a minha chance de mostrar que eu poderia ir além daquilo que esperavam de mim.
O som de uma notificação no meu celular me tirou dos meus pensamentos. Olhei para a tela e vi o e-mail. O título dizia: Resultados da Audição para Wicked. Eu congelei.
Cole, percebendo minha reação, se inclinou para ver o que estava acontecendo.
— Você vai abrir? — Ele perguntou, quase como se estivesse sentindo a tensão no ar.
Respirei fundo. A ansiedade tomou conta de mim mais uma vez, mas não pude adiar por mais tempo. Toquei na tela e abri o e-mail.
E lá estava, o que eu tanto temia e ao mesmo tempo desejava. O nome do papel. E logo abaixo, uma frase simples: Parabéns, Sam. Você conseguiu o papel de Elphaba.
Eu congelei. Não sabia o que sentir. Elphaba? O papel de Wicked que eu tanto queria, mas que não esperava para mim. Eu não estava preparado para interpretar uma personagem tão complexa, tão cheia de emoções intensas. Confesso que pensei que meu perfil fosse mais para Fiyero, mas talvez a produção tivesse visto algo em mim que eu não havia notado.
— Cole... — minha voz saiu baixa, tentando processar as palavras que acabaram de aparecer na tela. Meu coração parecia estar batendo no ritmo de uma música frenética, mas ainda assim, eu não sabia o que sentir. Ele se aproximou, notando a surpresa no meu rosto.
— O que aconteceu? — Ele perguntou, a curiosidade evidente na sua voz.
Eu fiquei ali, imóvel por um momento, tentando entender o que estava diante dos meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Heartstopper.
Fanfiction1º Temporada: Depois de terminar o namoro Samuel e sua amiga Alex resolvem maratonar a série Heartstopper, o que eles não esperavam era que ela iriam ser enviados para dentro da série. Do EP 1 ao 9 2º Temporada: Em uma viajem para Paris com a escola...