Faye sempre gostou do primeiro dia de volta do hiato. Era mais uma reunião do que um dia de trabalho. A agenda nunca era apertada, havia muito espaço para as pessoas se reconectarem e relembrarem. Era como uma festa de encerramento com menos álcool e mais responsabilidades. O almoço era um grande evento com bufê, e este ano ela também ganhou café da manhã, croissants e bolos de mel e uma variedade de doces cujos nomes ela não sabia. Yoko gritou quando eles chegaram em sacolas com o logotipo da Floured Up na lateral.
Yoko passou boa parte do dia gritando, na verdade. Ela parecia ter voltado ao normal, cheia de entusiasmo por seus colegas de trabalho. Tate a abraçou forte o suficiente para levantá-la do chão, embora ela tivesse uma polegada a mais que ele. Ela sorriu amplamente para Chantal, que categoricamente não era uma pessoa que abraça. Aly, Gina e Holly clamavam ao redor de Yoko, vozes se sobrepondo com atualizações e é tão bom ver vocês. Yoko empurrou um dos assistentes de adereços — Phil, Faye pensou que era o nome dele — para fora da fila em volta dos doces, com risadas ecoando sobre sua indignação.
Faye ficou na lateral da sala, tomando seu café e pensando em pegar um croissant. Chantal se juntou a ela, e ela se sentiu um pouco como os adultos em uma festa infantil — todos os outros animados e barulhentos. Ela não tinha tomado café o suficiente para ficar muito animada com alguma coisa.
Antes que ela reunisse energia para dizer bom dia a Chantal, Yoko entrou, pressionando um guardanapo com um doce recheado em forma redonda em sua mão. Seus dedos se roçaram quando Faye o pegou dela. Foi o mais próximo que elas estiveram uma da outra em uma semana.
– Ok, eu sei que você não gosta de açúcar de manhã, mas precisa experimentar isso – disse Yoko. – Minha irmã faz o melhor Khanom tom. Coma, você não vai se arrepender.
E ela saiu novamente, sem dar a Faye a chance de protestar.
Faye a observou ir embora, então olhou para Chantal na esperança de se solidarizar — Você acredita nessa garota? — mas Chantal apenas levantou uma sobrancelha para ela.
– E como foi seu hiato? – disse Chantal, não tão direta quanto poderia ter sido, mas direta o suficiente.
Faye acenou com o doce com desdém. – Você sabe como foi – ela disse, porque Chantal sabia. Ela seria a única a assumir totalmente o lado da produção de Innocents quando Faye oficialmente se mudasse, então ela tinha se envolvido bastante durante o verão. – Boa sorte controlando essa equipe quando eu for embora.
Chantal riu. Faye deu uma mordida no doce e soltou um murmúrio de prazer. Estava fantástico. Ela decidiu guardar outro para mais tarde antes mesmo de terminar o primeiro. Investir na Floured Up foi definitivamente a escolha certa.
—
Naquela tarde, Faye respondia e-mails enquanto Yoko estava sentada no sofá trabalhando em algo; ela não tinha certeza do que. Yoko estava lá desde o almoço, com um pé debaixo do corpo. O barulho estava mais alto do que em meses — a porta estava aberta e o prédio novamente cheio de outras pessoas — mas Yoko estava quieta. Ela estava quieta há uma semana. Subjugada. Faye tinha perguntado e foi ignorada. Ela não queria se intrometer. Ela era chefe de Yoko, não sua amiga. Yoko não precisava dizer a ela se algo estava errado, embora isso não significasse que Faye não se preocupasse.
Faye nunca tentou escrever no primeiro dia de volta — muitas interrupções e distrações. Aly e Phil chegaram primeiro com perguntas sobre adereços. Yoko torceu o nariz em saudação a eles, mas continuou focada em seu trabalho. Faye resolveu alguns de seus problemas e deu margem de manobra a Aly com o resto. Tate interrompeu em seguida — não diretamente, mas por meio de um novo estagiário, tremendo de nervosismo, pedindo os roteiros de toda a temporada. Faye não revirou os olhos, porque Tate mandava um garoto novo em uma missão idiota todo ano, e não era culpa do estagiário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Something to say | FayeYoko
RomanceUma showrunner e sua assistente dão ao mundo algo para falar quando acidentalmente alimentam um boato ridículo. A potência de Hollywood Faye Malisorn é fotografada fazendo sua assistente Yoko Apasra rir no tapete vermelho e, sem mais nem menos, os t...