Capitulo 1 - O vestido

782 57 5
                                    

'Faye Malisorn na disputa pelo show Silver', dizia a manchete na tela. Logo abaixo, em itálico, estava escrito: Mas deveria estar?

Yoko bufou enquanto folheava o artigo pela quinta vez. Ela normalmente não passava as manhãs lendo colunas de fofocas sobre sua chefe, mas no início daquela semana Faye teve uma reunião com o estúdio que estava produzindo o próximo filme de Agente Silver. Como sua assistente, Yoko sabia quais compromissos estavam na agenda de Faye, mas não o que acontecia dentro deles. Ela queria saber como foi a reunião.

O artigo não explicou isso para ela. Faye estava na lista, pelo menos, mas aparentemente era uma escolha terrível. Nenhuma experiência em escrever um filme, certamente não um filme de ação. Era como se eles tivessem esquecido que ela era a showrunner do principal drama da TV por cinco anos consecutivos. Claro, Innocents não teve explosões ou cenas de luta – exceto aquela vez na 2ª temporada – mas foi bom. Era uma série de qualidade. Malisorn tinha um Emmy para provar isso.

Mas não era bom o suficiente para este colunista. Ele não disse que era porque Faye era uma mulher tailandesa-americana. Em vez disso, o artigo estava cheio de preocupações sobre um toque muito suave e uma preocupação de que ela de alguma forma sentiria falta da essência verdadeiramente americana de Silver. Yoko revirou os olhos, Faye nasceu e foi criada nos Estados Unidos.

Ela não contaria a Faye sobre a coluna. Embora pudesse ser bom para a mais velha saber o que as pessoas estavam dizendo sobre ela, também seria uma distração desnecessária que não faria nada além de ferir seus sentimentos. Yoko não iria incomodá-la com isso. De qualquer forma, Faye tinha coisas mais importantes para fazer com seu tempo.

O clique dos saltos de Faye veio do corredor e Yoko rapidamente fechou a aba do navegador. Ela se levantou, colocando os longos cabelos atrás das orelhas. Quando Faye dobrou a esquina, a mais nova já estava pronta com seu café e um sorriso.

– Obrigada.- Disse Faye, pegando o café com leite sem diminuir o passo. Isso não era um bom presságio para o dia. Nem ela rabo de cavalo, alto e apertado o suficiente para parecer severo e o óculos de sol que estava sempre sobre seus cabelos. - Tarde clara para nós duas.

Yoko parou de analisar as escolhas de penteado da mais velha e pegou o tablet da mesa.

- Claro, chefe.- Disse ela, abrindo a agenda de Faye enquanto a seguia até o escritório. A maior parte da tarde foi ocupada para escrever. Tudo o que Faye teve que cancelar foi um check-in com um assistente de produção. - O que temos pra hoje?

– Ajustes de vestido.

Yoko parou na frente da mesa de Faye e olhou para ela. Ela inclinou a cabeça, confusa.

– Você precisa de mim para uma prova de vestido?

– Considerando que é a prova do seu vestido – Faye tomou um gole de café – isso seria o ideal.–Ela colocou a bolsa yves saint laurent na mesa com tampo de vidro, o longo rabo de cavalo preto balançando enquanto ela se inclinava para tirar o laptop da bolsa.

– Como?

– Você vem comigo ao SAG Awards no domingo. - disse Faye. Ela sentou-se atrás de sua mesa. - Você vai precisar de um vestido.

Trabalhando para Faye Malisorn, Yoko estava acostumada a esperar o inesperado. Em seus nove meses como assistente de Malisorn, ela lidou com paparazzi e cartas de ódio, sessões de fotos noturnas e fãs que amaram Faye desde que ela apareceu pela primeira vez nas telas de TV, quase três décadas atrás, aos treze anos de idade. Yoko também ia a eventos com ela, mas esses eventos geralmente eram festas de estúdio ou exibições antecipadas. Eram coisas que Faye precisava dela para fins de trabalho. Eles não eram os SAG Awards.

Something to say | FayeYokoOnde histórias criam vida. Descubra agora